Postado originalmente por
xibiu!!!
Não sei exatamente quantificar a exata eficiência em um comparativo desses para testes de retomada, (em teste de 0 a 100 Km/h).
Haja visto que ninguém sai para apodar saindo do 0, e em primeira marcha.
Verifica-se nos vídeos dos testes de 0 a 100, que algumas (marcas) camionetes até saem na frente, talvez chegando aos 100 Km/h (ou próximo) primeiro, mas é visível que após a retomada de velocidade, ficam pra trás.
Então, respondendo (na boa) ao seu comentário, talvez não devêssemos confiar totalmente na propaganda desses testes de mídia, devendo focar-nos bastante na realidade das ultrapassagens e das reais condições das nossas rodovias.
Na minha opinião, nas ultrapassagens é mais importante a cautela de uma condução segura, e se ter conhecimento real, (experiência/prática) da ferramenta que o motorista tem nas mãos, do que levarmos muito em consideração a "teoria" desses testes extremos, pois infelizmente não se pode confiar muito na sua procedência (quem paga por eles).
Esse assunto "quem paga pelos testes" é polêmico eu sei, mas como não puxo sardinha para nenhum fabricante, posso dizer que se fossem feitos testes encomendados (iguais) pagos por cada um dos diversos fabricantes, provavelmente teríamos aí, também diversos resultados diferentes.