Teste do alce? bla bla bla...
Fazem 11 anos que tenho pick-up e o maior susto até hoje foi escorregar em uma rotatória a 30km/h por acelerar num dia de chuva...
Versão Imprimível
Teste do alce? bla bla bla...
Fazem 11 anos que tenho pick-up e o maior susto até hoje foi escorregar em uma rotatória a 30km/h por acelerar num dia de chuva...
Vi o vídeo hoje e realmente em comparação com a frontier a estabilidade da hilux e bem pior. Entrei em umas curvas mais rápido com a minha e realmente ela parece querer tombar bem mais que a frontier.
Acho interessante realmente os proprietários assistirem o teste ter consciência do fato pois a suspensão aparenta ser muito boa, firme em costelas de vaca mas na situação de aparecer um cavalo na frente e ter que fazer um curva rápida ela pode tombar!
O que fiquei impressionado e que a nova l200 ficou bem parecida no mesmo teste que desbancou a hilux há nove anos. Será que deram pra trás na suspensão dela?
Estou me lixando pra fama! O que importa pra mim é a durabilidade e confiabilidade na construção do carro, além do belo pós venda.
Depois que a garantia cobriu 13 mil reais de reparo no sistema de injeção eletrônica na minha hilux 2007 (mesmo tendo 3 anos e 2 meses de uso trocaram os 4 bicos, toda linha de combustível e a bomba de alta, além de realizar limpeza no tanque e sistema EGR). Isso pra mim fala mais alto do que o teste do alce...
Estabilidade em camionete é muito relativo... Dá uma amarok na minha mão pra ver se eu não capoto ela em 30 segundos!!!!
Boa noite Laramie!
Acabei de adquirir uma Hilux SRV 16/17 e neste momento ela está na concessionária para serviços de calefação! O carro nem atingiu 300 km. Como costumo ir para chácara - percorro estrada sem asfalto, o consultor técnico afirmou que iria entrar poeira caso eu não solicitasse o serviço, principalmente por trás do banco traseiro! Desta forma nem arrisquei empoeirar o carro por dentro! Sobre este serviço de calefação, a única coisa ainda não resolvida de forma satisfatória e definitiva é sobre os drenos das portas, pois por eles entra um pouco de poeira e ela sobe por dentro da porta saindo entre os vãos da porta/vidro, segundo o consultor técnico! Para resolver a gente pode optar por colocar umas borrachas que vem no kit para substituir as originais e vedar totalmente estes locais de drenagem, porém se optar por isso, a água que eventualmente escorrer pelo vidro que entrar no interior das portas não vai drenar! Optei por não fechá-los, mantendo as borrachas originais - no meu caso, acredito que isto não será tão crítico! Mas me deram a certeza que pelas duas caixinhas atrás do banco traseiro e por baixo do carpete não entrará poeira! Nenhuma Hilux sai de fábrica com esta preparação, nem as mais novas! Pelo visto a fábrica acredita que somente aqueles que percorrem estradas muito empoeiradas é que sentirão a necessidade deste serviço de calefacao! Sendo cliente Toyota já há algum tempo (quarto carro da marca), acho grave estes defeitos de entrada de poeira, mas pelo menos a marca Toyota assume que o defeito existe e dá opção para o cliente solicitar este serviço de calefação! Como qualquer lançamento, projetos de carros nascem com alguns problemas que ao longo do tempo serão corrigidos na linha de montagem - se for uma marca que preza pela qualidade é claro! Ainda, sobre a lnha da nova Hilux em si, estou receoso por saber se igual ao modelo anterior, dará problema ou não de empenamento de disco precoce, tal qual tive na minha ex SW4! Só o tempo dirá!
Bom dia Marcos. Bom saber mais informações sobre a calafetacao. Eu pensei em arrumar uma solução para a parte das portas mas voce tem razão sobre a drenagem da chuva. Sobre os discos, o meu ja esta empenado, porem eu tenho consciência que tive um pedaço da culpa, quando instalei o chip fui testar por varias vezes e precisei afundar o pé no freio varias vezes, eu senti no mesmo dia o disco começando a vibrar. Mas no tópico da sw4 ja teve um proprietário que precisou trocar e eles apenas passaram no torno, o que acho muito errado pois passar no torno se trata de uma gambiarra e todos sabem que resolve temporariamente.
Eu ja capotei uma vez, com 13 anos de idade uma eco sport. Kkkkkkkkkkk
Depois disso ate hoje nunca mais me acidentei, negocio é ter consciencia só isso. Aqui no brasil o povo passa em cima dos bixo que aparece na frente, dificil encontrar um ALCE no brasil e se existisse nao ia adianta nada pois so andam de 110 pra cima. Kkkk
Como o laramie disse o principal é ter consciência. Mas pegou muito mal para a Toyota nos dias de hoje ter um desempenho do controle de estabilidade bem inferior às concorrentes. Por essa eu não esperava achei que a nova geração já estivesse em pé de igualdade quanto a isso com as demais. Então foi bom esse teste pois no subconsciente o pessoal podia achar que agora dava para abusar um pouco mais e tá provado que não é bem assim. Uma diferença para o primeiro teste é justamente o dispositivo de controle de estabilidade que pode ser reprogramado então quem sabe não vêm uma atualização por aí.
Então o problema que a Toyota aleg ter resolvido foi apenas com o kit tapa poeira e não na linha de montagem,sendo assim temos que comprar o carro é pedir pra calafetar na concessionária que absurdo.
Com certeza Maguba, porem acredito que igual a antiga nao esteja pois na pratica a sensação de dirigir nas curvas esta muito melhor, ate mesmo em comparação com as concorrentes. Eu acredito que seja algum detalhe do teste em si, ele esta ai para todo mundo ver mas nao vou dar todos meus créditos ao teste, pois ele nao serve como parametros para nivel de segurança da picape e eles nao sao um órgão regulamentador. Entao acho que é uma revista especuladora e nesse tipo de revista tem muita jogada, igual fizeram com a chrysler em 2012 e até hoje eles nao desmentiram o feito.
Caros,
não se trata de defender Hilux ou atacá-la em relação às demais picapes. mesmo porque tive quatro caminhonetes da marca, todas compradas zero. Foram 17 anos. Nunca tive problemas durante todo esse tempo, apesar de andar todo final de semana cerca de 200 km, dos quais 40 de estrada de terra ruim, tipo trilha média. Durante o período, só tive um pneu furado...
Mas creio que já passou da hora da Toyota reparar essa deficiência. O mesmo teste foi feito pelos suecos nove anos atrás. A Hilux, na época, quase capotou, equilibrando-se sobre duas rodas.
Agora, o teste foi repetido. Novamente, a Hilux apresentou o problema. E a baixa velocidade: 59km/h.
As demais incluídas na prova (Ranger, L 200 Triton, Amarok, Nissan Navara (nova Frontier) e Isuzu (que usa a base da S-10) passaram tranquilamente a velocidade um pouco maior: 67 km/h.
Tempos atrás, quando a Mercedes preparava a primeira versão do Classe A, ele foi submetido ao mesmo teste. E capotou. A fabricante reformulou o projeto e o Classe A tornou-se um dos mais seguros do mundo. Creio que a Toyota também deveria dar atenção ao assunto. Afinal, ninguém vai querer capotar de propósito. Os acidentes acontecem de forma imprevista na maioria das vezes.