Postado originalmente por
tonymanero
Hoje dei uma "passeada" por estrada de terra, aproximadamente uns 20km pra testar o problema da poeira. Antes tinha ligado para duas concessionarias, uma do interior e outra da capital. Na do interior, o consultor técnico me disse que a minha (peguei fim de maio/16) "provavelmente já veio com o problema retificado", se não teria que agendar a instalação de um kit de reparo (dois dias para isso

!!!). Segundo o consultor, o defeito seria no respiro da cabine, atras do banco traseiro (tem video no youtube onde mostra o local exatamente) que teria as "ventarolas muito abertas". Ele sugeriu a utilização de circulação aberta no ar condicionado, pois o ciclo fechado criaria pressão negativa e assim poderia ajudar a sugar poeira para o interior. Na concessionaria da capital o consultor me relatou que os casos de infiltração de poeira foram muito isolados e raros, inclusive até então eles só teriam feito o serviço em um veículo. Enfim, o fato é que na minha volta rápida não identifiquei a entrada significativa de poeira em local algum, vou esperar até amanha de manha e fazer um pente fino na cabine.