Postado originalmente por
maguba
Bem, como mais ninguém se manifestou vou dizer o que eu faria (não sei se é certo). Deixaria quase acabar o tanque e depois abasteceria em um posto BR e colocaria mais um (ou dois?) frasco desses aditivos para diesel no tanque. Depois numa rodovia usando o modo Power daria uma esticada pra valer nela. Colocaria também no modo S do cambio para segurar as marchas e forcar uma rotacao mais alta.
Se nao resolver teria que descobrir qual evento dispara esse comportamento. Mas as variáveis são muitas e pode ainda ocorrer somente na combinação de algumas: nível de combustível no tanque, temperatura do motor, temperatura externa, RPM atingida, ar condicionado ligado/desligado no frio/quente, luzes ligadas, sol, chuva, ...
Vc alterou a iluminacao sera que nao ficou algum mau contato que possa estar provocando curtos aleatorios deixando a central enlouquecida?
Ela esta com 22 mil km então faz pouco que vc fez a revisao. Se o problema apareceu logo depois alguem pode ter rateado em algo na concessionaria.