laramie, a parte de cima é revestida com um material chamado "pevecron fox" e por dentro tem uma camada emborrachada que permite lavar com água se necessário.
Versão Imprimível
Bom dia Maguba...podes compartilhar com os colegas o valor que você pagou esta capota? Qual a loja onde adquiriu e foi você mesmo que fez a instalação? A vedação dela é melhor do que uma capota de lona comum?
Comprei no Mercado Livre de um vendedor de Goiás. Paguei 1.959 + 129 de frete para Porto Alegre:
Capota Rigida Hilux 2016 - R$ 1.959,00 no MercadoLivre
A combinação foi que na hora da entrega eu deveria conferir a mercadoria junto com a transportadora e caso tivesse algum problema deveria escrever na nota fiscal e enviar de volta ao vendedor.
Eu mesmo fiz a instalação só precisei de ajuda para colocar sobre a caçamba e ferramentas adequadas (chave philips grande, chaves de boca, etc). Antes de instalar os suportes nos ganchos de carga também revesti a parte interna deles com borracha de vedação para evitar contato direto com a caçamba (essa eu comprei separado pois não vêm no kit de instalação). Ao rodar não apresenta barulho algum.
A vedação parece ser melhor que nas capotas de lona (ainda não peguei chuva). Na parte próxima a cabine ela "encaixa" na borda e nas laterais existe uma borracha que fica pressionada pelas travas instaladas próximas a tampa da caçamba.
Mas notei um efeito-colateral...minha média baixou 0.3 km/l (ela pesa mais de 50kg). Em compensação parece que ficou um pouco mais confortável.
Gracias pelas informações! :concordo:
maguba, boa tarde.
Essa capota é ótima. Não vai se arrepender. ;)
Quanto à vedação, se você achar que não ficou perfeita (poeira/água), suba a capota de novo e aplique uma camada de fita emborrachada nas laterais (essa é de uma dace apenas). Na parte fixa da capota, mais próxima à cabine, opte pela mesma fita, só que dupla face.
Outro ponto que pode permitir a infiltração é a porta da caçamba nas laterais e parte de baixo também. Ali, penso que também seja válido o uso de algum material como esses.
Abraço,
Miranda
Miranda, obrigado pelas sugestões! Usei esta fita que vc citou, com adesivo em apenas um face, para revestir os suportes da capota que são presos nos ganchos de carga (comprei um rolo de 5m com 2cm de largura e 4mm de espessura). Aproveitei e revesti também a borda da tampa da caçamba, mas ainda assim ficaram umas frestas nas laterais da tampa. Vou ver se coloco uma fita com espessura maior ou se acho uma "borracha de porta" que sirva para encaixar nas laterais da tampa, pelo desenho da chapa que fica por dentro acho que é possível.
Srs. tenho uma dúvida, no manual do proprietário recomenda-se utilizar o modo 4X4 por uns 20 km no decorrer do mês, onde pergunto, se não houver condições adequadas para isso (chuva, barro, terra) quais poderiam ser os problemas futuros?
Não faz muito comprei uma trava para estepe no Mercado Livre composta por um pino + um cilindro com chave:
Anexo 531193
Este fim de semana fui instalar e não deu certo. Acho que devido ao desenho da roda da SRX acabou faltando cerca de 2cm no comprimento do pino que atravessa o aro do estepe. Daí não era possível instalar o cilindro com a chave. Mas independente disso achei muito fraco o mecanismo dessa trava. Qualquer um posicionado embaixo da picape e com uma chave de boca adequada consegue retirar o parafuso que prende a trava no chassis.
Também pensei na solução que o "Arco da Hilux" indicou anteriormente com um cabo de aço grosso mas no final acabei passando na concessionária e instalei o acessório original da Toyota que o laramie havia lembrado. Achei o sistema bem pensado pois a ponta para baixar o estepe é substituída por outra codificada. Inclusive vêm um código impresso se for necessário fazer uma cópia do mecanismo. Como o sistema da catraca na Hilux 2016 fica inacessível com o estepe levantado o ladrão não têm acesso a corrente para cortar.
Anexo 531194
O preço foi salgado R$ 369,00 pela trava + R$ 64,75 a instalação. Mas com certeza muito longe do preço de um estepe completo pois ele também é de liga como as demais rodas.