Sérgio a Frontier que tive era motor 2.5 de 190 cv e tinha mais torque que a S10. Talvez porque a Frontier era câmbio MT e a S10 é AT.
Nas subidas, puxando carretinha, a Frontier tinha mais torque e ganhava velocidade mais rápido que a S10.
Versão Imprimível
Bom, nunca dirigi uma Hilux, nessas novas nem andei ainda, mas uma coisa eu falo sobre o desempenho. A impressão que eu tenho nas viagens que faço é que ela anda bem, andando a 130 km/h que é a média que ando em viagens longas, quando o movimento na estrada está pouco, já fui ultrapassado varias vezes pelas Toyota e elas passam igual uma bala. Agora essas S-10 com 200cv andam muito e fiz 2 viagens em uma semana passada, andando forte ela gasta bem menos que minha Ranger, que bebe muito, mas na ocasião eu não era o motorista.
Ela nao é mesmo uma picape horrorosa em desempenho. Esta seguindo as concorrentes porem em ultima colocada. Motor 177cv bera 180cv ela nao deixa a desejar em velocidade, da 180-190 na reta se estiver com tudo original. Mas o problema esta na retomada, a 4a marcha dela é muito longa e demora pra desenvolver nas retomadas, mas depois que embala 150-160 ela sobe e desce vai embora.
Se a toyota quem sabe pensar um pouco nos clientes poderia mudar apenas a relação das marchas no proximo facelift. A 200 a rotação esta em 3000rpm, nao vejo necessidade de uma economia dessas.
Alguém pode falar do consumo da flex ???
Pessoal, não sei se já aconteceu com algum de vocês.. Mas a minha pickup começou a engasgar um pouco. Em alguns momentos tenho a impressão que a sensibilidade do acelerador aumenta. Você precisa pisar mais pra pickup andar. Outros momentos, você pisa no acelerador e tem um leve delay até ela começar a acelerar... A princípio achei que era uma característico do modo ECO, mas agora está acontecendo no modo normal também.
To com medo de ser diesel batizado :pensativo:
Mas como sempre abasteço nos mesmos postos e tenho notado que o problema vem ficando mais evidente com o tempo, não sei...
A pickup ta cabaço ainda.. Com menos de 7000 km...
O que eu senti e que realmente tem diferença é na variaçao de temperatura do clima, quando esta cerca de 28 graus ou mais, a picape perde bem o rendimento, tanto em retomada, aceleracao. Quando esta em 17-21 graus a picape fica com um rendimento muito top, isso por causa da turbina, quanto mais frio o vento que a turbina puxa mais combustao e mais potencia.
Sobre essa engasgada que voce diz, se nao for essa variaçao vai ser diesel mesmo. Liga na ccs e compra um filtro de combustivel manda trocar o filtro por precauçao, bem provavel que seja sanado esse problema apenas com a troca do filtro.
Alguém pode falar do consumo da Hilux 2017 flex ??
Anexo 550837
Números de julho.
Hilux voltou a vender mais que a S10 nesse último mês. No acumulado, estão bem juntas.
Na pratica a Hilux não foi tão afetada com a chegada da S10 flex automática nesse último mês.
Carlos, p mim aparece quase ilegíveis os números, seria melhor por o endereço do link.
Falta ver com a chegada recente das mudanças na s10 ...... acho q isso vai pesar mais q a flex ..... o laramie mesmo acabou de vender a Hilux dele e foi pra s10 2018 ...... bom daqui pra janeiro de 2018 saberemos como vai ficar esse ranking de vendas 👍🏻