nossa amiga nova hilux diesel perdeu de arrancada e final ate para a nova s10 flex, ta fraca a bixona hein..
PS: Antes que venha alguem defender falando que picape não foi feita pra correr, todos sabemos que se andasse um pouco mais, todos (ate os que defendem que ela anda pouco) iriam preferir..
nossa amiga nova hilux diesel perdeu de arrancada e final ate para a nova s10 flex, ta fraca a bixona hein..
PS: Antes que venha alguem defender falando que picape não foi feita pra correr, todos sabemos que se andasse um pouco mais, todos (ate os que defendem que ela anda pouco) iriam preferir..
A alegria do proprietário da s10 flex começa na arrancada e acaba no posto de combustível.
A alegria do proprietário da s10 flex começa na arrancada e acaba no posto de combustível.
Não segundo o inmetro amigo, os dados de consumo para a s10 flex at sao 7,9km/l na cidade e 9,4km/l na estrada com gasolina, e na hilux diesel sao de 9km/l na cidade e 10,5km/l na estrada. (todos sabemos que isto pode variar, depende de varios fatores, mas é uma média para termos base)
Diferença de praticamente 1km/l entre ambas, neste ponto sua colocação não faz muito sentido..
Considerando na minha cidade o preço do diesel R$ 3,49 e da gasolina R$ 3,59 (ambas antes deste aumento), economicamente falando, faz mais sentido a s10 flex at, mas isto é outra historia e não vamos tirar o merito de ambas e nem da opção de cada um.
PS: Não estou aqui defendendo nenhum modelo, apenas expondo o test no qual a hilux ficou por ultimo e andou menos que um modelo flex. Mas ja sabemos, pois segundo dados dos fabricantes fazem em media; hilux faz de 0-100 em 12,5s e a s10 flex em 10s.
Não segundo o inmetro amigo, os dados de consumo para a s10 flex at sao 7,9km/l na cidade e 9,4km/l na estrada com gasolina, e na hilux diesel sao de 9km/l na cidade e 10,5km/l na estrada. (todos sabemos que isto pode variar, depende de varios fatores, mas é uma média para termos base)
Diferença de praticamente 1km/l entre ambas, neste ponto sua colocação não faz muito sentido..
Considerando na minha cidade o preço do diesel R$ 3,49 e da gasolina R$ 3,59 (ambas antes deste aumento), economicamente falando, faz mais sentido a s10 flex at, mas isto é outra historia e não vamos tirar o merito de ambas e nem da opção de cada um.
PS: Não estou aqui defendendo nenhum modelo, apenas expondo o test no qual a hilux ficou por ultimo e andou menos que um modelo flex. Mas ja sabemos, pois segundo dados dos fabricantes fazem em media; hilux faz de 0-100 em 12,5s e a s10 flex em 10s.
A minha hilux diesel ja fez 5,8km/l. Mas ainda prefiro ela que uma s10 flex. Nao estou entendendo essas postagem de comparação aqui, esta tentando convencer quem?
Particularmente acho muito interessante algumas estatísticas de testes divulgados pela mídia para servir como referencial de escolha de compra dos consumidores de veículos.
Essa pesquisa por exemplo é muito boa, e melhor ainda se fosse destinada à veículos de corrida.
Se eu tivesse que escolher entre as marcas de camionete desse teste (por exemplo), e ficasse em dúvida qual usar no meu dia-a-dia, considerando o meu itinerário de casa para o meu trabalho, (quantidade de semáforos, quebra molas, engarrafamentos, cruzamentos preferenciais, travessias de pedestres e linha de trem, etc...), e a necessidade de toda vez que eu tivesse que arrancar com minha camionete nesses exemplos que citei acima, eu tivesse que (toda vez) levá-la ao esforço extremo de arrancar em 10 ou 12 segundos para chegar à 100 Km/h, (somando os segundos na diferença da pesquisa para cada arrancada no trânsito), para mim, acho que tudo se resolveria, eu saindo de casa uns 2 minutos mais cedo...!
Embora eu concorde que o 0-100 km/h seja uma medida isolada inútil ou algo próximo disso, ela pode apontar para valores te tempo em retomadas. E, se o uso não é o de cidade, isso faz muita diferença na segurança de ultrapassagens.
Postado originalmente por xibiu!!!
Particularmente acho muito interessante algumas estatísticas de testes divulgados pela mídia para servir como referencial de escolha de compra dos consumidores de veículos.
Essa pesquisa por exemplo é muito boa, e melhor ainda se fosse destinada à veículos de corrida.
Se eu tivesse que escolher entre as marcas de camionete desse teste (por exemplo), e ficasse em dúvida qual usar no meu dia-a-dia, considerando o meu itinerário de casa para o meu trabalho, (quantidade de semáforos, quebra molas, engarrafamentos, cruzamentos preferenciais, travessias de pedestres e linha de trem, etc...), e a necessidade de toda vez que eu tivesse que arrancar com minha camionete nesses exemplos que citei acima, eu tivesse que (toda vez) levá-la ao esforço extremo de arrancar em 10 ou 12 segundos para chegar à 100 Km/h, (somando os segundos na diferença da pesquisa para cada arrancada no trânsito), para mim, acho que tudo se resolveria, eu saindo de casa uns 2 minutos mais cedo...!
Não segundo o inmetro amigo, os dados de consumo para a s10 flex at sao 7,9km/l na cidade e 9,4km/l na estrada com gasolina, e na hilux diesel sao de 9km/l na cidade e 10,5km/l na estrada. (todos sabemos que isto pode variar, depende de varios fatores, mas é uma média para termos base)
Diferença de praticamente 1km/l entre ambas, neste ponto sua colocação não faz muito sentido..
Considerando na minha cidade o preço do diesel R$ 3,49 e da gasolina R$ 3,59 (ambas antes deste aumento), economicamente falando, faz mais sentido a s10 flex at, mas isto é outra historia e não vamos tirar o merito de ambas e nem da opção de cada um.
PS: Não estou aqui defendendo nenhum modelo, apenas expondo o test no qual a hilux ficou por ultimo e andou menos que um modelo flex. Mas ja sabemos, pois segundo dados dos fabricantes fazem em media; hilux faz de 0-100 em 12,5s e a s10 flex em 10s.
Eh amigo, sua cidade está bem aquém de muitas capitais do Brasil que conheço, onde a diferença diesel X gasolina chega a um valor considerável (R$ 0,60 centavos aqui em Belo Horizonte). E levando isso em conta, os seus 7,9km/l VS 9km/l passam a ser um abismo, principalmente pra quem roda muito com a pickup.
nossa amiga nova hilux diesel perdeu de arrancada e final ate para a nova s10 flex, ta fraca a bixona hein..
PS: Antes que venha alguem defender falando que picape não foi feita pra correr, todos sabemos que se andasse um pouco mais, todos (ate os que defendem que ela anda pouco) iriam preferir..
Nada que um chip resolva, mas...
A triton é a mais manca depois da hilux, isso se ela nao estivar ganhando da hilux em ser manca. Nao acredito que a frontier perdeu pra ela e estou desconfiado dela ter pego uma posicao tao boa nos rankings. Claro que nao estou inventando desculpa mas o que disse é o que gerou discussoes sobre as colocações dos ranking e nao sobre a hilux ou defendendo.
nossa amiga nova hilux diesel perdeu de arrancada e final ate para a nova s10 flex, ta fraca a bixona hein..
PS: Antes que venha alguem defender falando que picape não foi feita pra correr, todos sabemos que se andasse um pouco mais, todos (ate os que defendem que ela anda pouco) iriam preferir..
Considerando este teste eu escolheria o Camaro.
Abraço
Oliver - Rio de Janeiro Hilux Flex SRV 2014 - EX Triton HPE 2012 - EX Frontier SE 2005 - EX Nivão 1994 (Companheiro por 11 anos)
A minha hilux diesel ja fez 5,8km/l. Mas ainda prefiro ela que uma s10 flex. Nao estou entendendo essas postagem de comparação aqui, esta tentando convencer quem?
A postagem foi referente a hilux que andou menos que as outras em uma comparação, visto que aqui é o topico de hilux, apenas citei ja que o topico é para discussoes sobre o modelo.
Referente ao consumo, o amigo citou em uma brincadeira que s10 flex é fiel ao posto. E como eu disse, não é bem isso, visto a comparacao de consumo de ambas.
Leia mais atentamente a postagem.. Como disse, não estou defendendo nenhum modelo, apenas expondo o veiculo do topico em um video de comparação.