Se fosse só questão de relação de marchas, é só reduzir uma que está tudo certo. É bem claro que para um veículo de 2 toneladas e que foi feito para carregar peso na caçamba, o torque do motor é fundamental.
Ex.: A Frontier em 6ª marcha a 100 km/h fica a 2100 RPM. A S10 tem marchas bem mais longas, porém a 5ª da S10 é praticamente a 6ª da frontier, pois de 5ª a 100 km/h está nas mesmas 2100 RPM. Sendo assim, pode-se comparar o torque que a relação de marchas será a mesma.
Além disso, a potência e torque declarados, muitas vezes não é o real. Pode ser para mais, como os turbinados da VW, tipo o Jetta Tsi ou Golf TSi ou para menos como a nova Hilux 2.8 que num teste de dinamômetro da Full Power, apresentou 167 cv e apenas 40,2 kgfm de torque e com ar condicionado ligado apresentou 156 cv e 37,4 kgfm de torque, ou seja, bem abaixo do que a fábrica divulga e bem abaixo de outras camionetes. Segue link abaixo do teste do dinamômetro.
Toyota Hilux 2016 no dinamometro FULLPOWER - YouTube