x
Convex Datacenter
Página 38 de 387 PrimeiroPrimeiro ... 28293031323334353637383940414243444546474888138 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 445 a 456 de 4643
  • #445
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74



    Uma dica aos colegas ... aos mais experientes pode parecer uma coisa besta, mas não custa nada compartilhar ...

    Tive que recarregar a bateria (dar uma “chupeta”) por duas vezes no meu Pajero ... Motivo: Ficava estudando as funções do computador de bordo, da central multimídia e do GPS por longo tempo, e esquecia a danada da porta aberta ... Resultado: A carga da bateria pifou e tive que acionar o seguro para me socorrer ...

    Agora, o interessante:

    Após a carga, aquela luzinha indicativa de controle de estabilidade desativado do veículo (um carrinho escorregando, com o termo “OFF” embaixo) se mantinha teimosamente acesa enquanto o veículo trafegava, apesar de eu tentar, impacientemente, apagá-la através do interruptor no painel ... na primeira vez que isso aconteceu (logo após a aquisição do veículo), liguei preocupado na css e mandaram levar o veículo imediatamente lá para averiguações (pois é ... para passar no tal scanner deles, e tal) ... como antes disso tive que fazer uma pequena viagem, a tal luzinha se apagou no caminho e nunca mais acendeu ... na segunda vez, após a segunda recarga na bateria (neste final de semana), lá estava a tal luzinha novamente acesa ... só que desta vez eu já sabia o motivo ... portanto, enquanto a carga da bateria não entra em plena normalidade, a tal luzinha se mantem acesa, só se apagando após o veículo trafegar por boas horas ...

    Conclusão:

    Já vi muita gente reclamar da tal luzinha acesa ... se isso acontecer, antes de submeter o veículo à apreciação de algum espertalhão (que já sabe disso e vai tentar lhe tirar alguma grana, sem fazer patavinas no veículo), mande fazer um teste na bateria ... pode ser que a mesma esteja com problemas quanto a carga, ou no final de sua vida útil, ou com algum outro problema ...

    Abs.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #446
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    44
    Posts
    509
    Agradecimentos: 35
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Uma dica aos colegas ... aos mais experientes pode parecer uma coisa besta, mas não custa nada compartilhar ...

    Tive que recarregar a bateria (dar uma “chupeta”) por duas vezes no meu Pajero ... Motivo: Ficava estudando as funções do computador de bordo, da central multimídia e do GPS por longo tempo, e esquecia a danada da porta aberta ... Resultado: A carga da bateria pifou e tive que acionar o seguro para me socorrer ...

    Agora, o interessante:

    Após a carga, aquela luzinha indicativa de controle de estabilidade desativado do veículo (um carrinho escorregando, com o termo “OFF” embaixo) se mantinha teimosamente acesa enquanto o veículo trafegava, apesar de eu tentar, impacientemente, apagá-la através do interruptor no painel ... na primeira vez que isso aconteceu (logo após a aquisição do veículo), liguei preocupado na css e mandaram levar o veículo imediatamente lá para averiguações (pois é ... para passar no tal scanner deles, e tal) ... como antes disso tive que fazer uma pequena viagem, a tal luzinha se apagou no caminho e nunca mais acendeu ... na segunda vez, após a segunda recarga na bateria (neste final de semana), lá estava a tal luzinha novamente acesa ... só que desta vez eu já sabia o motivo ... portanto, enquanto a carga da bateria não entra em plena normalidade, a tal luzinha se mantem acesa, só se apagando após o veículo trafegar por boas horas ...

    Conclusão:

    Já vi muita gente reclamar da tal luzinha acesa ... se isso acontecer, antes de submeter o veículo à apreciação de algum espertalhão (que já sabe disso e vai tentar lhe tirar alguma grana, sem fazer patavinas no veículo), mande fazer um teste na bateria ... pode ser que a mesma esteja com problemas quanto a carga, ou no final de sua vida útil, ou com algum outro problema ...

    Abs.
    Caro enasor

    Muito boa a sua dica, pois pequenas falhas/alertas como esse assustam muito os donos desses carros, devido a complexa eletrônica embarcada na Pajero Full.
    Uma luz de erro ou alerta acendeu no painel o dono já começa a pensar no $$$$$ que isso vai lhe custar. E as vezes se resolve assim como vc fez, ou simplesmente desconecta a bateria por 5 minutos e reconecta para ver se o erro desaparece. Este é o procedimento mais utilizado por oficinas que não possuem o scanner MUT para zerar o log de erro.
    Agora passar sufoco com bateria é froids, por isso é que todas as lampadas da minha são placas de led já aconteceu comigo por umas três vezes de meu filho mexer e deixar as luzes de leitura lateral acesa e tb a luz do porta malas e ficam de um dia para o outro, mas a bateria fica lá firme e forte.
    Na minha coloquei uma bateria Bosh 100 Amp quando comprei o carro. Tb ando com um cabo de chupeta reforçado 400 Amp. embaixo de um banco e embaixo do outro um carregador eletronico de bateria tudo para não ficar no prego.

    Abs.
    4X4 Brasil
    PAJERO FULL 2003 5P 3.2 GLS - 217.000 KM - ON
    SANTANA CL 1.8 2P - 492.000 KM original - ON
    PAJERO TR4 2004 - 106.368 KM - OFF

  • #447
    Usuário Avatar de leojaz
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Rio/Fortaleza/Brasília/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,080
    Agradecimentos: 5
    Coincidência, tive algo parecido. Ao ligar o carro acendeu "água no diesel" e " temp. Câmbio aut", mas depois apagou.
    O painel em geral deu aquela leve baixada de luz, tipico de bateria fraca.
    Vi que se formou o tal do "zimbro" num dos terminais da bateria. E por via das dúvidas fiz o procedimento de retirada de água do filtro de combustível.
    Na minha TR4, por um período o carro demorava a pegar. Era a bateria em fim de vida útil.
    Carregando...

  • #448
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por caporto Ver Post
    ... todas as lampadas da minha são placas de led ... coloquei uma bateria Bosh 100 Amp ... ando com um cabo de chupeta reforçado 400 Amp. embaixo de um banco e embaixo do outro um carregador eletronico de bateria ...
    Excelentes precauções ... quando puder, vou fazer o mesmo!

    Obrigado e abraços.

    E.T.:

    A propósito, "en passant", vi o tópico abaixo que achei muito interessante:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...2011-12-a.html (Dica para quem quiser substituir as lâmpadas originais por LED na Pajero TR4 2011/12)
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #449
    Usuário Avatar de APARECIDO MATIAS FERNANDE
    Entrada
    26/05/2008
    Local
    MARINGÁ/PR
    Idade
    64
    Posts
    129
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por caporto Ver Post
    Boa tarde Aparecido.

    Quando comprei a minha Full 2003 ela estava com a suspensão dianteira também batendo como se diz.
    Ao observar as buchas das bandejas e barra estabilizadora percebi que as buchas da barra estabilizadora estavam desgastadas pra caramba.
    Então resolvi começar pelo mais barato, comprei as buchas e eu mesmo troquei o carro ficou durinho novamente sem bater nada.
    Mas uma dica as primeiras buchas que comprei foram paralelas pelo ML e só ficaram durinhas por uns 6 meses, dai pedi as buchas originais dianteira e trazeira e troquei no carro já tem mais de 2 anos e estão ok, vc olha e a bucha está lá agarrada na barra, as antigas a barra ficava tatendo dentro do buraco da bucha tamanha a folga por causa do desgaste.
    Espero que resolva ai o seu problema.

    Abs.
    Caporto, resolvi o meu problema. Eram os pivôs e as buchas da barra de torção ruins.... troquei e ficou zero. Acabou o barulho na suspensão.

  • #450
    Usuário
    Entrada
    03/12/2014
    Local
    Uberlândia/MG
    Idade
    39
    Posts
    173
    Agradecimentos: 5
    Pessoal, gostaria de um esclarecimento se alguém puder me ajudar. A minha vtr tem duas entradas de ar, ao lado dos espelhos retrovisores laterais. Sempre que alcanço uma velocidade acima de 60km/h começo a ouvir o barulho da resistência do ar, a ponto de incomodar um pouco, principalmente em viagens mais longas e demoradas.

    Esse barulho do vento é normal?

    Abraços.

  • #451
    Usuário
    Entrada
    08/08/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    43
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Agradeço a todos!

    Mas ainda fiquei com uma dúvida sobre a diferença entre os modelos dentro da geração 2007-atual.
    Não encontrei respostas em nenhum site ou tópico.

    Considerando uma Full HPE gasolina, quais as diferenças entre uma 07 ou 08 para uma 10 ou 12?
    Principalmente no tocante à tecnologia (awc-r, entre outros), tem diferença entre elas?
    Diferenças estéticas eu achei mínimas ...

    Pergunto isso pois estou na dúvida se compensa comprar uma HPE 2010 ou economizar dinheiro comprando uma 2007.

    Abraços!

  • #452
    Usuário Avatar de leojaz
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Rio/Fortaleza/Brasília/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,080
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por JoaoNR Ver Post
    Agradeço a todos!

    Mas ainda fiquei com uma dúvida sobre a diferença entre os modelos dentro da geração 2007-atual.
    Não encontrei respostas em nenhum site ou tópico.

    Considerando uma Full HPE gasolina, quais as diferenças entre uma 07 ou 08 para uma 10 ou 12?
    Principalmente no tocante à tecnologia (awc-r, entre outros), tem diferença entre elas?
    Diferenças estéticas eu achei mínimas ...

    Pergunto isso pois estou na dúvida se compensa comprar uma HPE 2010 ou economizar dinheiro comprando uma 2007.

    Abraços!
    Salvo engano, nos modelos à gasolina, de 2010 em diante, além da "perfumaria", passaram para 250CV.
    As anos 07,08 e 09 são de 200CV.
    Com relação as tecnologias, não mudou nada. (considerando o multimídia como perfumaria)
    Carregando...

  • #453
    Citação Postado originalmente por leojaz Ver Post
    Salvo engano, nos modelos à gasolina, de 2010 em diante, além da "perfumaria", passaram para 250CV.
    As anos 07,08 e 09 são de 200CV.
    Com relação as tecnologias, não mudou nada. (considerando o multimídia como perfumaria)
    Tenho uma v6 3.8 ano 2008 com 250cv. Acho que os modelos a gasolina não tiveram mudanças não, fora a grade dianteira.
    Karlione Carreteiro
    Pajero full HPE 3.8 V6 5P 2008;
    VW 19320 Constellation, Baú 3 eixos; Ex strada adventure bf Goodrich all terrain;

  • #454
    Pessoal estou com um problema na minha viatura que está virando um verdadeiro mistério. Ela apresentou um problema no motor de partida, que foi rapidamente sanado. Porém depois disso ela está demorando a pegar. O motor de partida está funcionando perfeitamente, mas ela fica solando por um tempo até pegar. Depois que pega fica funcionando normalmente. O perigo é eu precisar entrar no carro e sair rapidamente e não conseguir devido a esse problema. Já levei em vários mecânicos, já passou scanner, já verifiquei corpo de borboletas e admissão de ar (sensor), bomba de combustível e nada. Lembrando que ela tem um botão(que eu chamo de pega ladrão) que só libera a injeção de combustível após acionado, até suspeitei que fosse alguma falha nele, mas também não achamos nada. Alguém já teve esse tipo de problema? Lembrando que a minha é 3.8 v6
    Karlione Carreteiro
    Pajero full HPE 3.8 V6 5P 2008;
    VW 19320 Constellation, Baú 3 eixos; Ex strada adventure bf Goodrich all terrain;

  • #455
    Usuário Avatar de lucciano amaral
    Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG
    Idade
    45
    Posts
    3,321
    Agradecimentos: 2
    Amigos estou comprando uma pajero full 2008 gasolina, gostaria de saber dos amigos que a media de combuistivel ela faz por litro? estarda e cidade, grato
    Rural 1965 4x4 diesel maxion hsd f1000 1997 turbo intercoole
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39444

  • #456
    Citação Postado originalmente por lucciano amaral Ver Post
    Amigos estou comprando uma pajero full 2008 gasolina, gostaria de saber dos amigos que a media de combuistivel ela faz por litro? estarda e cidade, grato
    Não há milagres. É 4,0 a 5,5 na cidade e de 6,0 a 7,5 da BR, vai depender peso do seu pé direito, do tipo de terreno (se é com muita subida, muito trânsito ou se é mais plano e com pista livre) e do uso do ar condicionado que puxa um pouquinho pra cima o consumo. Você não vai precisar ficar acelerando e esticando marcha para retomar velocidade, basta uma pisadinha de leve e ela já vai responder na hora, e manter uma velocidade de cruzeiro na casa dos 110 km/h, isso ajuda a chegar na marca dos 7 km/l. Se eu fosse você não esquentava muito com isso não, esquece o consumo e curte o v6zão que é muito bom. Parado em marcha lenta nem dá pra perceber que o carro está ligado, e quando você dá um toque no acelerador o bichão dá um rugido monstruoso (minha filha de 2 anos começou a chorar de medo a primeira vez que fiz isso). Se prepare para o preço das peças, são um pouco salgadas e algumas difíceis de achar (pelo menos na região onde moro) estou com um problema no teto solar da minha e outro que citei no post acima e não encontro ninguém que saiba resolver aqui em Maceió. O que compensa no modelo v6 em relação ao 3.2 turbo diesel é o menor ruído, as retomadas mais rápidas e respostas imediatas ao se acelerar, e o seguro(o da minha saiu mais barato que o da strada adventure que eu tinha e me tomaram de assalto no início desse ano, fiz pela mitseguros que é mais em conta) cada um tem suas preferências, como não uso a minha diariamente, só para viajar e fazer alguns passeios fim de semana para desenferrujar o 4x4, prefiro a v6, já quem roda muito vai preferir uma a diesel. Mas o carro é ótimo, o melhor que já tive, um sonho de moleque que consegui realizar ano passado. Se tiver em bom estado de conservação pega.
    4X4 Brasil
    Karlione Carreteiro
    Pajero full HPE 3.8 V6 5P 2008;
    VW 19320 Constellation, Baú 3 eixos; Ex strada adventure bf Goodrich all terrain;

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 10
      Última resposta: 15/04/2021, 08:04
    2. Pajero Dakar: impressões, comentarios...
      Por Carlos A. C. Azevedo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 827
      Última resposta: 01/04/2021, 18:59
    3. Pajero Full HPE 2009 vs Pajero Full 2013 HPE
      Por konell16 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 15/08/2013, 19:43
    4. Pajero sport flex v6 2011 - comentários e opinião
      Por ACCACIO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 15/01/2011, 00:00
    5. Pajerinho Full HPE 3.8 V6 - Pajero Full 3p
      Por nelsonnrc no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 7
      Última resposta: 06/10/2010, 00:44

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade