Postado originalmente por
Dinho_BH
Tblaustone,
Muito obrigado pela resposta tão detalhada.
Acho que não tem como errar com a Hilux. Estou olhando uma STD zero km em uma agência, ou seja, não sei se elas farão o tratamento contra a poeira que você disse que é feito nas concessionárias.
Pensei que por ser modelo 2018 esse problema já tivesse sido solucionado na linha de produção. Vou questiona-los sobre isso.
Sobre o câmbio automático: é apenas uma preferência pessoal. Gosto MUITO de dirigir em estrada e o tal de apenas frear e acelerar não é propriamente o que chamaria de dirigir... rsrsrs...
Não sei como é com a Hilux, mas fazia expedições com amigos que possuíam L200 (quase todas automáticas). Enquanto eles faziam, em média, 8-9 km/l eu conseguia, na minha manual, 12-13 km/l. Eu fazia, fácil, 1.000 Km com um tanque. Em lugares ermos era a diferença entre levar ou não combustível extra. Usava o espaço para um estepe extra (mais útil).
Sem contar (aqui já é mania de velho) acho o câmbio manual MUITO mais confiável.
Tenho uma blusa que adoro usar (apenas para descontrair) quando vamos sair para pegar estrada. Ela tem escrito:" Real men use three pedals." rsrsrs...
Sei que, por ser o modelo de entrada, vou perder alguns mimos úteis. Acho que nem vidro elétrico ela tem. Acredite: a manivela na porta para levantar o vidro me incomoda MUITO MENOS que não poder passar marcha... rsrsrs...
Abraços e obrigado novamente pela ajuda.