A primeira vítima da chipagem é a emissão de poluentes, vide caso dos Troller em trilhas mais pesadas, vira uma tocha de fumaça preta.
Versão Imprimível
A primeira vítima da chipagem é a emissão de poluentes, vide caso dos Troller em trilhas mais pesadas, vira uma tocha de fumaça preta.
Segundo a vendedora que me atendeu quando comprei em maio o público é muito fiel mesmo. Ela disse que mesmo em férias vendeu 6 hilux literalmente na beira da piscina. O pessoal já têm o contato dela e na hora de trocar ligam direto.
Lembrei que ela comentou também que no início houve uma demanda muito superior a estimada pela SRX e que no mês de maio a Toyota havia direcionado 80% da produção para esta versão.
Dinho quando fui ver a minha picape no pátio tinha uma STD e entrei dentro dela, dei uma olhada rápida e o interior e bonitinho sim... não possui os cromados e me chamou a atenção de ser bonito, mesmo sendo todo preto. Quanto ao console central não me lembro de ter observado
Giovanni,
Obrigado.
laramie,
Um vendedor de BH disse que realmente existe a possibilidade de, ao menos a SR, oferecer cambio manual até o fim do ano, mas creio mesmo que a tendência é que isso não ocorra.
Meu receio é justamente comprar a STD (que deve ser ruim de venda) e depois aparecer a SR manual.
Por outro lado se a STD tiver um mínimo de acessórios (console central e vidro elétrico, ao menos como opicional) não me importaria de ficar com ela.
Abraços e obrigado.
Não sou proprietário de "Hilux 2016", mas desejo dar uns pitacos. Todos [os meus], SEM embasamento técnico, mas vamos lá:
"Repotenciamento":
Me somo aos que afirmam algo do tipo "quero contar com mais potência" [e mais torque, ou ambos], para necessidades pontuais [algumas ultrapassagens "atípicas", por exemplo]. Existem vários setups, dada à variedade de propulsores e tal. Sou adepto do mais moderado. Exemplo: meu Troller T4 NGD 3.0L [originalmente 163cv], "roda" com 240 cv e mais 10 kgf.m de torque. O jipe é um foguete! Claro, que não é carro para "correr", mas nos retões, se "precisar", é possível deixar muitos condutores de sedans modernos perplexos.
Uma "prova de casa": Meu SW4 [original] "perde" feio, em ultrapassagens e nas "saídas". Claro, essa afirmação NÃO significa que o SUV é "lerdo" [aliás considero um bom carro, para viagens], mas se for comparar [com o meu T4 "chipado"], fica longe.
EDIT: [Vontade, de "um dia", mandar mais uns trinta cv e mais uns 10 kgf.m, no SW4]. Rs.
"Efeitos colaterais" [se o motor for reprogramado para "voar", ou utilizar artifícios que favoreçam ganhos - de potência - significativos]:
Sou quase leigo, mas mesmo sem entender muito "da coisa", posso afirmar: se abusar, vai afetar a vida útil. E, dependendo do "jeito de sentir emoção", vai quebrar algo. Claro, isso não significa que "pisou vai quebrar"! De novo, preciso recorrer ao exemplo dos T4: tem gente que abusa, tendo o brinquedo tipo 272 cv e algo em torno de 50 kgf.m. Tudo isso, aliado ao uso de pneus - bem - maiores.
Resumindo os meus pitacos: se "chipar" [se repotenciar, se reprogramar, se aumentar a "respiração" e a mistura do engine...] e souber usar vai ter muita emoção [em algumas situações, mais "segurança", em outras, "busca do suicídio"!], mas "não existe almoço grátis".
[]s
Opa! Deixei de dizer: sempre acompanhando o tópico e torcendo para que a nova Hilux 2.8L [ficarei "de butuca", até 2018, quando expira a garantia do meu SW4 15] comprove a raça. Parabéns aos proprietários.
[]s
Marcus
A nova Hilux não é manca não . A expectativa era que ela fosse na linha das outras , na casa dos 200 CV, e graças a Deus , não foi . A antiga já era muito . A nova sobra mais ainda .
Como já disse acima , tenho uma SW4 2014 , testei a 2016 . O desempenho é melhor que minha 2014 . Muito nítida a diferença .
A minha SRX já está com 17.000 KM, e grande parte foi rodado em Rodovia (São Paulo a Maringa e vice-versa) posso afirmar que esse motor responde muito bem em ultrapassagens, sem sustos, podendo ainda acionar o power (que mantem a aceleração em giros mais alto) quando o espaço para ultrapassar for muito curto.
Outro item importante é o consumo, na rodovia mantendo a média de 130 km/h o consumo ficou em 12 km/l., medido na bomba de combustível.
Sem duvidas ela responde muito bem, eu só prefiro nao dar assunto pra criticas pq aqui tem muitos fãboys entao podemos ficar o dia inteiro falando sobre isso e no final de tudo nao vai adiantar nada. Mas a picape é otima e o chip so serveria pra deixar ela excelente na minha opiniao.