Fechei por R$ 142.000,00. Com toda documentação em dia. Garantia até Outubro de 2018.
Versão Imprimível
Esi Laramie ja instalo as bandeija superior???? Quanto fico colocado no py ??? E o que axou depois de instalado??? Abracos
Sempre deixo os faróis no modo AUTO. Então quando aciono a chave os faróis já ligam na minha garagem. Existe algum problema tanto para o conjunto de lâmpadas ou outro componente de ligar o carro com os faróis já acessos?
Bom dia, Carlos.
Os veículos mais novos têm sistemas de proteção para partida. Normalmente, desligam o que pode afetar e ser afetado pela partida do motor (momento em que a bateria é mais solicitada). Algumas pessoas associam esse desligamento de algum componente (de uma central multimídia, por exemplo) à falha de alimentação porque não "sobra" energia para ele. Mas, na verdade, isso está nos planos da central do veículo e é proposital.
Um possível problema seria oferecer mais corrente/tensão a um componente do que ele suporta, mas também não é o caso da partida do motor. Além disso, os veículos possuem reguladores de tensão justamente para a manutenção do nível adequado.
Se os seus faróis não se apagam, não se preocupe, isso já deve ter sido previsto pelos engenheiros. E quanto ao consumo de energia da bateria, uma lâmpada de farol de 60 W e 12 V exige uma corrente de 5 A. Supondo a bateria de 70 Ah devidamente carregada, ela duraria 14 horas. Se entre o momento em que os faróis são ligados até a partida você gastar 1 minuto (que parece muito), você está gastando só 0,12% da carga. Irrelevante. :)
Abraço,
Miranda
Suspensao limpinha..
Gurizada, passando para atualizar algumas informações.
Na última quinta, deixei a Hilux para revisão dos 50.000 quilômetros e para resolver um problema de vazamento na caixa de transferência.
Logo quando peguei esta Nova Hilux que é 2016/2017, tive algumas idas e vindas às concessionárias para resolver pequenos problemas que foram o tão falado problema de entrada de poeira, barulhos na cabine, algumas luzes que teimavam em queimar ou de luzes que teimavam em acender no painel.
Desde a revisão dos 20.000, onde foi realizada na Saga Toyota aqui de Goiânia, tudo o que eu estava tendo de problema foi resolvido. Tenho que parabenizar o serviço desta concessionária, pois desde essa época, mesmo sabendo das críticas que existem a ela devido ao preço e atendimento, fui e não e arrependi, pelo contrário, hoje passo a indicação dela ao detrimento da Lins.
Na época, quando relatamos todos os problemas que estavam acontecendo até então, o consultor técnico me pediu 5 dias para resolver todos os problemas, inclusive o da entrada de poeira. Pois bem, o serviço realizado foi ímpar na calafetagem interna e externa das aberturas da cabine. Não sei se na de vocês foi feito desta forma, calafetado tanto por dentro como por fora da cabine, pois na minha Hilux que foi roubada, este serviço foi feito apenas dentro da cabine. Desta forma que fizeram, nunca mais tive problema algum de poeira na cabine e vejam que vivo quase 5 dias da semana dentro das fazendas andando em todo tipo de piso.
Outro ponto que não tive coragem de fazer como muitos aqui foi em relação ao chip de potência. Todos nós sabemos que falta um folego a este motor da nova hilux em algumas situações, ainda mais eu que vim de 4 anos de Ranger com aquele baita motor 3.2. Mesmo já sabendo que há algumas opções de mercado, preferi aguardar o lançamento deste chip pela Reiko, pois eles que fazem os chips de nossas colheitadeiras, tratores e caminhões e além disso, depois de ver duas das novas Hilux da gurizada do sul com motor aberto devido a curiosos nesta área de chip, preferi aguardar de quem já tem nome no mercado. Sei que alguns criticarão essa decisão, mas preferi ter cautela neste assunto.
Com relação ao consumo, ele melhorou em mais de um quilometro desde que eu a tirei zero quilometro na concessionária, andando nas mesmas condições, mesmos locais e etc. Tem muito tempo que não tenho um veículo tão econômico como este. Nem mesmo minha ex Hilux 3.0 era tão econômica assim.
Estava lendo a pouco sobre a questão da velocidade do ar e se eu não tivesse lido isso, acho que nunca nem iria comentar. Na minha ficou como a dos demais companheiros que diminuiu um pouco a força do vento, mas nada que incomode, pois como disse, se não tivesse lido sobre isso, jamais iria dizer que foi após a vedação.
Suspensão e conforto, no momento não tenho do que reclamar, muito pelo contrário, teço elogios neste quesito até o momento, mesmo já tendo que ter trocado os amortecedores traseiros. Sei que há aqueles que não gostam da estabilidade da Hilux, como pode ser visto nos comentários aqui no fórum, mas uma coisa eu digo, se não abusar da velocidade, jamais ocorrerá a perda da estabilidade.
Enfim, como disse no início, a Hilux ficou na concessionária para, além de fazer a revisão, verificar um vazamento na caixa de transferência. O Diagnostico saiu hoje recomendando a troca da caixa completa e por isso terei que aguardar entre 15 e 25 dias até a mesma chegar. Durante este período, me foi fornecido um Etios até que seja concluído o trabalho.
Boa semana santa a todos.
Bom dia Eduardo. Entao referente ao chip gostaria de ter uma conversa aberta sobre isso, tanto para nos como para todos os foristas que tiverem interesse nesse produto.
As marcas mais reconhecidas para a hilux no brasil sao Digipower, Unichip e Strike, do resto sao curiosos. Tenho muito reconhecimento pela reiko tive a oportunidade de conhecer pessoalmente o mauricio e conviver com ele alguns meses pois ele havia mudado para minha cidade, os programas dele sao excelente para todo tipo de carro, porem para a hilux, nunca foi o ponto forte dele entao eu realmente espero que o chip dele seja muito bom igual a reputaçao que ele tem.
Mas como disse ali, hilux nunca foi o ponto forte dele.
Eu usei o chip digipower por quase 1 ano, essa semana passada ouvi relatos de que a strike estaria melhor e com plug and play e testei, realmente gostei muito e fizeram o chip no cambio tambem, para acompanhar a potencia ganha no motor e acelerar as trocas de marcha. Atualmente estou com chip da strike feliz da vida. Nao sei qual o chip que mencionou ter 2 motores abertos mas espero que nao seja da strike pois ficou muito bom kkkkkkkk