
Postado originalmente por
Eduardo Eustaquio
Gurizada, passando para atualizar algumas informações.
Na última quinta, deixei a Hilux para revisão dos 50.000 quilômetros e para resolver um problema de vazamento na caixa de transferência.
Logo quando peguei esta Nova Hilux que é 2016/2017, tive algumas idas e vindas às concessionárias para resolver pequenos problemas que foram o tão falado problema de entrada de poeira, barulhos na cabine, algumas luzes que teimavam em queimar ou de luzes que teimavam em acender no painel.
Desde a revisão dos 20.000, onde foi realizada na Saga Toyota aqui de Goiânia, tudo o que eu estava tendo de problema foi resolvido. Tenho que parabenizar o serviço desta concessionária, pois desde essa época, mesmo sabendo das críticas que existem a ela devido ao preço e atendimento, fui e não e arrependi, pelo contrário, hoje passo a indicação dela ao detrimento da Lins.
Na época, quando relatamos todos os problemas que estavam acontecendo até então, o consultor técnico me pediu 5 dias para resolver todos os problemas, inclusive o da entrada de poeira. Pois bem, o serviço realizado foi ímpar na calafetagem interna e externa das aberturas da cabine. Não sei se na de vocês foi feito desta forma, calafetado tanto por dentro como por fora da cabine, pois na minha Hilux que foi roubada, este serviço foi feito apenas dentro da cabine. Desta forma que fizeram, nunca mais tive problema algum de poeira na cabine e vejam que vivo quase 5 dias da semana dentro das fazendas andando em todo tipo de piso.
Outro ponto que não tive coragem de fazer como muitos aqui foi em relação ao chip de potência. Todos nós sabemos que falta um folego a este motor da nova hilux em algumas situações, ainda mais eu que vim de 4 anos de Ranger com aquele baita motor 3.2. Mesmo já sabendo que há algumas opções de mercado, preferi aguardar o lançamento deste chip pela Reiko, pois eles que fazem os chips de nossas colheitadeiras, tratores e caminhões e além disso, depois de ver duas das novas Hilux da gurizada do sul com motor aberto devido a curiosos nesta área de chip, preferi aguardar de quem já tem nome no mercado. Sei que alguns criticarão essa decisão, mas preferi ter cautela neste assunto.
Com relação ao consumo, ele melhorou em mais de um quilometro desde que eu a tirei zero quilometro na concessionária, andando nas mesmas condições, mesmos locais e etc. Tem muito tempo que não tenho um veículo tão econômico como este. Nem mesmo minha ex Hilux 3.0 era tão econômica assim.
Estava lendo a pouco sobre a questão da velocidade do ar e se eu não tivesse lido isso, acho que nunca nem iria comentar. Na minha ficou como a dos demais companheiros que diminuiu um pouco a força do vento, mas nada que incomode, pois como disse, se não tivesse lido sobre isso, jamais iria dizer que foi após a vedação.
Suspensão e conforto, no momento não tenho do que reclamar, muito pelo contrário, teço elogios neste quesito até o momento, mesmo já tendo que ter trocado os amortecedores traseiros. Sei que há aqueles que não gostam da estabilidade da Hilux, como pode ser visto nos comentários aqui no fórum, mas uma coisa eu digo, se não abusar da velocidade, jamais ocorrerá a perda da estabilidade.
Enfim, como disse no início, a Hilux ficou na concessionária para, além de fazer a revisão, verificar um vazamento na caixa de transferência. O Diagnostico saiu hoje recomendando a troca da caixa completa e por isso terei que aguardar entre 15 e 25 dias até a mesma chegar. Durante este período, me foi fornecido um Etios até que seja concluído o trabalho.
Boa semana santa a todos.