Enasor, muito obrigado pelas dicas!
Depois de três dias, consegui ler todas as 91 páginas do Forum (antes eu tinha dado uma passada de olho em várias postagens, agora consegui ler tudo com calma).
Estou com o carro desde quinta feira passada. Antes eu tinha um Corolla... É OUTRO mundo! Primeiro Diesel, primeiro 4X4.
Herbet, também adquiri uma Full 09/10. Bom que conseguimos esse modelo que apesar de ser fabricado em 2009, já vem com o motor 200 cv que corresponde aos modelos atuais! Estou realizando um grande sonho que é entrar no mundo do 4x4... Imagino que seu nível de empolgação deva estar nas alturas, semelhante ao meu (se deixar, até esqueço da cama e vou dormir dentro do carro kkkk).
Minha preocupação agora é levar o carro em um bom mecânico aqui em
Belo Horizonte. Em diversos tópicos aqui no forum fui recomendado quanto ao Rogério Motors (
Rogerio Motors -Especializada em 4x4, Land Rover, Mitsubishi, Troller, Suzuki e outros Nacionais e Importados). Alguém conhece o serviço de lá? Se vocês souberem de mais alguém de confiança por esses lados de Minas, estarei grato pelas sugestões.
O antigo dono trocou recentemente óleo e os filtros, porém queria dar uma olhada geral na situação do veículo, e me programar quanto às futuras revisões (começar a olhar algumas peças, comprar aos poucos o que irei precisar futuramente, tudo com calma e sem correria - melhor prevenir do que passar aperto). A máquina está com 88000 km rodados, creio que seja uma excelente quilometragem para o ano. Só rodei na cidade e ainda não completei uma semana com o veículo. Estou achando o consumo um pouco alto... Esperava algo em torno de 8km/l, porém só consigo uns 6,5 no máximo... Meu pé é leve! No mais, o carro está rodando bem direitinho, sem nenhum sinal que tenha chamado minha atenção, e zero de fumaça saindo quando piso...
Depois de tudo que eu li, concluí que é imprescindível:
1) Descer e vistoriar o tanque, e realizar a limpeza do mesmo e da linha;
2) Inspecionar a EGR;
3) Olhada na mecânica em geral. Fluídos, freios, correias, suspensão, entre outros.
Estou lendo bastante coisa aqui no forum, entretanto não me decidi ainda sobre qual Diesel irei utilizar após a limpeza do tanque e da linha. Continuarei estudando sobre isso (S10 X S500).
Herbet, como seu veículo é do mesmo ano/modelo que o meu, creio que nossa central multimídia também é semelhante. Achei essa central muito limitada, mas por enquanto tenho outras prioridades em relação ao veículo que deixam ela de lado. Não sei se você reparou, mas o procedimento de atualização dela é um pouco mais complicado, pois o acesso ao cartão de memória é pela parte de trás. Achei esse tutorial referente ao Mit Outlander que usa o mesmo modelo de central (Clarion VX709B). Ainda não testei o procedimento, mas espero que ajude (lembrando que postaram recentemente aqui um pacote do Igo Primo atualizado em 2016)
Tutorial: Carregando Mapa do GPS da Outlander 2010 com Radares | Ricard
Ah...
Os Pneus que vieram na viatura estão zerados, devem ter rodado nem 6 mil km. PORÉM são da marca Landsail... Vi que é uma marca chinesa recente. Estou com o pé atrás pois não achei muito material sobre esse pneu aqui no Brasil, porém vi boas avaliações e elogios em foruns internacionais (aqui ele é vendido por um valor situado entre R$700 a R$800).