Postado originalmente por
Léo 2e2t
Salve Eduardo, vou resumir o meu ponto de vista do assunto:
1) Controle de estabilidade = Na 2013 que eu passei para meu irmão, já era a SRV TOP com controle de estabilidade, lembro que custava R$ 12.000,00 a mais na época, como eu havia saído de uma RAM resolvi pegar a mais completa da Toyota e nunca tive problemas com ela nas minhas viagens, e passava bastante na serra do mar, nunca tive esse medo de capotar que o pessoal fala da hilux, certa vez em uma viagem de férias com a família nos pegamos uma chuva na serrinha de Campo Largo e a pista estava com óleo, a hilux estava carregada de mala até o limite da lona marítima, mesmo assim ela escorregou de traseira e no mesmo segundo o painel piscou e acendeu tudo quanto era luz, não entendi nada e quando voltei a respirar o carro estava 100% na minha mão novamente, só continuei a acelerar e segui viagem, o controle de estabilidade e Deus nos livraram do acidente com criança e tudo no carro!!!!! Gosto demais do modelo anterior, mas não tem como comparar a nova com a antiga, são carros e projetos diferentes, podemos até falar que são carros de outras marcas parece, não penso em voltar para o modelo antigo de forma alguma.
2) Motivo para o pessoal volta para o modelo antigo = A 2016 tem o cambio eletrônico, e ele só faz o que ele quer, você não manda nele (quase isso kkkkk) mas ele é bom sim, principalmente nas reduzidas e no modo TIP, o que não casou legal é como ele interage com o motor que não é o mais forte da galáxia, assim o pessoal que teve a antiga e o cambio automático aceitava tudo, estranhou essa potencia mediana com um cambio bem conservador, eu mesmo fique bem decepcionado no inicio, mas gostava demais de todas as outras coisa do carro, aí conheci o UNICHIP Q4, pronto, minha Hilux ficou como eu queria, quem estiver pensando em voltar para o modelo antigo por falta de potencia, testem o Q4 antes, certeza que não irão mais querer tirar. Quanto ao problema da poeira eu felizmente não tive esse contratempo, pode ser sorte ou o robozinho caprichou na minha KKKKKKK,
Obs: A CSS da Toyota aqui em Londrina tem um pós-venda muito bom, não tem nem como pensar em sair da marca, tive um fusion que fundiu com 5000 km, só Deus sabe o que eu passei na CSS para resolver o problema, depois que fundiu estragou o ar condicionado, os freios, luz de freio que não parava de queimar, e assim vai...
Abraço a todos e deixei apenas minha opinião, não sou dono da verdade.