os faróis e grade deram uma misturada com a nova Ranger eu achei, gostei.
abraço,
Versão Imprimível
Bom dia a todos!!!
Sei que o tópico é sobre a nova Hilux 2016 mas acredito que muitos que aqui participam tenham sido proprietários do modelo anterior ou tem forte conhecimento sobre o assunto, então venho solicitar ajuda: Alguém sabe me dizer com que quilometragem é comum ter que fazer alguma manutenção ou troca da turbina? A minha é o modelo anterior 14/15, está com 140 mil Km e zero problemas até o momento mas tenho sentido uma certa perda de potência e um barulho diferente da turbina depois de rodar uma distância maior direto. Tenho impressão também que houve um leve aumento no consumo. Todas revisões feitas na concessionária.
Antecipadamente agradeço toda e qualquer ajuda.
Dante
Qual óleo de motor vcs usam na Hilux Diesel sem ser o da concessionária? O óleo da concessionária tem foco em motor flex/gasolina. Queria usar um
Óleo com classificação moderna e com foco em motor Diesel, alguém aí tem conhecimento técnico para responder se o óleo de motor recomendado para a NOVA NISSAN FRONTIER que é um
Óleo com classificação ACEA C3 ou C4 viscosidade 5W30 100% Sintético, tem vantagens / desvantagem em usar na Hilux Diesel em vez de usar o que pede no manual da Toyota?
Qual o ano de sua Hilux Edervando? Mas independente do ano eu não usaria sintético e com trocas a cada 10.000km. Eu uso o mineral 15w40 e troca de óleo e filtro a cada seis mil km.
Sérgio, porque vc não usa óleo sintético, gostaria de saber o motivo? A sua Hilux é 2014 e vc só usa 15W40 mineral? Pode nos contar qual a km da sua Hilux? Vc comprou a sua Hilux 0 km ou usada?
Estava olhando olhando o manual do proprietário da Hilux 2016 e no manual não tem recomendação de óleo sintético para Hilux com motor Diesel. No manual está assim:
10W30 mineral SM/CF ou superior Flex/Diesel
10W40 semi-sintético SM/CF ou superior Flex/Diesel
5W30 semi-sintético SN/CF ou superior Flex/Diesel
0W20 sintético SN ou superior Flex
Porque insiste em recomendar essa classificação CF ??
Porque não recomenda sintético para motor Diesel ??
Eu uso 100% sintético na minha Hilux 2011, será que não é recomendado??
Sigo o que recomenda o manual, apesar de recomendar também o semi sintético. Carrego pouco peso na camionete e anda de boa, aí troco tudo com seis mil km, com ótimo custo benefício, com o filtro de óleo da FRAN custando uns 27 Reais e o óleo, em galão de 20 litros, o qual uso na bandeirante também, custando uns 15 Reais o litro. Comprei a minha usada, com 65.000km.
Segue as fotos do manual da Hilux com as especificações do óleo. E se não me engano a classificação do óleo é CI, bem melhor que a CF, três acima.
Pessoal, tem o tópico especifico "oleo para aguentar o tranco" só que a última postagem faz tempo já..sei que é um assunto já bem desgastado e poucas pessoas gostam de debater sobre óleo lubrificante para motor, outros só sabem falar assim: seguem o manual, mas o manual da hilux diesel recomenda CF ou CF-4 MINERAL. Na Ccs Toyota o tambor de 200L de lubrificante é o mesmo para todos os veículos independente se for flex/diesel ou ano do veículo, e tirei fotos do tambor e só informa assim: SN Semi-Sintético 5W30. Poderiam ser um CJ-4 / SN Semi-Sintético ou Sintético.