Isso influencia demais na hora da compra... Eu tive a prova real...
Versão Imprimível
Oi Laramie!
Opa, o termo correto é calafetação! Acabei de pegar a picape novamente, com um pouquinho de cheiro de cola no interior, fora isso, aparentemente tudo normal, sem acabamento batendo, nada fora do lugar! Agora só usando para ver se está ok! Grato pelas informações sobre os discos! Depois posto comentários sobre o resultado do serviço!
Você tem razão, os engenheiros da toyota deveriam se preocupar com isso e fazer alguma alteração, afinal das contas hoje em dia não é mais como antigamente que o negócio era ter motor e guentar o trampo na lavoura, hoje pessoal ja usa para viajar com a familia e acredito que a maioria das marcas esta pensando nosso na hora de fabricar um modelo. A Toyota parece se preocupar tanto, que em 2007 após ser reprovada no teste do alce, a toyota proibiu a venda das Hilux 2010 em diante com aro 16 na europa, todas eram vendidas com aro 17 da sw4 2010. Pelo jeito os europeus sabem como forçar.
Toyota hilux 2016 - YouTube
nesse video parece mais um local onde entra poeira, na coluna do cinto dos acentos traseiros..
Estive conversando com um pessoal e as criticas da nova hilux so aumenta, parece que o problema no cambio automatico esta aumentando, no cambio manual uma com 2.000km rodados ja nao engata mais a marcha ré, o problema com entrada de agua na cabine esta acontecendo com uma de um amigo, esta tendo relatos da picape falhar e afogar em ultrapassagens por conta de um sensor no filtro de ar, problemas nos bicos ja vi 2 no guincho. Realmente a picape nao tem mais a mesma fama de antigamente, em todos esses casos ate agora a toyota nao se manifestou, alguns ja estao entrando com processo em cima da marca e ate agora nada da toyota se manifestar..
Realmente a picape veio bixada e a toyota nao esta encontrando uma soluçao e nem mesmo se manifetando.
Senhores,
Só agora vi o vídeo do teste do alce. Algo me chamou atenção, a Hilux é a única que no inicio da curva não derrapa a dianteira, a Ford chega a derrapar nas 4.
Na verdade a Hilux não derrapa nem quando está em 2 rodas. Estranho.
Abraço
Oliver quando fiz os testes com a hilux e as outras picapes percebi que as outras quando você entra mais firme em uma curva elas se mantém até derraparem e a hilux tomba antes de derrapar fazendo com que a prudência nos faz corrigir a trajetória. A suspensão é confortável não sai de traseira em costelas de vaca e o problema e ao realizar um movimento de curva fechada ela tende a tombar.
Uma pena mas se tiver algum obstáculo a frente temos que frear e em último caso desviar fortemente senão capota mesmo
Laramie em passado recente fiz um post dizendo de um problema que vinha tendo, lembra:"Boa tarde pessoal! bem, demorei bastante tempo para postar um problema que venho tendo, antes andei bastante, fiz vários testes prestando bem a atenção, mas realmente o motor de minha SRX vem apresentando um comportamento ao meu ver estranho e em momentos alternados, hora funciona normalmente como sempre (tenho 22000 km rodados na quase totalidade em asfalto) e hora apresenta um funcionamento com barulho irregular (muito castanhado e sem responder prontamente ao acelerador) parece que perde potencia e quando voce exige pisando um pouco mais no acelerador mesmo em terreno plano ela sobe bem o giro e o barulho fica mais metálico trocando marcha acima dos 4000 giros. o consumo também aumentou não passando dos 8.4 na cidade (antes fazia facilmente 9.5) o mais estranho é que do nada ela volta a funcionar normalmente, e quando voce pensa que tudo se resolveu muda o comportamento (para esclarecer sempre coloco combustível em postos da Shell ou Ipiranga sendo S-10). Já levei na concessionaria e deixei lá por 2 dias para fazerem testes, e segundo eles nada apresentou nem durante condução ou no computador. (inclusive me deram um cópia da folha de teste do computador onde marca nenhuma falha) alguém já passou por isso?" Já questionei e deixei o carro 3 vezes na concessionária e eles dizem ser normal.
Pois é .... vi isso na CSS local também , tão fazendo promoções , baixando o preço é até dando acessórios extras de cortesia ( capotas , estribos , etc ....) parece que o resultado do teste do alce recentemente junto com o problema crônico da Poeira ( q mesmo "calafetando" não resolvem , está influenciando nas vendas . Acho q alguns consumidores estão começando a abrir os olhos . Hehehe . O tempo vai mostrar , mas estou curioso pra ver como vai ser o ranking de vendas do segundo semestre de 2017 . Pois até o final do próximo ano já teremos uma ideia melhor da concorrência estabelecida , já que até o final de julho todas as concorrentes estarão no mercado .
Cara eu já tinha comentado sobre isso no ano passado , a Toyota mandou fazer testes em vários postos do brasil inteiro ( amostras ) para tentar descobrir por que a Hilux tinha Tinha problema de bicos e sistema injetor . O resultado dos testes no Japão é que esse diesel brasileiro é péssimo . Dizem até que foi um dos motivos para manterem apenas 177 cv na nova 2016. por conta disso , eu já tinha comentado q me preocuparia com esse critério nas novas . Não que eu estivesse prevendo nada , mas acho q seria bom ter olhos para esse quesito . Até vi alguém aqui no fórum se vangloriando q a CSS Toyota trocou o kit completo de injeção mesmo ele tendo rodado 3 anos e 2 meses . Mero engano , a CSS não foi boazinha , mas fez o q orientou a Toyota , com certeza já devia ter apresentado algum sintoma . Mesmo q discreto antes de completar 3 anos . Sei de Cásos que trocaram com quase 3 anos e meio de uso e nem falaram . E olha que o kit custa quase 18 mil reais ) . Enfim , espero que não seja o seu caso , até por q não ouvi nenhum relato desses nas novas , mas pelo q vc comentou eu não descartaria essa probabilidade , mesmo sem confirmação na revisão da CSS , pois os sintomas nas 2013 a 2014 começaram assim também .
Sim Firefish me lembro bem, houve casos de que a picape estava afogando em plena ultrapassagem ou nao quando se andava em alta velocidade, a toyota constatou que o sensor do filtro de ar estava saturando e dando problemas fazendo a picape cortar. Aparece no painel a advertencia e depois disso so passear de guincho ate a concessionaria, algumas eles estao trocando apenas o sensor e outras estao trocando a caixa do filtro completo. Ai tem outros casos de bicos, nao sei qual os sintomas do problema, mas ja vi 2 no guincho indo pra toyota com problema de bico novamente.
Eu nao sei, pode ser posto pode ser qualidade do diesel mas porque sempre toyota dando esse problema? Ja vi toyota trocar 3 jogos de bicos em 90.000km, sera ele tao "exigente" com qualidade de combustivel, por isso tanto problema?