Postado originalmente por
Luizleal
Olá Marcelo, Bom dia.
Compreendi seus argumentos. Realmente a SW4, não escutei reclamações, a manifestação é da Hilux, que ao mer ver esta devendo muito.
O preço que se paga por ter a fama de melhor é esse. Os modelos anteriores realmente são incomparáveis, mas a nova outra estória.
Quando disse que deixei comendo poeira, era a seguinte indagação. Hilux 2011 x Hilux 2016.
Estrada de terra vermelha batida. Culturama-MS.
Cheia de curvas de nível e subidas.
A nova deixa a desejar nas arrancadas e desenvolvimento em curto trecho. Não é velocidade final.
Andando no pasto com elas. Fica patente que a suspensão por ser mais macia sofre. Não acredito que vai aquentar o pancadão por muito tempo. Mas só o tempo dirá.
Após fomos para pasto sem estrada levando sal. 2011 passou por 8 km dentro do pasto, andando perfeitamente, 2016 balançava de mais, suspensão com curso macio balançava de mais.
Câmbio da 2016 no bate bate do pasto fez barulhos estranhos.
No pasto irregular média 40 km/h. Ambas com 10 sacos de sal. Confesso também que fui colocar traia na caçamba da 2016 e bati estribo na lateral. Arranhou, foi mal Andre, mas como dizem depois do primeiro risco o pai tora.
Estrada de terra. Media 110km/h.
Ressalto nao discuto qualidade da Hilux, discuto se essa nova vai aquentar a fazenda, não a cidade! Digo Fazenda de verdade não gleba.
Aqui não passamos devagar com carro em curva de nível, não paramos em mata burro e o pesso médio de carga na caçamba é 400 kg.
Lembrando não é crítica pessoal, são dúvidas, na minha região Hilux tem igual carrapato e vende bem, mas, temos que ser realistas. Pq também tenho e não estou confiante em trocar pela nova nesse momento. nao sou único aqui. Tanto que o pessol quer testar nova l200 quando chegar p ver se vai ser p cidade ou para campo.
Abraço a todos, ressalto que gosto do comentário de todos.
P.S. A Hilux com câmbio parado, foi trocado. Resposta fábrica mandou trocar, vai para análise!