x
Convex Datacenter
  • #2281
    Banido
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,479
    Agradecimentos: 188



    A grosso modo falando, as camionetes atuais estão virando SUVs com caçamba. Aquelas primeiras camionetes 4x4 raiz, com pneus aro 15 e quase nada de penduricalhos sumiram. As camionetes de hoje estão pendendo uns 80% para andar no asfalto e uns 20% para fora de estrada. Como um colega citou há tempos neste fórum, gosto de comprar pneus, não rodas. Em nome da estabilidade das camionetes de asfalto, vem com umas rodas que parecem uns cataventos e a altura dos pneus não passa de 4 dedos hehehehe. Seria interessante que essas revistam também fizessem um teste, pegassem duas camionetes iguais, equipando-as, uma com aro 15 e outra com aro 20, e desse na mão de peões de fazendas com estradas bem ruins, carregando peso p lá e p cá, e voltasse após uns seis meses p ver o estado das camionetes e dos pneus e rodas.
    Citação Postado originalmente por Oliver Ver Post
    Tenho uma solução para do Teste do Alce:

    Suspensão mais baixa, na altura das concorrentes e pneus de perfil menor com rodões aro 20. Aproveitem tire o 4x4 que não vai mais servir de nada mesmo, pois vai bater fundo em tudo na trilha.

    Dois testes que na MINHA opinião não valem de nada, 0 a 100Km/h e teste do alce, caminhonete 4x4, é um equilíbrio de asfalto e off-road, o que tenho visto são as qualidades do asfalto serem colocadas acima da outra.

    Nunca vi revista especializada fazendo teste de subida em duna de areia, ou travessia de pasto com 500kg de ração na caçamba.

    Abraço

  • #2282
    Usuário Avatar de Tblaustone
    Entrada
    16/01/2011
    Local
    BH/MG
    Idade
    45
    Posts
    216
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    A grosso modo falando, as camionetes atuais estão virando SUVs com caçamba. Aquelas primeiras camionetes 4x4 raiz, com pneus aro 15 e quase nada de penduricalhos sumiram. As camionetes de hoje estão pendendo uns 80% para andar no asfalto e uns 20% para fora de estrada. Como um colega citou há tempos neste fórum, gosto de comprar pneus, não rodas. Em nome da estabilidade das camionetes de asfalto, vem com umas rodas que parecem uns cataventos e a altura dos pneus não passa de 4 dedos hehehehe. Seria interessante que essas revistam também fizessem um teste, pegassem duas camionetes iguais, equipando-as, uma com aro 15 e outra com aro 20, e desse na mão de peões de fazendas com estradas bem ruins, carregando peso p lá e p cá, e voltasse após uns seis meses p ver o estado das camionetes e dos pneus e rodas.
    Boa Sergio!

    Esse é o teste que eu também queria ver
    Frontier XE 2.3 + Bloqueio traseiro eletronico + Bf AT 265/65R18

  • #2283
    Usuário Avatar de GiovanniP
    Entrada
    22/03/2010
    Local
    Nortão/MT
    Idade
    43
    Posts
    732
    Agradecimentos: 9
    Pessoal vamos lá, denovo esse papo de que as picapes estão virando suvs e que picape boa era a hilux 1994 com seu inquebrável eixo rígido na frente. Peguem uma picape daquelas e façam uma viagem de uns 600 Km e voltam em qualuqer uma das picapes atuais e deem um depoimento aqui sobre se vale a pena ou não a evolução de picapes virando SUV.
    Com relação as rodas e pneus acho que o limite é aro 17, tive uma frontier aro 18 e nunca troquei pneu por desgaste, todos estouraram já os 17 não estourei nenhum.
    Com relação ao teste do alce não gosto muito de nenhum tipo de teste mas quando ví a hilux falhar naquele teste possuia uma e fiz algumas curvas bruscas constatando que realmente ela vai mal em movimentos bruscos, tomba e sobe rodas facilmente. É uma excelente picape porém a segurança não vale isso.
    Acho que todas as atuais picapes possuem uma boa altura do solo e conseguem se virar na maioria das situações de trabalho e fazenda apenas com um bom pneu A/T, dando um bom conforto no asfalto então não vale a pena reclamar da evolução, vamos agradecer e curtir as nossas máquinas
    SW4 SRX 2022, Ex Ranger XLT 2017, Ex Hilux SRV 2016, Ex-Frontier 13/14 SL AT 4x4 e Ranger XLT 2010 4x4

  • #2284
    Banido
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,479
    Agradecimentos: 188
    Opinião cada um tem a sua e a que postei acima é a minha. Se interpretares o texto verás que em nenhum momento afirmei que sou contra a evolução, apenas referi que as camionetes de hj estão mais direcionadas p andar no asfalto sem precisar usar a tração 4x4 do que estradas esburacadas, com valetas e pedras. Cada um compra a que melhor se enquadra p seu uso. Claro que a Hilux tem seus defeitos, mas se for relacionar os defeitos das concorrentes, bom, aí vai longe também. Tem marcas que nem passo em frente a CSS p não correr o risco de entrar heheheh.
    Citação Postado originalmente por GiovanniP Ver Post
    Pessoal vamos lá, denovo esse papo de que as picapes estão virando suvs e que picape boa era a hilux 1994 com seu inquebrável eixo rígido na frente. Peguem uma picape daquelas e façam uma viagem de uns 600 Km e voltam em qualuqer uma das picapes atuais e deem um depoimento aqui sobre se vale a pena ou não a evolução de picapes virando SUV.
    Com relação as rodas e pneus acho que o limite é aro 17, tive uma frontier aro 18 e nunca troquei pneu por desgaste, todos estouraram já os 17 não estourei nenhum.
    Com relação ao teste do alce não gosto muito de nenhum tipo de teste mas quando ví a hilux falhar naquele teste possuia uma e fiz algumas curvas bruscas constatando que realmente ela vai mal em movimentos bruscos, tomba e sobe rodas facilmente. É uma excelente picape porém a segurança não vale isso.
    Acho que todas as atuais picapes possuem uma boa altura do solo e conseguem se virar na maioria das situações de trabalho e fazenda apenas com um bom pneu A/T, dando um bom conforto no asfalto então não vale a pena reclamar da evolução, vamos agradecer e curtir as nossas máquinas

  • #2285
    Usuário Avatar de Léo 2e2t
    Entrada
    27/08/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    352
    Agradecimentos: 12
    Falando em estabilidade, no meu ponto de vista é ultima coisa que me preocupa na Toyota, já tivemos varias na familia e temos duas atualmente, nunca capotamos... a unica coisa que desabona esse modelo novo é o motor fraco para ultrapassagens em pista simples, pois a minha faz tres anos agora e nunca deu problema, foi só fazer as revisões a cada 10.000 e mais nada... Lembrando que instalei o unichip logo depois que comprei, se não tivesse acertado o chip eu já teria vendido.

    abraço,
    AMAROK V6
    TRAILBLAZER 2.8
    D20 1992 Maxion Turbo LDA 15x39

  • #2286
    Banido
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,479
    Agradecimentos: 188
    Tenho trocentos amigos e conhecidos que tem Hilux, nunca soube que um deles capotou, mas como dizem, pick ups tem o centro de gravidade alto e em certo ponto, todas são perigosas. Nessa com motor 2.8 dirigi uns km, mas bem de boa, pois o dono e seu filho estavam juntos, não consegui tirar maiores impressões, mas alguns reclamaram que ficou meio fraco mesmo e no casamento com o novo câmbio de 6 marchas. E parece que a 2019 vem com o mesmo motor e potência...
    Citação Postado originalmente por Léo 2e2t Ver Post
    Falando em estabilidade, no meu ponto de vista é ultima coisa que me preocupa na Toyota, já tivemos varias na familia e temos duas atualmente, nunca capotamos... a unica coisa que desabona esse modelo novo é o motor fraco para ultrapassagens em pista simples, pois a minha faz tres anos agora e nunca deu problema, foi só fazer as revisões a cada 10.000 e mais nada... Lembrando que instalei o unichip logo depois que comprei, se não tivesse acertado o chip eu já teria vendido.

    abraço,

  • #2287
    Usuário Avatar de GiovanniP
    Entrada
    22/03/2010
    Local
    Nortão/MT
    Idade
    43
    Posts
    732
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Opinião cada um tem a sua e a que postei acima é a minha. Se interpretares o texto verás que em nenhum momento afirmei que sou contra a evolução, apenas referi que as camionetes de hj estão mais direcionadas p andar no asfalto sem precisar usar a tração 4x4 do que estradas esburacadas, com valetas e pedras. Cada um compra a que melhor se enquadra p seu uso. Claro que a Hilux tem seus defeitos, mas se for relacionar os defeitos das concorrentes, bom, aí vai longe também. Tem marcas que nem passo em frente a CSS p não correr o risco de entrar heheheh.
    Entendi o que você quis dizer, o que eu quis dizer é que apesar de estarem adaptando as picapes para um melhor rodado em asfalto elas ainda mantém uma boa altura do solo se dando bem na maioria das situações. Isso em todas elas. Concordo que cada uma tem seus defeitos e que não temos a intenção de ficar apontando e criticando para denegrir uma ou outra até mesmo por que sinto que estão todas em um patamar muito próximo hoje em dia.
    Grande abraço
    SW4 SRX 2022, Ex Ranger XLT 2017, Ex Hilux SRV 2016, Ex-Frontier 13/14 SL AT 4x4 e Ranger XLT 2010 4x4

  • #2288
    Usuário Avatar de Léo 2e2t
    Entrada
    27/08/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    352
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Tenho trocentos amigos e conhecidos que tem Hilux, nunca soube que um deles capotou, mas como dizem, pick ups tem o centro de gravidade alto e em certo ponto, todas são perigosas. Nessa com motor 2.8 dirigi uns km, mas bem de boa, pois o dono e seu filho estavam juntos, não consegui tirar maiores impressões, mas alguns reclamaram que ficou meio fraco mesmo e no casamento com o novo câmbio de 6 marchas. E parece que a 2019 vem com o mesmo motor e potência...
    Eu acho que o aro 18 com bf ficou pesado para a srx , acredito que as srv com aro 17 com os pneus originais devem ter um desempenho mais satisfatório nas retomadas, querendo ou não a diferença de tamanho é grande né, quando eu tive amarok lá em 2011 era aro 17 e os pneus originais era uns pirelli bem pequenos, ai logo troquei pro BF, e deu bastante diferença também nas retomadas.

    abraço,
    AMAROK V6
    TRAILBLAZER 2.8
    D20 1992 Maxion Turbo LDA 15x39

  • #2289
    Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Idade
    51
    Posts
    938
    Agradecimentos: 14
    Uma coisa que não entendo é porque a cada ano as picapes tem que ter mais potência. Pouco alteração no peso, nenhuma alteração na capacidade de carga... Respeito quem compra x ou y por ter mais potência, mas não entendo. Qual é o limite?
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

  • #2290
    Usuário Avatar de Léo 2e2t
    Entrada
    27/08/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    352
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por TCHEIGOR Ver Post
    Uma coisa que não entendo é porque a cada ano as picapes tem que ter mais potência. Pouco alteração no peso, nenhuma alteração na capacidade de carga... Respeito quem compra x ou y por ter mais potência, mas não entendo. Qual é o limite?
    Concordo com o que escreveu, mas nesse caso especifico da hilux a nova ficou mais lerda que a anterior, aí quem teve a anterior antes como no meu caso, não ficou muito contente com o desempenho não... kkkkkk

    Abraço,
    AMAROK V6
    TRAILBLAZER 2.8
    D20 1992 Maxion Turbo LDA 15x39

  • #2291
    Banido
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,479
    Agradecimentos: 188
    Limite de potência acho que não teria, mas pagar 200k em uma Hilux SRX com emplacamento e sofrer p passar um bi-trem também é um pouco ruim, até pq potência nunca é demais, isso com as camionetes modernas mais potentes fazendo em média 12/13km/l de diesel, contra as antigas que faziam 7/8km/l e quase não passava dos 100km/h. Agora, quem está com a Amarok V6 aí já está bem servido no quesito potência e na minha opinião, mais que isso seria meio que loucura.
    Citação Postado originalmente por TCHEIGOR Ver Post
    Uma coisa que não entendo é porque a cada ano as picapes tem que ter mais potência. Pouco alteração no peso, nenhuma alteração na capacidade de carga... Respeito quem compra x ou y por ter mais potência, mas não entendo. Qual é o limite?
    4X4 Brasil

  • #2292
    Banido
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,479
    Agradecimentos: 188
    Tb entendi sua colocação Giovani, mas analisando de longe, uma sacada boa foi o que está fazendo a Mitsubishi, com a L200 top de linha mais "asfaltera" e a SAVANA mais voltada p fora de estrada, com pneus aros 16 e agora parece que tem a opção do câmbio automático tb, além do manual, o que devia ser seguido por outras marcas tb, pois as que são voltadas p trabalho das outras marcas são mais feias que bater na mãe, além de serem "peladas" no quesito conforto. Até pode ter, mas duvido que alguém vai botar uma camionete com aro 20 todo o dia fazendo uns 100km de estradas ruins e com pedras, com algum peso na caçamba.
    Citação Postado originalmente por GiovanniP Ver Post
    Entendi o que você quis dizer, o que eu quis dizer é que apesar de estarem adaptando as picapes para um melhor rodado em asfalto elas ainda mantém uma boa altura do solo se dando bem na maioria das situações. Isso em todas elas. Concordo que cada uma tem seus defeitos e que não temos a intenção de ficar apontando e criticando para denegrir uma ou outra até mesmo por que sinto que estão todas em um patamar muito próximo hoje em dia.
    Grande abraço

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Toyota Hilux SW4 2016
      Por enasor no fórum Toyota
      Respostas: 646
      Última resposta: 22/05/2023, 08:27
    2. Nova Ranger 2016
      Por CARLOS-BSB no fórum Picapes
      Respostas: 4
      Última resposta: 04/12/2015, 07:33
    3. Nova hilux 2016 fotos
      Por laramie no fórum Toyota
      Respostas: 10
      Última resposta: 15/10/2015, 19:12
    4. Hilux 2016 - Deem suas opiniões
      Por marceloagrobr no fórum Toyota
      Respostas: 15
      Última resposta: 16/05/2015, 19:19
    5. Nova Tiguan 2016
      Por maxwtk no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 0
      Última resposta: 27/03/2015, 13:32

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade