x
Convex Datacenter
    Desativado
    Entrada
    16/06/2015
    Local
    Ponta Pora/MS
    Agradecimentos: 16

Citação Postado originalmente por Lucianodourado Ver Post
    CAR.BLOG.BR - Carros: Toyota Hilux: problema de infiltracao de poeira na cabine
    No site diz que "a Toyota do Brasil já reconheceu o problema e enviou o Boletim de Serviços BS-036/16 às concessionárias, com mais de 40 páginas"
    40 paginas muita coisa e que "Nesse documento, a Toyota esclarece que os modelos fabricados a partir de 27 de maio de 2016 não deverão mais apresentar infiltração de poeira na cabine, pois foram adotadas medidas para resolver a questão."
    Será que por isso o desconto na 16/16 e a 16/17 já foi resolvido?
    Desmontar um carro de 190.000 para fazer calefação é dureza.
    Como voce citou, a soluçao esta ai, "o que o olho nao vê o coração nao sente". Se voce ir la comprar uma hoje eles vao te entregar 100% calafetada e vao diser que ja esta vindo direto da fabrica resolvida e voce nao vai sentir diferença alguma.

Usuário
    Entrada
    04/08/2014
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 11
    Citação Postado originalmente por laramie Ver Post
    Como voce citou, a soluçao esta ai, "o que o olho nao vê o coração nao sente". Se voce ir la comprar uma hoje eles vao te entregar 100% calafetada e vao diser que ja esta vindo direto da fabrica resolvida e voce nao vai sentir diferença alguma.
    Concordo! Isso pode explicar porque alguns proprietarios notam o problema e outros nao. Algumas concessionarias podem ter feito em parte do estoque e o proprietario nem ficou sabendo (talvez seja ate meu caso kkk).
    Hilux SRX 2016
    Ex L200 Triton HPE 2010

Desativado
    Entrada
    16/06/2015
    Local
    Ponta Pora/MS
    Citação Postado originalmente por maguba Ver Post
    Concordo! Isso pode explicar porque alguns proprietarios notam o problema e outros nao. Algumas concessionarias podem ter feito em parte do estoque e o proprietario nem ficou sabendo (talvez seja ate meu caso kkk).
    Sim. Eu acho que seria o correto, chegou na concessionaria, quando desce do guincho eles fazem a inspeçao da picape, nesse ponto eles ja deveriam fazer a calafetaçao mesmo nao tido faturado a picape(geralmente a picape vem faturado ja para a concessionaria). eu acho que eles deixam para fazer a calafetaçao no momento que é feito a revisao da picape pra entregar pro cliente. Ai que esta o erro "humano", algumas ficam boas outras nao, eles nem mesmo devem ter tempo para poder testar.

O pessoal que ainda nao tem a picape ainda nao tem tanta informaçao sobre essa calafetaçao, eu falei com gerente de pos-venda esses tempo atras sobre a calafetaçao da minha e ele disse que a fabrica é quem esta disponibilizando um "kit vedaçao" que ja vem tudo incluso, tampas, borrachas, silicone, espuma e ate mesmo as presilhas originais de onde for retirado plasticos para recolocar tudo novo e sem correr o risco das presilhas folgarem.

entao sobre essa questao de desmonta/monta a picape eu nao tenho preocupaçao alguma, sao pessoas treinadas pela fabrica e penso que mesmo se a picape estivesse la dentro da fabrica, quem faria calafetaçao na fabrica seria humanos tambem..
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de chbeckel
    Entrada
    16/12/2013
    Local
    Cachoeira do Sul/RS
    Agradecimentos: 2
    Sim. Eu acho que seria o correto, chegou na concessionaria, quando desce do guincho eles fazem a inspeçao da picape, nesse ponto eles ja deveriam fazer a calafetaçao mesmo nao tido faturado a picape(geralmente a picape vem faturado ja para a concessionaria). eu acho que eles deixam para fazer a calafetaçao no momento que é feito a revisao da picape pra entregar pro cliente. Ai que esta o erro "humano", algumas ficam boas outras nao, eles nem mesmo devem ter tempo para poder testar.

O pessoal que ainda nao tem a picape ainda nao tem tanta informaçao sobre essa calafetaçao, eu falei com gerente de pos-venda esses tempo atras sobre a calafetaçao da minha e ele disse que a fabrica é quem esta disponibilizando um "kit vedaçao" que ja vem tudo incluso, tampas, borrachas, silicone, espuma e ate mesmo as presilhas originais de onde for retirado plasticos para recolocar tudo novo e sem correr o risco das presilhas folgarem.

entao sobre essa questao de desmonta/monta a picape eu nao tenho preocupaçao alguma, sao pessoas treinadas pela fabrica e penso que mesmo se a picape estivesse la dentro da fabrica, quem faria calafetaçao na fabrica seria humanos tambem..

Laramie,

O problema na calafetação é o procedimento que é a desmontagem completa do veículo, que ao meu ver nunca mais será como a montagem de fábrica. A foto anexa é de uma SW4 que foi feito o procedimento e posteriormente na primeira chuva o veículo ficou inundado de água internamente, inclusive esta SW4 foi trocada pela Toyota para o proprietário e depois estava a venda em uma concessionária do Rio Grande do Sul. Veja as fotos da minha com somente um final de semana de uso no pó, sendo que minha propriedade é somente 18 km da cidade.Nova picape Hilux 2016-img_6650.jpgNova picape Hilux 2016-img_6625.jpgNova picape Hilux 2016-img_6626.jpgNova picape Hilux 2016-img_6627.jpg
    SR 3.0 4x4 2002 + SW4 AT 2009 + Hilux SRV 2016
    Land Cruiser Prado 2006 - Ironman + Snorkel Safari + Unichip

Usuário
    Entrada
    28/11/2015
    Local
    Campo Grande/MT
    Agradecimentos: 0
    Meu Deus do céu. Então é isso que é calafetar, nem precisa falar mais nada, ACABA com carro. Jamais volta a ser zero então, e pior, após alguns anos de uso vai possivelmente virar escola de samba. Fora que o carro é zero, mesma coisa de bater e mexer na acabamento. Será que as picapes 16/16 e 17 vão ficar marcadas como pé de boi, ou seja, enquanto esta nova blz, depois de alguns anos cai tudo!!?????

Citação Postado originalmente por chbeckel Ver Post
    Laramie,

O problema na calafetação é o procedimento que é a desmontagem completa do veículo, que ao meu ver nunca mais será como a montagem de fábrica. A foto anexa é de uma SW4 que foi feito o procedimento e posteriormente na primeira chuva o veículo ficou inundado de água internamente, inclusive esta SW4 foi trocada pela Toyota para o proprietário e depois estava a venda em uma concessionária do Rio Grande do Sul. Veja as fotos da minha com somente um final de semana de uso no pó, sendo que minha propriedade é somente 18 km da cidade.Nova picape Hilux 2016-img_6650.jpgNova picape Hilux 2016-img_6625.jpgNova picape Hilux 2016-img_6626.jpgNova picape Hilux 2016-img_6627.jpg
    EX- Hilux srv 11/12. ATUAL - HILUX SRV/TOP -2015/2015 Relíquia, com 13 mil km e contanto...

Usuário
    Entrada
    21/07/2016
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 0
    Sw4 de 245,000 toda desmontada assim corta o coração,o proprietário deve ter ficado muito triste,acho que a Toyota não encontrou a solução definitiva esse kit tava poeira foi um paleativo.

Entrada
    16/12/2013
    Local
    Cachoeira do Sul/RS
    Citação Postado originalmente por Lucianodourado Ver Post
    Sw4 de 245,000 toda desmontada assim corta o coração,o proprietário deve ter ficado muito triste,acho que a Toyota não encontrou a solução definitiva esse kit tava poeira foi um paleativo.
    O proprietário da SW4 da foto é daqui da minha cidade e após o procedimento de calafetação o veículo não ficou de acordo e a Toyota trocou para o proprietário.
    4X4 Brasil

Desativado
    Entrada
    16/06/2015
    Local
    Ponta Pora/MS
    Laramie,

Sim entendi sua colocaçao Chbeckel. Voce ja efetuou a calafetaçao feita pela concessionaria? Resolveu 100%? Pelas informaçoes que obtive teve umas 3 versao de calafetaçao, que nao estava sendo resolvida, a ultima parece que conseguiram resolver 100% faz mais ou menos 1 mes que mudaram.
    Tive informaçao aqui em um grupo do whatsapp que aqui em minha cidade vizinha o pessoal estava dando muito pouca atençao referente a isso, que 2 pessoas fizeram o procedimento e nao resolveu, outro pessoal do paraná(toyota NOMA) disse que em maringá o pessoal estava resolvendo muito bem esse problema.

Entrada
    16/12/2013
    Local
    Cachoeira do Sul/RS
    Sim entendi sua colocaçao Chbeckel. Voce ja efetuou a calafetaçao feita pela concessionaria? Resolveu 100%? Pelas informaçoes que obtive teve umas 3 versao de calafetaçao, que nao estava sendo resolvida, a ultima parece que conseguiram resolver 100% faz mais ou menos 1 mes que mudaram.
    Tive informaçao aqui em um grupo do whatsapp que aqui em minha cidade vizinha o pessoal estava dando muito pouca atençao referente a isso, que 2 pessoas fizeram o procedimento e nao resolveu, outro pessoal do paraná(toyota NOMA) disse que em maringá o pessoal estava resolvendo muito bem esse problema.
    Laramie,

Provavelmente não irei fazer em razão do grau de "desmontagem" que requer o processo. Vou conviver mais algum tempo e trocar.
    Sou louco com barulho dentro da cabine e acho que após este procedimento os "grilos" irão aparecer em todos os lugares. Prefiro conviver com o pó e lavar com mais freqüencia. Mas mudou meu conceito, sou usuário da marca desde 1997 e nunca tive problema de produto até este modelo. Tenho uma SW4 1999 com 276.000 km com as borrachas de portas originais que não entra nada de poeira. Hoje não recomendo o produto.

Desativado
    Entrada
    16/06/2015
    Local
    Ponta Pora/MS
    Laramie,

Provavelmente não irei fazer em razão do grau de "desmontagem" que requer o processo. Vou conviver mais algum tempo e trocar.
    Sou louco com barulho dentro da cabine e acho que após este procedimento os "grilos" irão aparecer em todos os lugares. Prefiro conviver com o pó e lavar com mais freqüencia. Mas mudou meu conceito, sou usuário da marca desde 1997 e nunca tive problema de produto até este modelo. Tenho uma SW4 1999 com 276.000 km com as borrachas de portas originais que não entra nada de poeira. Hoje não recomendo o produto.
    Entao, tanto fazendo ou nao fazendo esse procedimento acho que vai prejudicar um pouco nas vendas, tambem pretendo desfazer da minha assim que a ram 1500 chegar - se vier diesel -, dizem que em 2017 ela esta aqui.

Banido
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Agradecimentos: 188
    Se eu visse minha SUV desmontada como a da foto, quase zero KM, eu a deixava na concessionária mesmo e exigia meu suado dinheiro de volta, sem choro nem vela......

Usuário
    Entrada
    04/08/2014
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 11
    SW4 toda desmontada entao os respiros atras do banco da picape talvez nem sejam os maiores culpados como eu achava. Realmente uma vergonha para a Toyota.
    Hilux SRX 2016
    Ex L200 Triton HPE 2010

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Toyota Hilux SW4 2016
      Por enasor no fórum Toyota
      Respostas: 646
      Última resposta: 22/05/2023, 08:27
    2. Nova Ranger 2016
      Por CARLOS-BSB no fórum Picapes
      Respostas: 4
      Última resposta: 04/12/2015, 07:33
    3. Nova hilux 2016 fotos
      Por laramie no fórum Toyota
      Respostas: 10
      Última resposta: 15/10/2015, 19:12
    4. Hilux 2016 - Deem suas opiniões
      Por marceloagrobr no fórum Toyota
      Respostas: 15
      Última resposta: 16/05/2015, 19:19
    5. Nova Tiguan 2016
      Por maxwtk no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 0
      Última resposta: 27/03/2015, 13:32

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem