Postado originalmente por
maguba
Fiz a revisão dos 20 mil km da minha. Problemas até agora ZERO. Ruídos internos ZERO. Total 1.377,47 (peças 726,20 e mão de obra 651,27). Neste preço, além da revisão padrão, estão incluídos os serviços adicionais de limpeza do ar e alinhamento/balanceamento. O valor não foi barato mas também não acho que seja um absurdo.
Nesse tempo que estou com ela fui mudando a forma de dirigir. No início usava bastante o modo eco mas acabei não vendo grande diferença na economia de combustível. Atualmente ando só no modo normal em cidade e quando pego a estrada ativo o power durante todo o trajeto. Uma coisa chata neste ponto é que se vc estiver no modo power e desligar e religar o modo volta ao “normal” e tem que lembrar de ativar o power de novo.
Quando comprei instalei o front bumper na concessionária. Um mês atrás manobrando em um garagem apertada encostei na parede e rachou um canto dele. Fui na concessionária que estou fazendo as revisões para ver se tinha concerto mas foi condenado. Para minha surpresa disseram que aquele front bumper não era acessório original! Pedi para trocarem (valor 899,98) e realmente o novo tem outro acabamento e aparenta ser bem mais resistente. Olhando por baixo dele tem um placa de identificação da KEKO. Fica a dica caso instalem para olhar este detalhe.
Instalei também o sensor de estacionamento traseiro (valor 749,99) caríssimo...mas a qualidade dos componentes aparenta ser excelente (vi antes de instalarem). Acho que, pelo preço da zero km, deveria vir de fábrica. Só falta integração com a multimídia então o som do sensor é muito alto... o ideal era automaticamente baixar um pouco o som da multimídia quando ativado como meu veículo anterior fazia. Localizei o emissor dos bips e colei em cima um desses adesivos de velcro vendidos em supermercados daí abafou um pouco e ficou bem como eu acho que deveria ser.
Fazendo uma trilha leve com ela no mês passado ao cruzar um córrego uma roda ficou com algumas cicatrizes...para este tipo de atividade acho que as rodas da SRV são melhores já que tem um perfil mais alto.
Continuo com a intenção de ficar com ela por pelo menos 6 anos!