x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1
    Usuário Avatar de djalmab
    Entrada
    30/04/2004
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    53
    Posts
    623
    Agradecimento: 1

    Luz do Controle de Estabilidade acesa depois de troca de Bateria




    Pessoal uma coisa curiosa aconteceu hoje.. No fim de semana a bateria do carro descarregou praticamente completamente. Hoje chamei uma casa de baterias para trocar por uma nova, até ai tudo certo. O problema é que apos a troca a luz do controle de estabilidade ( Pajero Full 2006 HPE ) ficou acesa. Segui o procedimento para reativar o mesmo ( segurar o botao no meio do console por 10 segundos ) mas ela continou acesa.. Alguem já passou por algo parecido antes ? Para esse carro que é alto o controle de estabilidade faz muita falta....

  • #2
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por djalmab Ver Post
    Pessoal uma coisa curiosa aconteceu hoje.. No fim de semana a bateria do carro descarregou praticamente completamente. Hoje chamei uma casa de baterias para trocar por uma nova, até ai tudo certo. O problema é que apos a troca a luz do controle de estabilidade ( Pajero Full 2006 HPE ) ficou acesa. Segui o procedimento para reativar o mesmo ( segurar o botao no meio do console por 10 segundos ) mas ela continou acesa.. Alguem já passou por algo parecido antes ? Para esse carro que é alto o controle de estabilidade faz muita falta....
    Caro amigo djalmab ...

    Fique tranquilo ... no Pajero Full é assim mesmo (pelo menos no meu tem sido assim) ... enquanto o sistema não "reconhecer" que a bateria está em plena carga, esta luz do controle de estabilidade ("carrinho escorregando") ficará acesa ... isso acontece toda vez que se troca a bateria, ou a bateria descarrega por um motivo qualquer (Por exemplo: Deixar a porta aberta por muito tempo) ... isso já aconteceu comigo por várias vezes ... na primeira vez, também fiquei preocupado, liguei na css, e não perderam a oportunidade para tentarem me "empurrar" uma bateria nova ... isso já aconteceu inclusive dentro da css (onde sempre me "ofertam" uma bateria nova, e sempre tenho que lhes dizer que é só fazer uma "carga" na bateria, passar o "scanner" para apagar o "erro", que as coisas voltam ao normal) ...

    Se acontecer fora da css (Por exemplo, você ter que ser socorrido pelo seguro ao dar uma "chupeta), não precisa nem passar o "scanner" para apagar a tal luzinha ... Após você dirigir o veículo por um certo tempo (30 a 40 minutos) essa luz apagar-se-á, e voltará à normalidade ...

    Forte abraço e boa sorte.

    E.T.:

    Lá no tópico "Pajero Full - Comentário Gerais" já comentamos a respeito disso ...

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ml#post2304555

    Se, mesmo assim, a tal luzinha continuar permanecendo acesa, então, pode ser que "algo" esteja provocando a descarga da bateria ... neste caso, é bom você mandar um eletricista dar uma olhada para ver se isso está efetivamente acontecendo ...
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #3
    Usuário
    Entrada
    23/08/2006
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    68
    Posts
    340
    Agradecimentos: 9
    É isso mesmo que Enasor disse. Na minha Pajero nem precisei andar 30-40 minutos.

    Outra coisa, se você desligar o ASC pelo botão próprio, ele se reativa sozinho depois de 120km/h.

    Mas fiquei curioso:
    segurar o botao no meio do console por 10 segundos
    Que botão é esse no console ?
    []s
    Ivan Pereira
    https://sites.google.com/view/ivandearaujonovo/home/ - Pajero 3 portas, diesel, 2008

  • #4
    Usuário Avatar de djalmab
    Entrada
    30/04/2004
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    53
    Posts
    623
    Agradecimento: 1
    Obrigado !!1 Vou ver se apaga depois de uma volta com o Carro. estou torçendo para que realmente nao seja nada..

  • #5
    Usuário Avatar de djalmab
    Entrada
    30/04/2004
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    53
    Posts
    623
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por djalmab Ver Post
    Obrigado !!1 Vou ver se apaga depois de uma volta com o Carro. estou torçendo para que realmente nao seja nada..
    Somente para agradecer a ajuda do amigo enasor. Foi isso mesmo... Apenas 500 metros depois de sair da garagema luz apagou .. #FicaaDica..

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Mitsubishi ASX controle tração/estabilidade
      Por raphapaiva no fórum Mitsubishi
      Respostas: 5
      Última resposta: 23/02/2023, 11:02
    2. Respostas: 19
      Última resposta: 04/08/2020, 15:12
    3. Luz do controle de estabilidade acessa direto - JKU
      Por samucace no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 11
      Última resposta: 02/07/2015, 18:58
    4. Respostas: 0
      Última resposta: 13/02/2014, 23:46
    5. controle de estabilidade
      Por ricardo matheus no fórum Toyota
      Respostas: 0
      Última resposta: 19/04/2013, 16:29

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade