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Hybrid View

  • #1



    Citação Postado originalmente por Dinho_BH Ver Post
    Teriam alguns outros problemas recorrente que um leigo na marca deveria se atentar?

    Obrigado por qualquer contribuição sobre os possíveis defeitos.
    O que me lembro dos problemas quando lançou eram:

    1- problema com entrada de poteira na gabine e agua nas portas de algumas
    2- problema com sensor do filtro de ar que fazia a picape entrar em modo de emergencia
    3- problema no cambio automatico que diversas tiveram que ser trocado o cambio por completo em garantia

    a estabilidade da camioneta nao considero um problema pq se vc for na ccs relatar isso como problema vao dizer que é caracteristica e blablabla, ela peca em estabilidade mesmo, na europa recalibraram o controle de traçao/estabilidade, espero que nesse novo facelift tenham recalibrado aqui pra nós..

    potencia da camioneta, idem... é fraca em retomada(mais fraca que as 2015) mas nada que nao acostume..
    S10 LTZ 2.8 2020 | REMAP STG2 | OME Suspension
    ​SW4 SRX 2021
    EX
    : Hilux SRX, RAM 2500, Ranger XLT 3.2, Amarok HL V6, S10 HC 2018

  • #2
    Usuário Avatar de Tblaustone
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    Citação Postado originalmente por Dinho_BH Ver Post
    Tblaustone,

    Estou procurando uma pickup desde que vendi minha Triton L200 Savana (modelo 2104, saudade...) e, até alguns dias atrás, a Hilux ainda não era opção, mas agora está na minha lista.

    Portanto acabei não acompanhando muito os tópicos sobre os principais defeitos do modelo. Me lembro, principalmente logo no lançamento, a questão da entrada de poeira (como essa reclamação é mais antiga acredito que tenha sido resolvida) e o clássico problema com a instabilidade em manobras bruscas.

    Teriam alguns outros problemas recorrente que um leigo na marca deveria se atentar?

    Vou hoje à tarde ver uma STD 18/18. Sim, é uma STD mesmo pois quero comprar um carro MANUAL para longas viagens / pequenas expedições. Será nosso segundo carro sem qualquer pretensão para o dia-a-dia, assim como foi com a Triton Savana.

    Obrigado por qualquer contribuição sobre os possíveis defeitos.
    Dinho, também sou de BH. Temos um grupo no whats e a reclamação de defeitos da pickup é muito baixa. Apenas coisas pontuais.

    A questão da poeira, as css já fazem uma solução paliativa de vedação da carroceria que resolve um pouco do problema (Eu mesmo pego terra com a minha e nao tive problemas com poeira).

    No mais, os outros problemas relatados são considerados raridade, não há problemas cronicos. Apenas casos pontuais.

    Tem alguns defeitos de projeto como essa questão da estabilidade, falta de potencia para alguns, cambio meio lerdo as vezes nas trocas de marcha...

    Estou com a minha a 2 anos e não arrependi da compra não. Minha pickup teve uma desvalorização baixissima (5 mil reais de diferenca do preco quando peguei zero para o preço de mercado hj aqui em BH) e não me deu dor de cabeça nenhuma. Só colocar diesel e rodar, o que pra mim é 99% do que espero de um carro pro dia a dia.

    Inclusive estou com planos de vender a minha daqui uns dias para comprar uma nova ou aproveitar as promocoes que as css estão fazendo nas SRXs modelo antigo.

    Opnião particular: Eu não iria de cambio manual não. Cambio auto é um paraiso tanto na cidade como na estrada, fora que perderá vários mimos off-road que não existem na versão standart, como bloqueio do diferencial traseiro e o controle de traçao em terrenos irregulares.

    Abs
    Frontier XE 2.3 + Bloqueio traseiro eletronico + Bf AT 265/65R18

  • #3
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    TDI.MS, boa tarde!

    Obrigado pelas dicas.

    Ao menos do terceiro problema relatado por você (câmbio automático) eu estou livre. rsrsrs...

    Abraços.


  • #4
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    Tblaustone,

    Muito obrigado pela resposta tão detalhada.

    Acho que não tem como errar com a Hilux. Estou olhando uma STD zero km em uma agência, ou seja, não sei se elas farão o tratamento contra a poeira que você disse que é feito nas concessionárias.

    Pensei que por ser modelo 2018 esse problema já tivesse sido solucionado na linha de produção. Vou questiona-los sobre isso.

    Sobre o câmbio automático: é apenas uma preferência pessoal. Gosto MUITO de dirigir em estrada e o tal de apenas frear e acelerar não é propriamente o que chamaria de dirigir... rsrsrs...

    Não sei como é com a Hilux, mas fazia expedições com amigos que possuíam L200 (quase todas automáticas). Enquanto eles faziam, em média, 8-9 km/l eu conseguia, na minha manual, 12-13 km/l. Eu fazia, fácil, 1.000 Km com um tanque. Em lugares ermos era a diferença entre levar ou não combustível extra. Usava o espaço para um estepe extra (mais útil).

    Sem contar (aqui já é mania de velho) acho o câmbio manual MUITO mais confiável.

    Tenho uma blusa que adoro usar (apenas para descontrair) quando vamos sair para pegar estrada. Ela tem escrito:" Real men use three pedals." rsrsrs...

    Sei que, por ser o modelo de entrada, vou perder alguns mimos úteis. Acho que nem vidro elétrico ela tem. Acredite: a manivela na porta para levantar o vidro me incomoda MUITO MENOS que não poder passar marcha... rsrsrs...

    Abraços e obrigado novamente pela ajuda.
    4X4 Brasil


  • #5
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    Citação Postado originalmente por Dinho_BH Ver Post
    Tblaustone,

    Muito obrigado pela resposta tão detalhada.

    Acho que não tem como errar com a Hilux. Estou olhando uma STD zero km em uma agência, ou seja, não sei se elas farão o tratamento contra a poeira que você disse que é feito nas concessionárias.

    Pensei que por ser modelo 2018 esse problema já tivesse sido solucionado na linha de produção. Vou questiona-los sobre isso.

    Sobre o câmbio automático: é apenas uma preferência pessoal. Gosto MUITO de dirigir em estrada e o tal de apenas frear e acelerar não é propriamente o que chamaria de dirigir... rsrsrs...

    Não sei como é com a Hilux, mas fazia expedições com amigos que possuíam L200 (quase todas automáticas). Enquanto eles faziam, em média, 8-9 km/l eu conseguia, na minha manual, 12-13 km/l. Eu fazia, fácil, 1.000 Km com um tanque. Em lugares ermos era a diferença entre levar ou não combustível extra. Usava o espaço para um estepe extra (mais útil).

    Sem contar (aqui já é mania de velho) acho o câmbio manual MUITO mais confiável.

    Tenho uma blusa que adoro usar (apenas para descontrair) quando vamos sair para pegar estrada. Ela tem escrito:" Real men use three pedals." rsrsrs...

    Sei que, por ser o modelo de entrada, vou perder alguns mimos úteis. Acho que nem vidro elétrico ela tem. Acredite: a manivela na porta para levantar o vidro me incomoda MUITO MENOS que não poder passar marcha... rsrsrs...

    Abraços e obrigado novamente pela ajuda.

    Eu também tinha essa preferencia por cambio manual, mas anos de transito intenso de BH mudou minha preferencia

    O cambio auto da Hilux até tem o modo sequencial que dá pra gente um certo controle das reduções, mas ta bem longe dessa sensação de "carro na mão" que um cambio manual passa.. infelizmente..

    Abs e boa sorte na compra.
    Frontier XE 2.3 + Bloqueio traseiro eletronico + Bf AT 265/65R18

  • #6
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    Dinho BH, tb sou fã do câmbio manual, ou seja, o modo de dirigir a moda antiga, sentindo a camionete nas mãos. Na verdade o câmbio manual vc troca as marchas quando quer, não quando o computador ECU acha de deve trocar. Ou, como diziam os antigos ter de esperar (o óleo se prensar na caixa) p ir p frente. Mas na próxima acho que não terei escapatória, terei que ir p automático. Consegui essa minha 2014 com câmbio manual, sendo que em viagens de boa faço 14/km-l com diesel S10.
    Nas ultrapassagens, devido a cilindrada do motor 3.0, é só baixar uma marcha, esperar o momento certo e acelerar. Pisou, foi, nada de esperar a ECU baixar marchas e perder um tempo crucial.

  • #7
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    Sergio,

    Somos "old school".

    Costumo brincar que eu sou mais inteligente que qualquer câmbio automático "inteligente".

    O câmbio automático, por melhor que seja, divide opiniões. Se a troca de marchas é "justa", reclama-se que o carro bebe muito.

    Se o câmbio tem uma troca "suave", reclama-se que o carro é "lerdo demais na retomada".

    No câmbio manual deixo o carro esperto (e beberrão) quando quero ou deixo ele mais folgado (e econômico) quando quero.

    Abraços e parabéns pela viatura. Raridade!!
    4X4 Brasil


  • #8
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    Em estradas com pista dupla ou ainda mais, um câmbio automático não teria maiores problemas, mas em estradas que na maioria são pista simples e serra(como aqui na minha região) sofreria bastante, onde cada pequena reta de 200m é umas das chances de ultrapassar uma carreta 3 eixos ou um bi-trem. Aqui tem que ser, pisou, valeu, senão, toma uma luz alta e uma buzinada dos que vem em sentido contrário e tem que dar uma saída p acostamento p não bater hehehehe.
    Citação Postado originalmente por Dinho_BH Ver Post
    Sergio,

    Somos "old school".

    Costumo brincar que eu sou mais inteligente que qualquer câmbio automático "inteligente".

    O câmbio automático, por melhor que seja, divide opiniões. Se a troca de marchas é "justa", reclama-se que o carro bebe muito.

    Se o câmbio tem uma troca "suave", reclama-se que o carro é "lerdo demais na retomada".

    No câmbio manual deixo o carro esperto (e beberrão) quando quero ou deixo ele mais folgado (e econômico) quando quero.

    Abraços e parabéns pela viatura. Raridade!!

  • #9
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    Amigos, boa noite!

    Obrigado pela ajuda!

    Abraços.


  • #10

  • #11
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  • #12
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    Citação Postado originalmente por maurilio junior Ver Post

    Será que na linha Hilux 2019 foram resolvidos problemas crônicos como:

    vedação de poeira,
    estabilidade,
    problemas o acionamento e no desligamento da reduzida e do bloqueio do diferencial traseiro,
    pequenos barulhos internos de acabamento

    pelo menos são estes que tenho conhecimento.

    Tomara que foram sanados todos os principais problemas mais comuns da Hilux e não seja somente uma atualização. estética.

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