x
Convex Datacenter
Página 42 de 215 PrimeiroPrimeiro ... 32333435363738394041424344454647484950515292142 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 493 a 504 de 2572
  • #493
    Usuário
    Entrada
    09/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    59
    Posts
    682
    Agradecimentos: 3



    Citação Postado originalmente por mvcmartins Ver Post
    Esquecer do filtro do ar condicionado?Impossível.
    mvcmartins,

    Não se trata de esquecer e sim o famoso "custo Brasil".

    As Tritons Savanas (e outros modelos de Tritons) desde que sairam da linha de montagem, tinham o local para instalar o filtro de ar condicionado mas saiam SEM ele!!!

    Isso mesmo: havia toda a predisposição para o filtro do ar condicionado, mas vinham sem ele e sem lugar para compra.

    Na primeira revisão eles oferecem a instalação do filtro como opcional. Assim, compra-se o filtro, e o mecânico retira uma tampa cega de plástico e, atras dela, há o local EXATO para o filtro com todas as furações para encaixar os parafusos de fixação...

    Certamente este tipo de procedimento não seria nem aceito pelo cliente usual da marca Toyota, mas em se tratando de Mitsubishi, é apenas o "modus operandi" da marca...

    Abraços.


  • #494
    Usuário Avatar de Léo 2e2t
    Entrada
    27/08/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    352
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por Dinho_BH Ver Post
    mvcmartins,

    Não se trata de esquecer e sim o famoso "custo Brasil".

    As Tritons Savanas (e outros modelos de Tritons) desde que sairam da linha de montagem, tinham o local para instalar o filtro de ar condicionado mas saiam SEM ele!!!

    Isso mesmo: havia toda a predisposição para o filtro do ar condicionado, mas vinham sem ele e sem lugar para compra.

    Na primeira revisão eles oferecem a instalação do filtro como opcional. Assim, compra-se o filtro, e o mecânico retira uma tampa cega de plástico e, atras dela, há o local EXATO para o filtro com todas as furações para encaixar os parafusos de fixação...

    Certamente este tipo de procedimento não seria nem aceito pelo cliente usual da marca Toyota, mas em se tratando de Mitsubishi, é apenas o "modus operandi" da marca...

    Abraços.
    Então todo o pó da estrada (do carro da frente por exemplo) entraria no veículo pelo ar-condicionado se o mesmo estivesse na posição de puxar ar de fora? Se bem que eu acho que ninguém usa o ar-condicionado pra puxar ar de fora ainda mais na terra seca, eu mesmo só deixo na circulação interna, mas não ter filtro mesmo é bem estranho pra não falar sacanagem... kkkkkk

    Abraço,
    4X4 Brasil
    AMAROK V6
    TRAILBLAZER 2.8
    D20 1992 Maxion Turbo LDA 15x39

  • #495
    Usuário
    Entrada
    07/06/2012
    Local
    Recife/PE
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0

    Viram isso ?

  • #496
    Usuário Avatar de mvcmartins
    Entrada
    31/12/2011
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Idade
    57
    Posts
    504
    Agradecimentos: 0
    Isso explica os testes de desempenho abaixo do esperado.
    HILUX 2014 SRV TOP PRETA.
    JEEP WRANGLER UNLIMITED 2015.

  • #497
    Usuário Avatar de Léo 2e2t
    Entrada
    27/08/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    352
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por mvcmartins Ver Post
    Isso explica os testes de desempenho abaixo do esperado.
    Veja que ela está com ECO MODE ligado (aprece no painel na filmagem), ela fica extremamente lerda com isso.... No POWER MODE muda bastante o carro, mas com já dito antes realmente ela não é a mais rápida da categoria, quem quiser para tirar racha na estrada precisa esperar sair o chip pra ela ou comprar pick-up de outra marca kkkkkkkkkk

    Abraço,
    4X4 Brasil
    AMAROK V6
    TRAILBLAZER 2.8
    D20 1992 Maxion Turbo LDA 15x39

  • #498
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    2,194
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por Léo 2e2t Ver Post
    Veja que ela está com ECO MODE ligado (aprece no painel na filmagem), ela fica extremamente lerda com isso.... No POWER MODE muda bastante o carro...
    Como comentado anteriormente, o ECO MODE e o PWR MODE alteram apenas o tempo de resposta do acelerador e a rotação das trocas de marcha, curvas de torque e potencia permanecem iguais, portanto em um dinamômetro o resultado deve ser igual independente do modo.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #499
    Usuário Avatar de Léo 2e2t
    Entrada
    27/08/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    352
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Como comentado anteriormente, o ECO MODE e o PWR MODE alteram apenas o tempo de resposta do acelerador e a rotação das trocas de marcha, curvas de torque e potencia permanecem iguais, portanto em um dinamômetro o resultado deve ser igual independente do modo.
    Nossa, mas a diferença é bem grande na hora de dirigir...

    Abraço,
    AMAROK V6
    TRAILBLAZER 2.8
    D20 1992 Maxion Turbo LDA 15x39

  • #500
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    2,194
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por Léo 2e2t Ver Post
    Nossa, mas a diferença é bem grande na hora de dirigir...
    Sim, com certeza.

    E essa diferença vem principalmente do tempo de resposta do acelerador.

    Da uma olhada nesse vídeo a partir de 1:40:



    Esse exemplo é de um motor gasolina (ciclo otto), que a borboleta é a principal responsável pela "potencia", mas a ideia é basicamente a mesma no ciclo diesel, com um acelerador de resposta mais rápida ou lenta gera bastante diferença em acelerações e consumo.

    Nesse vídeo é demostrado um equipamento a parte que é instalado entre o acelerador e a ECU do motor "enganando" a mesma, já na Hilux a diferença é que esse sistema vem de fabrica e não altera apenas apenas o acelerador, e tambem não é uma caixinha a parte, está tudo integrado.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #501
    Desativado
    Entrada
    16/06/2015
    Local
    Ponta Pora/MS
    Posts
    894
    Agradecimentos: 16
    Citação Postado originalmente por Léo 2e2t Ver Post
    mas com já dito antes realmente ela não é a mais rápida da categoria, quem quiser para tirar racha na estrada precisa esperar sair o chip pra ela ou comprar pick-up de outra marca kkkkkkkkkk

    Abraço,
    Apoiado! atendendo as necessidades do servico que precisa, ja esta otimo(pra mim mesmo as antigas 2015 ja eram suficientes). quem quiser um carro pra tirar racha ou andar de modo fast and furious, sugiro uma bmw x6, uma maquina sobre rodas, muito mais confortavel que qualquer picape e encontra hoje no mercado 2012 pelo mesmo preço de uma hilux 0km..

    pra dar uma temperada. poderiam fazer os testes em todas as picapes medias do mercado, nao? ja vi varias picapes em dinamometro no brasil, inclusive o teste feito na digipower com a nova hilux, mostrou resultados completamente diferentes. entao ja que nao podemos confiar nessas empresas performance, temos que confiar em uma empresa que faz so esse tipo de servico, a FullPower por exemplo que fez esse video da nova hilux..
    nao pq eu estaria infeliz com o resultado da nova hilux e queria rebater o assunto acusando outras. mas ate mesmo fazer teste com a hilux antiga, 2014 de 171cv, pra ver se teve algum aumento mesmo ou mantiveram ou eles realmente baixaram a potencia dela.

  • #502
    Desativado
    Entrada
    16/06/2015
    Local
    Ponta Pora/MS
    Posts
    894
    Agradecimentos: 16
    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Sim, com certeza.

    E essa diferença vem principalmente do tempo de resposta do acelerador.

    Da uma olhada nesse vídeo a partir de 1:40:



    Esse exemplo é de um motor gasolina (ciclo otto), que a borboleta é a principal responsável pela "potencia", mas a ideia é basicamente a mesma no ciclo diesel, com um acelerador de resposta mais rápida ou lenta gera bastante diferença em acelerações e consumo.

    Nesse vídeo é demostrado um equipamento a parte que é instalado entre o acelerador e a ECU do motor "enganando" a mesma, já na Hilux a diferença é que esse sistema vem de fabrica e não altera apenas apenas o acelerador, e tambem não é uma caixinha a parte, está tudo integrado.
    seria mesmo sistema de um "sprint booster" integrado na camioneta entao, nao altera potencia nem nada, apenas resposta do acelerador. modo power ele liga o "chip do pedal" e modo eco ele desliga.

  • #503
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    2,194
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por laramie Ver Post
    pra dar uma temperada. poderiam fazer os testes em todas as picapes medias do mercado, nao? ja vi varias picapes em dinamometro no brasil, inclusive o teste feito na digipower com a nova hilux, mostrou resultados completamente diferentes. entao ja que nao podemos confiar nessas empresas performance, temos que confiar em uma empresa que faz so esse tipo de servico, a FullPower por exemplo que fez esse video da nova hilux..
    nao pq eu estaria infeliz com o resultado da nova hilux e queria rebater o assunto acusando outras. mas ate mesmo fazer teste com a hilux antiga, 2014 de 171cv, pra ver se teve algum aumento mesmo ou mantiveram ou eles realmente baixaram a potencia dela.
    Na minha opinião teste em dinamômetro só vale para comparação e ainda assim apenas quando é utilizado o mesmo dinamômetro e com a mesma metodologia.

    Quer saber quanto ganhou de potencia após uma reprogramação? Meça antes e depois no mesmo dinamômetro, da mesma maneira e de preferencia no menor espaço de tempo possível.
    Quer comparar veículos diferentes? Faça exatamente da mesma forma acima.

    Um teste feito em Belo Horizonte a 850 metros de altitude com outro feito no Rio de Janeiro próximo ao nível do mar a diferença já existe, imagina em equipamentos diferentes com manutenção diferente, calibração diferente e métodos diferentes.

    Um outro exemplo é o teste de consumo, muitos criticam a revista quatro rodas que os testes de consumos são irreais, que ninguém consegue aqueles números e blábláblá, mas para mim o que importa é que eles seguem um método e tentam dentro do possível sempre manter os mesmos padrões, então se no teste deles o veiculo A tem consumo de 10 km/l e o veiculo B 11 km/l, é muito provável que o proprietário do veiculo A que nunca conseguiu fazer mais que 8 km/l se tivesse o B iria gastar um pouco menos, faria talvez uns 8,8 km/l...
    4X4 Brasil
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #504
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    2,194
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por laramie Ver Post
    seria mesmo sistema de um "sprint booster" integrado na camioneta entao, nao altera potencia nem nada, apenas resposta do acelerador. modo power ele liga o "chip do pedal" e modo eco ele desliga.
    Exato, sendo ECO MODE<NENHUM<PWR MODE agregando também alteração nas rotações de troca de marcha do cambio A/T.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Toyota Hilux SW4 2016
      Por enasor no fórum Toyota
      Respostas: 646
      Última resposta: 22/05/2023, 08:27
    2. Nova Ranger 2016
      Por CARLOS-BSB no fórum Picapes
      Respostas: 4
      Última resposta: 04/12/2015, 07:33
    3. Nova hilux 2016 fotos
      Por laramie no fórum Toyota
      Respostas: 10
      Última resposta: 15/10/2015, 19:12
    4. Hilux 2016 - Deem suas opiniões
      Por marceloagrobr no fórum Toyota
      Respostas: 15
      Última resposta: 16/05/2015, 19:19
    5. Nova Tiguan 2016
      Por maxwtk no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 0
      Última resposta: 27/03/2015, 13:32

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade