x
Convex Datacenter

Hybrid View

Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Concordo contigoTDI.MS, se fosse p fazer um teste desses de verdade, teria que o mandante comprar seis camionetes okm(Ranger, Hilux, S10, L200, Amarok e Frontier, tops de linha), levar para a pista, aí uns engenheiros da fábrica conferiam se nada foi alterado na camionete de sua marca, podendo estes só ajustarem a calibragem dos pneus com o que consta no manual e a quantidade de combustível no tanque, tb conferido pelos auditores do teste. Após isso, uns 4 motoristas de diferentes perfis, fariam o teste em cada uma delas, sendo conferido no radar se a velocidade do teste está correta para todas as camionetes. Aí sim me convenceria que foi um teste justo, relacionando do primeiro ao último lugar.
    Exatamente. Mas colocam 1 motorista profissional, com habilidade em acrobacias, ele pode tirar a roda de uma amarok do chao a 15km/h com tranquilidade.. Mas colocar 1 motorista comum pra testar 5 picapes eles nao tem corajem, dói no bolso algum deles capotar. Eu me considero otimo motorista, nunca tive problemas com hilux nem s10 nem ranger dodge ram amarok etc etc.. Pq antes mesmo eu considero a pista, o local, movimento, clima, pra poder acelerar na velocidade que eu achar necessario pra tudo esses fatores.. Agora se eu tiver a 61km/h e ver um bixo na minha frente com certeza vou atropelar, o carro que se f@#$ e 95% de chances que vou sair ileso de uma colisao nessa velocidade e circustancias..
    Alguem da ONG protetora dos animais pra me julgar?? kkk
    4X4 Brasil
    S10 LTZ 2.8 2020 | REMAP STG2 | OME Suspension
    ​SW4 SRX 2021
    EX
    : Hilux SRX, RAM 2500, Ranger XLT 3.2, Amarok HL V6, S10 HC 2018

Usuário Avatar de Tblaustone
    Entrada
    16/01/2011
    Local
    BH/MG
    Agradecimentos: 7
    A Hilux nunca foi sinônimo de segurança ou potencia. Veja aquelas japonesinhas de 1994 com feixe de mola na frente e atrás.. Aquilo ali é mais perigoso que barbeiro com soluço... mais lento que tartaruga grávida... Mas tinha uma construção e resistência formidável... Acho que esse sempre foi o maior diferencial da toyota/Hilux com relação as outras caminhonetes.. e que faz a pickup ter seu publico/clientes fieis...
    4X4 Brasil
    Frontier XE 2.3 + Bloqueio traseiro eletronico + Bf AT 265/65R18

Usuário
    Entrada
    08/01/2016
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Tblaustone Ver Post
    A Hilux nunca foi sinônimo de segurança ou potencia. Veja aquelas japonesinhas de 1994 com feixe de mola na frente e atrás.. Aquilo ali é mais perigoso que barbeiro com soluço... mais lento que tartaruga grávida... Mas tinha uma construção e resistência formidável... Acho que esse sempre foi o maior diferencial da toyota/Hilux com relação as outras caminhonetes.. e que faz a pickup ter seu publico/clientes fieis...

Concordo com você em gênero, número e grau .

Ótima citação.

Citação Postado originalmente por Tblaustone Ver Post
    Realmente, eu ja tive sequencialmente a hilux 2010, 2013, 2014 e 2016.. Com certeza os motores 3.0 sao cavalos, acho que a toyota "cagou" em fazer um motor tao bom.. Agora no motor novo 2.8 fizeram totalmente o contrario do 3.0 e nessa concorrencia de preços, a hilux hoje seria minha ultima alternativa..
    Claro que é uma opiniao minha, mas a hilux srx 2018 2.8 nao tem mais nada de interessante, nem mesmo essa resistencia que o povo falava das 3.0 1KD..
    O que sobrou na toyota foi pos-venda, só isso, que diferencia uns 20k do que realmente vale a camioneta
    S10 LTZ 2.8 2020 | REMAP STG2 | OME Suspension
    ​SW4 SRX 2021
    EX
    : Hilux SRX, RAM 2500, Ranger XLT 3.2, Amarok HL V6, S10 HC 2018

Banido
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Agradecimentos: 188
    Concordo em partes contigo.
    Citação Postado originalmente por TDI.MS Ver Post
    Realmente, eu ja tive sequencialmente a hilux 2010, 2013, 2014 e 2016.. Com certeza os motores 3.0 sao cavalos, acho que a toyota "cagou" em fazer um motor tao bom.. Agora no motor novo 2.8 fizeram totalmente o contrario do 3.0 e nessa concorrencia de preços, a hilux hoje seria minha ultima alternativa..
    Claro que é uma opiniao minha, mas a hilux srx 2018 2.8 nao tem mais nada de interessante, nem mesmo essa resistencia que o povo falava das 3.0 1KD..
    O que sobrou na toyota foi pos-venda, só isso, que diferencia uns 20k do que realmente vale a camioneta

Usuário
    Entrada
    08/01/2016
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Toyota Updates Hilux After Failed Moose Test, Swedish Magazine Says - autoevolution

Eu poderia postar aqui inúmeros sites de testes do alce ...

Nada contra quem não acredita nos testes de manobras evasivas ou Teste do Alce, mas EU acredito, se a Hilux tivesse saído bem nos teste acho que tudo mundo acreditaria...

São inúmeros teste feios no mundo inteiro e ela não se saiu bem em nenhum.

Se não me engano teve um teste que ela conseguiu se sair bem, porém a interferência dos controles de estabilidade foi bem cima do normal.

Hilux nunca teve boa estabilidade, isto é fato.

Hilux é uma ótima picape com muitas qualidades com um excelente pós-venda, atendimento, é uma picape robusta etc.... etc.....

Mas estabilidade, não é o ponto forte dela.

Não faço apologia a nenhuma marca, e sei também que a picape perfeita não existe, pelo menos ainda.

Todas as picapes tem seus pontos positivos e negativos e cada um compra a eu mais lhe agrada.

Usuário
    Entrada
    26/06/2003
    Local
    Rio de Janerio/RJ
    Agradecimentos: 3
    Tenho uma solução para do Teste do Alce:

Suspensão mais baixa, na altura das concorrentes e pneus de perfil menor com rodões aro 20. Aproveitem tire o 4x4 que não vai mais servir de nada mesmo, pois vai bater fundo em tudo na trilha.

Dois testes que na MINHA opinião não valem de nada, 0 a 100Km/h e teste do alce, caminhonete 4x4, é um equilíbrio de asfalto e off-road, o que tenho visto são as qualidades do asfalto serem colocadas acima da outra.

Nunca vi revista especializada fazendo teste de subida em duna de areia, ou travessia de pasto com 500kg de ração na caçamba.

Abraço
    Oliver - Rio de Janeiro
    Hilux Flex SRV 2014 - EX Triton HPE 2012 - EX Frontier SE 2005 - EX Nivão 1994 (Companheiro por 11 anos)

Banido
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    A grosso modo falando, as camionetes atuais estão virando SUVs com caçamba. Aquelas primeiras camionetes 4x4 raiz, com pneus aro 15 e quase nada de penduricalhos sumiram. As camionetes de hoje estão pendendo uns 80% para andar no asfalto e uns 20% para fora de estrada. Como um colega citou há tempos neste fórum, gosto de comprar pneus, não rodas. Em nome da estabilidade das camionetes de asfalto, vem com umas rodas que parecem uns cataventos e a altura dos pneus não passa de 4 dedos hehehehe. Seria interessante que essas revistam também fizessem um teste, pegassem duas camionetes iguais, equipando-as, uma com aro 15 e outra com aro 20, e desse na mão de peões de fazendas com estradas bem ruins, carregando peso p lá e p cá, e voltasse após uns seis meses p ver o estado das camionetes e dos pneus e rodas.
    Citação Postado originalmente por Oliver Ver Post
    Tenho uma solução para do Teste do Alce:

Suspensão mais baixa, na altura das concorrentes e pneus de perfil menor com rodões aro 20. Aproveitem tire o 4x4 que não vai mais servir de nada mesmo, pois vai bater fundo em tudo na trilha.

Dois testes que na MINHA opinião não valem de nada, 0 a 100Km/h e teste do alce, caminhonete 4x4, é um equilíbrio de asfalto e off-road, o que tenho visto são as qualidades do asfalto serem colocadas acima da outra.

Nunca vi revista especializada fazendo teste de subida em duna de areia, ou travessia de pasto com 500kg de ração na caçamba.

Abraço

Usuário Avatar de Tblaustone
    Entrada
    16/01/2011
    Local
    BH/MG
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    A grosso modo falando, as camionetes atuais estão virando SUVs com caçamba. Aquelas primeiras camionetes 4x4 raiz, com pneus aro 15 e quase nada de penduricalhos sumiram. As camionetes de hoje estão pendendo uns 80% para andar no asfalto e uns 20% para fora de estrada. Como um colega citou há tempos neste fórum, gosto de comprar pneus, não rodas. Em nome da estabilidade das camionetes de asfalto, vem com umas rodas que parecem uns cataventos e a altura dos pneus não passa de 4 dedos hehehehe. Seria interessante que essas revistam também fizessem um teste, pegassem duas camionetes iguais, equipando-as, uma com aro 15 e outra com aro 20, e desse na mão de peões de fazendas com estradas bem ruins, carregando peso p lá e p cá, e voltasse após uns seis meses p ver o estado das camionetes e dos pneus e rodas.
    Boa Sergio!

Esse é o teste que eu também queria ver
    Frontier XE 2.3 + Bloqueio traseiro eletronico + Bf AT 265/65R18

Usuário Avatar de GiovanniP
    Entrada
    22/03/2010
    Local
    Nortão/MT
    Agradecimentos: 9
    Pessoal vamos lá, denovo esse papo de que as picapes estão virando suvs e que picape boa era a hilux 1994 com seu inquebrável eixo rígido na frente. Peguem uma picape daquelas e façam uma viagem de uns 600 Km e voltam em qualuqer uma das picapes atuais e deem um depoimento aqui sobre se vale a pena ou não a evolução de picapes virando SUV.
    Com relação as rodas e pneus acho que o limite é aro 17, tive uma frontier aro 18 e nunca troquei pneu por desgaste, todos estouraram já os 17 não estourei nenhum.
    Com relação ao teste do alce não gosto muito de nenhum tipo de teste mas quando ví a hilux falhar naquele teste possuia uma e fiz algumas curvas bruscas constatando que realmente ela vai mal em movimentos bruscos, tomba e sobe rodas facilmente. É uma excelente picape porém a segurança não vale isso.
    Acho que todas as atuais picapes possuem uma boa altura do solo e conseguem se virar na maioria das situações de trabalho e fazenda apenas com um bom pneu A/T, dando um bom conforto no asfalto então não vale a pena reclamar da evolução, vamos agradecer e curtir as nossas máquinas
    SW4 SRX 2022, Ex Ranger XLT 2017, Ex Hilux SRV 2016, Ex-Frontier 13/14 SL AT 4x4 e Ranger XLT 2010 4x4

Banido
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Opinião cada um tem a sua e a que postei acima é a minha. Se interpretares o texto verás que em nenhum momento afirmei que sou contra a evolução, apenas referi que as camionetes de hj estão mais direcionadas p andar no asfalto sem precisar usar a tração 4x4 do que estradas esburacadas, com valetas e pedras. Cada um compra a que melhor se enquadra p seu uso. Claro que a Hilux tem seus defeitos, mas se for relacionar os defeitos das concorrentes, bom, aí vai longe também. Tem marcas que nem passo em frente a CSS p não correr o risco de entrar heheheh.
    Citação Postado originalmente por GiovanniP Ver Post
    Pessoal vamos lá, denovo esse papo de que as picapes estão virando suvs e que picape boa era a hilux 1994 com seu inquebrável eixo rígido na frente. Peguem uma picape daquelas e façam uma viagem de uns 600 Km e voltam em qualuqer uma das picapes atuais e deem um depoimento aqui sobre se vale a pena ou não a evolução de picapes virando SUV.
    Com relação as rodas e pneus acho que o limite é aro 17, tive uma frontier aro 18 e nunca troquei pneu por desgaste, todos estouraram já os 17 não estourei nenhum.
    Com relação ao teste do alce não gosto muito de nenhum tipo de teste mas quando ví a hilux falhar naquele teste possuia uma e fiz algumas curvas bruscas constatando que realmente ela vai mal em movimentos bruscos, tomba e sobe rodas facilmente. É uma excelente picape porém a segurança não vale isso.
    Acho que todas as atuais picapes possuem uma boa altura do solo e conseguem se virar na maioria das situações de trabalho e fazenda apenas com um bom pneu A/T, dando um bom conforto no asfalto então não vale a pena reclamar da evolução, vamos agradecer e curtir as nossas máquinas

Usuário Avatar de Léo 2e2t
    Entrada
    27/08/2012
    Local
    Londrina/PR
    Agradecimentos: 12
    Falando em estabilidade, no meu ponto de vista é ultima coisa que me preocupa na Toyota, já tivemos varias na familia e temos duas atualmente, nunca capotamos... a unica coisa que desabona esse modelo novo é o motor fraco para ultrapassagens em pista simples, pois a minha faz tres anos agora e nunca deu problema, foi só fazer as revisões a cada 10.000 e mais nada... Lembrando que instalei o unichip logo depois que comprei, se não tivesse acertado o chip eu já teria vendido.

abraço,
    AMAROK V6
    TRAILBLAZER 2.8
    D20 1992 Maxion Turbo LDA 15x39

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Toyota Hilux SW4 2016
      Por enasor no fórum Toyota
      Respostas: 646
      Última resposta: 22/05/2023, 08:27
    2. Nova Ranger 2016
      Por CARLOS-BSB no fórum Picapes
      Respostas: 4
      Última resposta: 04/12/2015, 07:33
    3. Nova hilux 2016 fotos
      Por laramie no fórum Toyota
      Respostas: 10
      Última resposta: 15/10/2015, 19:12
    4. Hilux 2016 - Deem suas opiniões
      Por marceloagrobr no fórum Toyota
      Respostas: 15
      Última resposta: 16/05/2015, 19:19
    5. Nova Tiguan 2016
      Por maxwtk no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 0
      Última resposta: 27/03/2015, 13:32

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem