x
Convex Datacenter

Hybrid View

Uma pena a toyota nao se pronunciar sobre a potencia da camioneta. Sem duvidas hilux ta ficando no chinelo. Quando todas as picapes tiverem um motor V6 Diesel acima de 200cv na caxaria, a hilux vai colocar 200cv nesse motor 2.8 dela.
    S10 LTZ 2.8 2020 | REMAP STG2 | OME Suspension
    ​SW4 SRX 2021
    EX
    : Hilux SRX, RAM 2500, Ranger XLT 3.2, Amarok HL V6, S10 HC 2018

Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por kingranch Ver Post
    Uma pena a toyota nao se pronunciar sobre a potencia da camioneta. Sem duvidas hilux ta ficando no chinelo. Quando todas as picapes tiverem um motor V6 Diesel acima de 200cv na caxaria, a hilux vai colocar 200cv nesse motor 2.8 dela.
    Concordo! Realmente, quem quer camionete pra correr tem que comprar amarok bi turbo, dodge ram ou frontier.
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

Citação Postado originalmente por TCHEIGOR Ver Post
    Concordo! Realmente, quem quer camionete pra correr tem que comprar amarok bi turbo, dodge ram ou frontier.
    Não é questao de ter picape pra correr. Eu tive essa nova hilux e viajei 1200km em 1 dia com ela, a maior parte pista simples e serras do PR e SC, é cansativo e stressante vc pisar e nao ter motor pra desenvolver em uma subida, onde geralmente tem 150 curvas e de repente aparece 1 reta de 300 metros pra voce poder ultrapassar. Eu nao paro pra dormir em estrada e nem em cidade, minha mala sai de casa pronta pra chegar no destino, 1200km em 1 dia tem que fazer uma media boa pra chegar tranquilo. Todas tem seus pró e contra, hilux contra dela é potencia e pra mim importa tanto quanto segurança
    ​SW4 SRX 2021
    EX

Banido
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Agradecimentos: 188
    Também acho que os 177cvs dessa Hilux estão ficando meio que "fraquim" "fraquim", uns 190-195cvs já melhoraria bastante.

Usuário Avatar de Léo 2e2t
    Entrada
    27/08/2012
    Local
    Londrina/PR
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Também acho que os 177cvs dessa Hilux estão ficando meio que "fraquim" "fraquim", uns 190-195cvs já melhoraria bastante.
    Se voltasse o cambio e o motor da 2015 já tava bom...
    AMAROK V6
    TRAILBLAZER 2.8
    D20 1992 Maxion Turbo LDA 15x39

Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    O conjunto motor/cambio da toyota sao excelente, ate as hilux 2015. O conjunto deixa ela muito boa, nao perdendo nada para as concorrentes. Nas nova o cambio amarra muito a camioneta, por questoes de economia creio, a 100km/h a rotaçao esta em 1500rpm, tem torque porem nao tem potencia pra retomar, da a sensaçao que ela quer ir mas nao consegue, sendo que o pico de potencia é em 3400rpm(se nao me engano).

Se a toyota colocasse 190-195cv na hilux, com um conjunto excelente como exemplo as hilux 2015, ela nao faria mais que 10s de 0-100, seria uma otima picape em retomadas, etc..
    ​SW4 SRX 2021
    EX

Usuário Avatar de Tblaustone
    Entrada
    16/01/2011
    Local
    BH/MG
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por kingranch Ver Post
    O conjunto motor/cambio da toyota sao excelente, ate as hilux 2015. O conjunto deixa ela muito boa, nao perdendo nada para as concorrentes. Nas nova o cambio amarra muito a camioneta, por questoes de economia creio, a 100km/h a rotaçao esta em 1500rpm, tem torque porem nao tem potencia pra retomar, da a sensaçao que ela quer ir mas nao consegue, sendo que o pico de potencia é em 3400rpm(se nao me engano).

Se a toyota colocasse 190-195cv na hilux, com um conjunto excelente como exemplo as hilux 2015, ela nao faria mais que 10s de 0-100, seria uma otima picape em retomadas, etc..
    Também acho que é esse cambio que detona a performance da pickup. Talvez pela economia, o cambio toda hora taca marchas mais altas pra rotação ficar baixa. Isso da a sensação que a pickup ta xoxa.. E quando voce pisa, nem sempre a resposta é instantanea.. tem que pisar fundo as vezes..e nisso da a sensação que ela é frouxa. No modo power a pickup fica mais 'acordada' mas em compensação ela fica mais arisca, dando trancos se vc usa no para e acelera da cidade.

Achei esse o maior defeito da pickup. Além de outros como a pintura. No caso da minha que é preta. A pintura é de uma qualidade e fragilidade lastimável. Só de olhar já arranha. No capo apareceu uma area de 3 cm que a pintura simplesmente soltou ficando so no fundo branco.. Na cacamba que tem atrito com a capota tambem, ja soltou varias lascas de pintura. Mass é um carro extremamente confiável e robusto. Não arrependo de ter escolhido ela entre as outras zero km que tinha disponíveis na epoca. Mas se pudesse voltar no tempo, acho que pegaria uma 2015 e aguardaria o projeto evoluir mais... Principalmente agora com essa historia de facelift
    4X4 Brasil
    Frontier XE 2.3 + Bloqueio traseiro eletronico + Bf AT 265/65R18

Usuário Avatar de Léo 2e2t
    Entrada
    27/08/2012
    Local
    Londrina/PR
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por Tblaustone Ver Post
    Também acho que é esse cambio que detona a performance da pickup. Talvez pela economia, o cambio toda hora taca marchas mais altas pra rotação ficar baixa. Isso da a sensação que a pickup ta xoxa.. E quando voce pisa, nem sempre a resposta é instantanea.. tem que pisar fundo as vezes..e nisso da a sensação que ela é frouxa. No modo power a pickup fica mais 'acordada' mas em compensação ela fica mais arisca, dando trancos se vc usa no para e acelera da cidade.

Achei esse o maior defeito da pickup. Além de outros como a pintura. No caso da minha que é preta. A pintura é de uma qualidade e fragilidade lastimável. Só de olhar já arranha. No capo apareceu uma area de 3 cm que a pintura simplesmente soltou ficando so no fundo branco.. Na cacamba que tem atrito com a capota tambem, ja soltou varias lascas de pintura. Mass é um carro extremamente confiável e robusto. Não arrependo de ter escolhido ela entre as outras zero km que tinha disponíveis na epoca. Mas se pudesse voltar no tempo, acho que pegaria uma 2015 e aguardaria o projeto evoluir mais... Principalmente agora com essa historia de facelift
    O amigo falou tudo!!!!! Só continuei com a minha porque o unichip resolveu a falta de performance nas ultrapassagens e semana passada coloquei o filtro k&N, da impressão que o motor fica mais valente em alta rotação, não corro na estrada mas gosto do carro sobrando um pouco para as ultrapassagens com mais segurança.

Abraço,
    AMAROK V6
    TRAILBLAZER 2.8
    D20 1992 Maxion Turbo LDA 15x39

Usuário
    Entrada
    04/02/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Acho que o pessoal detona muito a performance da nova Hilux....
    Com relação a potência, tem um botãozinho no console que diz: Power Mode.
    É só apertar e a caminhonete vai mudar completamente de performance....
    No modo ECO parece realmente que tem um cilindro desligado.... e a performance do motor fica a desejar...
    Mas no Power Mode, é outra coisa.
    Porém, nem tudo é perfeito.... acho que se usa muito plástico ... sou meio "old school", prefiro os para-choques de aço como na Hilux vendida nos Emirados Arabes....
    O protetor de carter é muito fino.....já tive que trocar....
    Os acabamentos do painel trepidam muito debaixo do sol quente....enfim é muito plástico....
    E a caminhonete é muito pesada, tem que usar o freio motor direto para não esquentar e empenar os discos de freio...
    Eu não troco Hilux por nenhuma outra pickup, não tem comparação... e nem preciso mencionar pós-vendas e valor de revenda da Toyota...
    Mas no geral, Nota: 9,5
    Minha opinião.
    Abs.,
    Greg

Usuário Avatar de GiovanniP
    Entrada
    22/03/2010
    Local
    Nortão/MT
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por GREG Ver Post
    Acho que o pessoal detona muito a performance da nova Hilux....
    Com relação a potência, tem um botãozinho no console que diz: Power Mode.
    É só apertar e a caminhonete vai mudar completamente de performance....
    No modo ECO parece realmente que tem um cilindro desligado.... e a performance do motor fica a desejar...
    Mas no Power Mode, é outra coisa.,
    Greg
    Também não entendo o por que de tanta crítica com relação a potência da Hilux... a picape prioriza o consumo e a diferença com relação a potência da ranger não é lá essas coisas, apesar do consumo de 11km/l vs 8,4 da ranger...
    as picapes está em um patamar muito próximo uma das outras, são pequenos detalhes que ditam a compra de uma em detrimento da outra.
    Para mim o grande problema da Hilux chama-se estabilidade, a bicha tomba mesmo, se for desviar de algum obstáculo tome cuidado, de resto é tudo farinha do mesmo saco...
    SW4 SRX 2022, Ex Ranger XLT 2017, Ex Hilux SRV 2016, Ex-Frontier 13/14 SL AT 4x4 e Ranger XLT 2010 4x4

Banido
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Agradecimentos: 188
    Algumas novidades em pick Ups nos "steites". Achei feia a frente da Toyota Tacoma.....

Salao de Detroit, a passarela das poderosas picapes | GauchaZH

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Toyota Hilux SW4 2016
      Por enasor no fórum Toyota
      Respostas: 646
      Última resposta: 22/05/2023, 08:27
    2. Nova Ranger 2016
      Por CARLOS-BSB no fórum Picapes
      Respostas: 4
      Última resposta: 04/12/2015, 07:33
    3. Nova hilux 2016 fotos
      Por laramie no fórum Toyota
      Respostas: 10
      Última resposta: 15/10/2015, 19:12
    4. Hilux 2016 - Deem suas opiniões
      Por marceloagrobr no fórum Toyota
      Respostas: 15
      Última resposta: 16/05/2015, 19:19
    5. Nova Tiguan 2016
      Por maxwtk no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 0
      Última resposta: 27/03/2015, 13:32

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem