x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de chbeckel
    Entrada
    16/12/2013
    Local
    Cachoeira do Sul/RS
    Agradecimentos: 2

O problema só nao teve mais publicidade porque acredito que 90% dos usuários deste tipo de veículo moram nas cidades, principalmente capitais, que nunca vão utilizar o 4x4, rodando só no asfalto e desta forma nunca terão problemas de infiltração de poeira.
    SR 3.0 4x4 2002 + SW4 AT 2009 + Hilux SRV 2016
    Land Cruiser Prado 2006 - Ironman + Snorkel Safari + Unichip

Usuário
    Entrada
    01/11/2013
    Local
    BRASILIA/DF
    Agradecimentos: 35
    uma pergunta boba, isso acontece somente nas unidade do Brasil? Alguem já buscou uma solução em sites gringos? pois tanto a nova SW4 quanto a nova Hilux são carros mundiais, não é possivel que isso seja privilégio das unidades vendidas no Brasil! e digo mais onde entra pó entra água...

Usuário Avatar de Léo 2e2t
    Entrada
    27/08/2012
    Local
    Londrina/PR
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por GLIDER Ver Post
    uma pergunta boba, isso acontece somente nas unidade do Brasil? Alguem já buscou uma solução em sites gringos? pois tanto a nova SW4 quanto a nova Hilux são carros mundiais, não é possivel que isso seja privilégio das unidades vendidas no Brasil! e digo mais onde entra pó entra água...
    Salve Glider, é um mistério isso, pois em algumas entra muito pó, outras pouco e outras não entra nada, eu imagino que são lotes de componentes na linha de montagem, mas vai saber... A minha graças da Deus não apresentou o problema e já passei por situações onde se fosse pra entrar pó teria entrado. Tomara que a Toyota resolva logo os casos dos demais proprietários, pois é uma situação muito desagradável e constrangedora.

abraço,
    AMAROK V6
    TRAILBLAZER 2.8
    D20 1992 Maxion Turbo LDA 15x39

Desativado
    Entrada
    16/06/2015
    Local
    Ponta Pora/MS
    Agradecimentos: 16
    Todas as picapes fabricadas na argentina esta tendo esse problema, aqui onde moro na fronteira com o paraguai fui atras de informaçao e confirmei que no paraguai tambem estao com o mesmo problema. Porem aqui é diferente, tem 1 concessionaria toyota que é representante oficial da marca, assim as outras concessionarias que tem no paraguai sao filiais. Entao antes da toyota se movimentar seja para qualquer lado, ele passa por essa representante que faz todas as inspeçoes e correçoes.. Ao contrario do brasil, que tem umas 400 ccs no brasil todo, com planos diferente e pessoas com niveis de capacitaçao diferente uma da outra..

Usuário
    Entrada
    01/11/2013
    Local
    BRASILIA/DF
    Citação Postado originalmente por Léo 2e2t Ver Post
    eu imagino que são lotes de componentes na linha de montagem, mas vai saber...
    abraço,
    lote de peças, fornecedor acho um bom começo esse pensamento.

Usuário
    Entrada
    14/09/2012
    Local
    taguatinga/DF
    Agradecimentos: 13
    Aqui em bsb/goiânia estou começando a ver alguns anúncios de clientes trocando a Hilux nova pelo modelo antigo. Pode ser pela facilidade de negociação do modelo antigo também é claro...
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    04/08/2014
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 11
    A culpada de boa parte dessa confusão toda é a falta de transparência com que a Toyota vêm tratando a questão...uma marca que diz prezar pelo pós venda.

Todo mundo já está sabendo desse problema e ao mesmo tempo ninguém sabe nada...
    é nas borrachas?
    é no filtro de ar da cabine?
    é nos respiros?
    quais unidades foram afetadas?
    já têm solução mesmo?

Essas respostas ninguém têm...talvez nem a montadora isso é o que mais assusta.

Acho que no final a Toyota vai acabar fazendo um "recall branco" para amenizar o problema (sem desmontar tudo só trocando algumas peças) mesmo para quem não reclamou...senão vão surgir casos recorrentes infernizando a marca por anos.
    Hilux SRX 2016
    Ex L200 Triton HPE 2010

Usuário
    Entrada
    01/11/2013
    Local
    BRASILIA/DF
    mas ai é que esta o problema, para recall, mesmo "Branco", tem de saber por onde ir e o que trocar, vai troca um monte de coisa atoa e arriscar ainda não resolver?

Usuário
    Entrada
    01/11/2013
    Local
    BRASILIA/DF
    alguem sabe se isso se restringe a uma versão ou acontece com todas independente da versão? pode ser tanta coisa, borracha de porta, fresta de vidros, de antena, de ar condicionado, das saidas de ar das portas ou da cabine, do retrovisor, quem tem o carro reparou se é na frente (painel) atras (passageiro traseiro)? já verificaram o tamanho do filtro de ar condicionado se ele ocupa o box todo? aquelas saidas/entradas tampadas com borracha (alguma cegas outras para passagem de fios cabos )verificaram se falta alguma?
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    04/08/2014
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 11
    mas ai é que esta o problema, para recall, mesmo "Branco", tem de saber por onde ir e o que trocar, vai troca um monte de coisa atoa e arriscar ainda não resolver?
    Glider, por isso que eu disse "no final" quando souberem realmente o que está causando o problema. Se eu que nem estou sofrendo com isso estou chateado fico imaginando a indignação do pessoal que está sendo atingido.
    Hilux SRX 2016
    Ex L200 Triton HPE 2010

Usuário
    Entrada
    01/11/2013
    Local
    BRASILIA/DF
    Citação Postado originalmente por maguba Ver Post
    Glider, por isso que eu disse "no final" quando souberem realmente o que está causando o problema. Se eu que nem estou sofrendo com isso estou chateado fico imaginando a indignação do pessoal que está sendo atingido.
    tem razão.

Desativado
    Entrada
    16/06/2015
    Local
    Ponta Pora/MS
    Agradecimentos: 16
    A entrada de poeira pela verificaçao na minha picape e pelas informaçoes que tive com o gerente de pós-venda da ccs aqui da cidade vizinha, a poeira entra pelos suspiros da cabine(principal falha), pelas colunas das 4 portas, pelas portas e pelo assoalho da caixa de areia das 4 portas.

a minha fiz uma calafetaçao "basica" pois nao podia ficar 3 dias a pé, resolveram 100% do suspiro da cabine, ja resolveu uns 60% do problema, colocaram algumas espumas por tras do forro das portas e meteram algum tipo de silicone por baixo das caixas de areia. Segundo o gerente de pós-venda tem alguns buracos na caixa de areia que deixaram para a drenagem de agua da chuva e parece que ali tem uma borracha que estava ressecando, que divide a caixa de areia da cabine/area externa.

Mas é isso, pelo o que o mesmo gerente me disse, a fabrica ja sabe sim todos os lugares onde entra poeira e tambem disse que a fabrica esta fornecendo um kit vedaçao, que pelo termo "kit" aparenta ser uma caixa com todos os reparos inclusos para todas as falhas.

Ja falei antes o que eu acho, eu acho que é erro humano nesses reparos na ccs, pois tem ccs que dizem resolver muito bem e tem outras ccs que dizem nao resolver absolutamente nada..

É muito facil de identificar esse problema, eu mesmo toda semana mando lavar a minha e toda semana vou pra fazenda, quando chega da fazenda é visivel claramente onde entra, pois as bordas de onde infiltra fica manchada com um tom mais escuro de terra..

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Toyota Hilux SW4 2016
      Por enasor no fórum Toyota
      Respostas: 646
      Última resposta: 22/05/2023, 08:27
    2. Nova Ranger 2016
      Por CARLOS-BSB no fórum Picapes
      Respostas: 4
      Última resposta: 04/12/2015, 07:33
    3. Nova hilux 2016 fotos
      Por laramie no fórum Toyota
      Respostas: 10
      Última resposta: 15/10/2015, 19:12
    4. Hilux 2016 - Deem suas opiniões
      Por marceloagrobr no fórum Toyota
      Respostas: 15
      Última resposta: 16/05/2015, 19:19
    5. Nova Tiguan 2016
      Por maxwtk no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 0
      Última resposta: 27/03/2015, 13:32

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem