Rmilanski, em time que está ganhando não se mexe hehe.
Versão Imprimível
Rmilanski, em time que está ganhando não se mexe hehe.
Nem sempre hilux é so troca de oleo e pastilha. Varias tiveram problema no cambio, alguns usuarios aqui insistem em esconder os problemas e quando o problema aparece dizem que foi caso isolado, mas so de conhecido em 1 grupo de whats e mais 2 aqui no forum que trocou o cambio foi 8 hilux/sw4 com problema no cambio que EU OUVI, problemas no sensor do filtro de ar que faz entrar em emergencia tambem. Entao eu como ex-proprietario da nova hilux 2016 eu nao recomendaria essa troca. Minha recomendaçao é a mesma que a do Leo, fica com a sua mais 1 ano e veja como esta se comportando a amarok v6 que é a que mais oferece pelo mesmo preco, ate mais barata que a nova hilux! E tem mais uma questao da nova hilux que é a questao da poeira, nao sabemos se foi resolvido pela fabrica nesse facelift, pois as anteriores eram todas calafetadas pela ccs, acredito que pela alteracao de cor dos forros pode ser que tenham mexido na calafetacao diretamente na fabrica. Mas ate o momento, 6 meses de lancamento e nenhum problema cronico foi relatado sobre a amarok, eu to num grupo de amarok que tem proprietario desde norte a sul, desde acre ate rio grande do sul, alguns tem amarok v6 e nao relataram nenhuma decepçao tambem.
Quando chegar a Hilux aqui na CSS da região quero ir conhecê-la e fazer um test drive, assim como a Amarok V6 e a S10 High Country, antes de me decidir em trocar a minha, até para avaliação das propostas. Hilux tem alguns problemas tb, mas vou analisar a questão da Amarok V6 baixar óleo lubrificante, pois pelo que entendo de mecânica e como já ouvi que só iria baixar enquanto o motor é novo, eu já acho o contrário, com o motor ficando mais velho, com 100/150/200.000 km aí é que vai baixar mais ainda, além do péssimo atendimento da CSS VW aqui na minha região, que após a venda nem querem te ver entrando na CSS.
Enfim, até o fim de ano vou analisar sem pressa a troca da minha.
Eu também NÃO trocaria pela Hilux geração nova pois a sua de geração anterior é uma baita picape, muito melhor em termos de motor e resistência de uma forma em geral.
A Toyota pisou na bola feio nesta nova geração da Hilux 2016 em diante... restou apenas pós venda, e "fama e STATUS" da marca ,a Hilux de geração anterior é muitoo mais picape.
Conserve a sua Hilux 2015 que é excelente, é o que eu faria, mas é só minha opinião.
Sua pickup ta nova. E essa geraçao anterior é reconhecimente uma excelente pickup... Eu não trocaria.. pelo menos por enquanto...
Agora caso aquela pulga te morder pra trocar de pickup, analise primeiro seu uso. Se for usar a pickup pra rodar muito / trabalho vai de Hilux nova sim. Eh sem dúvidas a mais economica e resistente entre as atuais. Fora o pós venda da Toyota que eh muito bom em quase todo BR.
Agora se preza outros quesitos como conforto e potencia, tecnologia... tem opcoes melhores no mercado.
Abs
Vcs não acham que a L200 Triton Sport HPE-S seja uma picape melhor que a Hilux, hoje, para trabalho, especialmente no off-road? Estou em dúvida entre as duas, porém, mais inclinado pela Mit, em função do que tenho ouvido de donos e avaliações.
Meu uso e 80% asfalto e 20 % off road subindo dunas e rodando pela transamazônica.
Rodo por ano 1000 km pela transamazônica e outros 1000 pelos lençóis maranhenses e acesso à praia de jericoacoara. Já até cogitei uma evoque diesel que tem o motor Ford 2.2. Eu quero trocar pois ela tá com um aspecto de velha.
Essas Evoque com motor 2.2 turbo diesel da ford tem grandes relatos de problema na turbina, parece mesmo problema que a correia dentada das amaroks 2.0, tem que trocar precocemente, custa uns 28mil, apesar de eu achar RR lindas demais todo mundo sabe do custo de manutencao e varios e varios problemas com pos venda como profissionalismo na mao de obra, custo de pecas etc etc
Bom, levando em consideracao os 80% asfalto e 20% off road, considerando que os 20% off road esteja incluso dunas/lencois maranhenses, acho que a amarok v6 vai te atender bem melhor que qualuqer picape media, ate pq a traçao integral dela é show nas dunas
Mas qualquer duvida faça um test drive em ambas, nao sei como é esse trajeto da transamazonica que vc anda, em geral essa rodovia é um desastre ainda mais em epoca de chuva, entao so questao de voce mesmo fazer um test drive ai na sua regiao em ambas e decidir.