A minha hilux diesel ja fez 5,8km/l. Mas ainda prefiro ela que uma s10 flex. Nao estou entendendo essas postagem de comparação aqui, esta tentando convencer quem?
Versão Imprimível
A postagem foi referente a hilux que andou menos que as outras em uma comparação, visto que aqui é o topico de hilux, apenas citei ja que o topico é para discussoes sobre o modelo.
Referente ao consumo, o amigo citou em uma brincadeira que s10 flex é fiel ao posto. E como eu disse, não é bem isso, visto a comparacao de consumo de ambas.
Leia mais atentamente a postagem.. Como disse, não estou defendendo nenhum modelo, apenas expondo o veiculo do topico em um video de comparação.
Particularmente acho muito interessante algumas estatísticas de testes divulgados pela mídia para servir como referencial de escolha de compra dos consumidores de veículos.
Essa pesquisa por exemplo é muito boa, e melhor ainda se fosse destinada à veículos de corrida.
Se eu tivesse que escolher entre as marcas de camionete desse teste (por exemplo), e ficasse em dúvida qual usar no meu dia-a-dia, considerando o meu itinerário de casa para o meu trabalho, (quantidade de semáforos, quebra molas, engarrafamentos, cruzamentos preferenciais, travessias de pedestres e linha de trem, etc...), e a necessidade de toda vez que eu tivesse que arrancar com minha camionete nesses exemplos que citei acima, eu tivesse que (toda vez) levá-la ao esforço extremo de arrancar em 10 ou 12 segundos para chegar à 100 Km/h, (somando os segundos na diferença da pesquisa para cada arrancada no trânsito), para mim, acho que tudo se resolveria, eu saindo de casa uns 2 minutos mais cedo...!
:rally:
Diesel ou gasolina para moverem camionetes vai muito do uso e do bolso de cada um, pois a diferença entre ambas mecanicamente, valores de combustíveis, valor de compra e revenda e manutenção são extremamente diferentes.
Já estou na sexta camionete dupla e movidas a diesel, todas 4x4, mas se um dia optar, vou p gasolina sem problemas, mas prefiro o ronco e o torque do motor diesel hehehe.
Concerteza.
Dificilmente alguem escolhe seu carro somente pelos dados do 0-100.
Mas é interessante os comparativos, muitos assim como eu, tem a curiosidade de saber qual delas é a melhor em cada quesito, assim como muitos escolhem a que anda mais, outros a que tem mais espaço, outros a que tem mais robustez, melhor pos venda, e assim por diante.
Caro PWRGD.
Dos quesitos importantes que mencionou acima, eu apenas excluiria "quem anda mais" pois acho esse item muito controverso.
Na minha opinião, todos outros são muitíssimos importantes, somando-se aos comparativos de preço, consumo, longevidade, custos e ofertas de peças de manutenção, entre outros mais que possa acrescentar aos comparativos.
Até testes de qual camionete entra mais pó na cabine e água na carroceria, seria mais interessante e útil a mídia oferecer para nós consumidores das marcas, e responderia a vários tópicos abertos aqui no nosso fórum, com questionamentos sobre esses 2 problemas.
Agora...; teste para saber qual marca de camionete original ganha na corrida de 0 a 100..., penso que a mídia devería deixar isso para carros destinados à competições de velocidade (corridas).
Mas nada contra, não!
Reconheço que opiniões são pessoais e devem ser respeitadas, pois podem divergir de indivíduo para indivíduo.
Abraço a todos.:concordo:
Eh amigo, sua cidade está bem aquém de muitas capitais do Brasil que conheço, onde a diferença diesel X gasolina chega a um valor considerável (R$ 0,60 centavos aqui em Belo Horizonte). E levando isso em conta, os seus 7,9km/l VS 9km/l passam a ser um abismo, principalmente pra quem roda muito com a pickup.
Não sei exatamente quantificar a exata eficiência em um comparativo desses para testes de retomada, (em teste de 0 a 100 Km/h).
Haja visto que ninguém sai para apodar saindo do 0, e em primeira marcha.
Verifica-se nos vídeos dos testes de 0 a 100, que algumas (marcas) camionetes até saem na frente, talvez chegando aos 100 Km/h (ou próximo) primeiro, mas é visível que após a retomada de velocidade, ficam pra trás.
Então, respondendo (na boa) ao seu comentário, talvez não devêssemos confiar totalmente na propaganda desses testes de mídia, devendo focar-nos bastante na realidade das ultrapassagens e das reais condições das nossas rodovias.
Na minha opinião, nas ultrapassagens é mais importante a cautela de uma condução segura, e se ter conhecimento real, (experiência/prática) da ferramenta que o motorista tem nas mãos, do que levarmos muito em consideração a "teoria" desses testes extremos, pois infelizmente não se pode confiar muito na sua procedência (quem paga por eles).
Esse assunto "quem paga pelos testes" é polêmico eu sei, mas como não puxo sardinha para nenhum fabricante, posso dizer que se fossem feitos testes encomendados (iguais) pagos por cada um dos diversos fabricantes, provavelmente teríamos aí, também diversos resultados diferentes.
Com certeza, como ja disse varias vezes aqui no forum. Todos tem ultilidades diferentes, uns compram para trabalhar, outros para uso urbano com mais segurança e espaço de carga, a camionete que realmente se enquadra em cada perfil vai da escolha de cada um, ninguem é obrigado a comprar tal camionete, a midia esta ai para dar dados basicos(eu acho os dados bem fora do uso rotineiro mas para alguns vale), as vezes compram e se arrependem ou as vezes compram e nunca mais querem sair da marca. Tem muitas escolhas para se definir antes de comprar, acho que 0-100 seria o ultimo, como foi a minha escolha. Como eu chipo todas minhas picapes nao tenho preocupaçao com dados originais de fabrica. Minha hilux baixou dos 12,5 divulgados pela midia para 8 segundos de 0-100, com certeza é uma opiniao e decisao minha, sabendo de riscos etc etc...