Caro Josué...
Minha cotação ficou um absurdo com meu corretor da cidade.
Fechei com a mit seguros
Ficou em 5600
Pajero FULL 2012
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Caro Josué...
Minha cotação ficou um absurdo com meu corretor da cidade.
Fechei com a mit seguros
Ficou em 5600
Pajero FULL 2012
Sávio... os novos são Hankook
Na experiência de um amigo rodaram 50mil com alinhamento e balanceamento seriado.
Os antigos eram Bridgestone e já comprei com eles e não sei informar.
Abraço
Senhores, minha procura, e agora, já quase meu sofrimento, continuam.
Olhem que sopa de letrinhas:
Pajero Full HPE 2007/2008, diesel, prata, 157.000 Km´s: R$ 69.000,00.
Pajero Full HPE 2008/2008, diesel, preta, 180.000 Km´s: R$ 65.000,00.
Pajero Full HPE 2009/2009, gasolina, prata, 90.000 Km´s, multimídia no painel e encostos: R$ 65.000,00.
Pahero Full HPE 2010/2010, gasolina, prata, 133.000 Km´s, multimídia no painel, na concessionária: R$ 70.000,00.
As duas à diesel estão em Santa Catarina. A prata, inclusive, já testei. Falta levar na concessionária.
Pergunta: entre as modelos 2009 e 2010 à gasolina, existe alguma diferença, mesmo que um botãozinho à mais?
Este, o suprassumo da Webmotors.:pipoca:
Ah, Jet Ski vendido!:dance:
Prezado amigo Glaicon ...
Bom dia.
Veja essas matérias dos "links" abaixo:
Mitsubishi Pajero Full 2010 chega com motor V6 mais potente e camera traseira | CARPLACE
Pajero Full diesel 2010 recebe motor 3.2 de 200 cv
Um diferencial destacado numa das reportagens é a ponteira de escapamento cromada (aço inox) ...
Atente, também, para os equipamentos ... câmera de ré ... imagens na tela central, sensível ao toque ... navegador GPS ... computador de bordo ... equipamento de áudio ... parece-me que teve alguma modificação ali ... é bom conferir ...
Forte abraço.
Enasor, a Full 2009 à gasolina já conta com o motor MIVEC, certo?
Me parece pela reportagem que, a principal novidade, é o repotenciamento do motor diesel.
Quanto à multimídia, esta será instalada na viatura, caso não o tenha.
Mas dentre os veículos e respectivos preços, qual a preferência?:pipoca:
OK.
OK.
Meu prezado amigo ... se eu estivesse no seu lugar, eu faria o seguinte: Escolheria a 2008/2008 diesel, sem pensar!!!!! (apesar de mais rodada que a 2007/2008, estes 23 mil quilometros a mais não significam absolutamente nada, e, com essa diferença de preço, mandaria fazer as verificações adiante, e ainda sobraria dinheiro ... além do que, ficaria com uma viatura mais atualizada e mais valorizada em termos de revenda-FIPE) ... mandaria dar uma inspecionada no sistema de admissão dela (EGR, coletor de admissão ...) ... mandaria dar uma inspecionada no tanque de combustível ... se for o caso, mandaria dar uma limpeza nessas partes objeto de inspeção ... depois da limpeza, passaria a utilizar o diesel S10 (esses veículos rodam há décadas na Europa com diesel com baixo teor de enxofre) ... considerando que você também roda pouco no seu dia-a-dia, a cada abastecimento colocaria um desses aditivos industrializados disponíveis no mercado (Teccom 10, Bardahal, STP, Actioil, XP3, Etc. ...) para coibir o desenvolvimento de microorganismos no tanque (responsáveis pela formação de borras) e também inibir a emissão de particulados (Fumaça preta) que com o tempo, mesmo utilizando o S10, poderá contribuir para a carbonização do sistema de alimentação de ar em razão da recirculação da fuligem do escapamento através da EGR ... esses aditivos também podem ajudar reforçando/repondo a lubricidade do diesel (eis que, o biodiesel vai envelhecendo com o tempo e perdendo seu caráter de elemento lubrificante do diesel), de forma a inibir/evitar corrosão de bicos, bomba ...
Forte abraço.
E.T.:
Outra coisa, meu amigo ...
Em algum post atrás, vi que você manifestou preocupação quanto à parte elétrica/eletrônica do Full ... aproveitando o ensejo, vai aqui minhas considerações ... procurei pesquisar e só encontrei comentários dos seguintes gêneros:
- Luz de controle de estabilidade acesa (problema possivelmente associado à carga de bateria, cabos ...):
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...e-bateria.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...4-asc-off.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...l-socorro.html
Nota:
Ainda relativamente a esse problema, caso o nosso amigo Herbet leia esse comentário, gostaria de saber dele se o problema relatado por ele no "post" abaixo, foi resolvido, e como:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ml#post2363514
- Sensor de combustível (Aquele que fica embaixo do filtro para detectar se tem agua no filtro)
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...-3-2-di-d.html
- Luz laranja do diferencial central
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ml#post2282384
Quanto à parte mecânica, estrutural, etc., o Full é um veículo que já vem montado do Japão, com controle de qualidade japonês ... aproveito a oportunidade para repetir um comentário alhures de um nobre colega nosso: “ ... As importadas é tudo japonês e de fato com o padrão da Mitsubish ... é um autêntico Mitsubish japonês. Parafuso que o japonês apertou, pode ter certeza, não afrouxa” ... rsrsrs.
A propósito, reveja os comentários daquele colega, os quais achei interessantes, e vou aproveitar a oportunidade para replicá-los aqui para ciência de outros amigos:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ml#post2279096
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ml#post2282531
Portanto, se você tiver a sorte de adquirir esse Full de um dono zeloso, como você, é garantia de tranquilidade absoluta por muitos e muitos anos ...
Amigos do fórum ...
Conforme alguns de vocês já sabem, estou fazendo uma pequena experiência com o diesel S10, que venho aditivando há um ano com esses aditivos industrializados do mercado (inicialmente com o Teccom 10 e, agora, experimentando o Actioil) ... Não me custa nada compartilhar com vocês o andamento das verificações ...
Lembram-se daquela amostra de diesel S10 retirada do filtro de combustível usado, citada no “link” abaixo???
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ml#post2369877
Pois bem ... aquela amostra fora guardada no dia 22/04/2016 num ambiente escuro, simulando, de forma tosca, o ambiente no interior do tanque do veículo ... Vejam o estado dela hoje, um mês depois ... vejam que, "a olho nú", aparentemente está límpida, do mesmo jeito de antes, em que pese ter transcorrido ainda pouco tempo para avaliar resultados ...
Notas:
1. Conforme já sabemos, o biodiesel, com o tempo, perde sua capacidade como elemento lubrificante, seja pelo seu natural envelhecimento, seja em razão de ser consumido por fungos/bactérias que se proliferam no diesel ... Portanto, relativamente a essa amostra, não saberei informar se, em termos de lubricidade, este diesel está como antes ... isso, só seria possível através de um teste de laboratório ...
2. Voltei a guardar a amostra no mesmo ambiente escuro, para voltar a revê-la daqui a mais um mês ... desta feita, retirei a tampa do recipiente, dando oportunidade para que os fungos/bactérias existentes no ambiente ataquem o diesel com maior facilidade ...
3. Aqueles pequenos ciscos vistos no fundo do copo já existiam antes, quando da retirada da amostra do filtro usado. São elementos que passaram pelo elemento filtrante ...
Abs.
Show Enasor! vamos acompanhando.
Enasor, obrigado pela sapiência e paciência.
Das quatro viaturas listadas, a 2008/2008 diesel foi exatamente a que menos me interessou.
Sei lá. A Km elevada, a cor preta, a conversa com o dono, dizendo ter recém chegado de viagem e cortado um pneu, "deixando a viatura sem estepe".
São coisas que o possível comprador não querem ouvir.
Baixou o preço de R$ 72.000,00 para R$ 65.000,00 numa só proposta.:shock:
Resumindo, não brilharam os olhinhos.
Estou bem tendencioso a encarar a 2009/2009 à gasolina.
Viatura extremamente cuidada. Proprietário educado e sem pressa alguma para a venda.
Segue o link da mesma para tua análise:
MITSUBISHI PAJERO FULL 3.8 HPE 4X4 V6 24V GASOLINA 4P AUTOMATICO - WebMotors - 15462252
Fora isto, hoje subirei a serra para um churrasco na casa dos amigos.
Dentre os convidados, um será o dono da concessionária Mitsubishi daqui.
Ou seja, estou com umas 150 perguntas prontas para fazer ao mesmo.:mrgreen:
Segue a vida!