Por isso que eu amo esse fórum.
Aprendendo sempre!:concordo:
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Caros colegas,
Na terça feira finalmente levei a minha Full para a revisão dos 180k KM apesar de estar 1800km atrasado.
O que precisaria ser feito era:
- Trocar óleo do motor (Lubrax Advento 10w30) e o filtro do óleo.
- Trocar óleo do câmbio automático (Castrol TQM-SP3) e o filtro.
- Trocas óleo dos diferenciais dianteiro e traseiro, DH e Freios.
- Trocar coxim do motor do lado do passageiro.
- Instalar finalmente o Purifilt.
A troca de óleo do cambio foi usado o Castrol TQM-SP3 e foi feita exatamente como o amigo Newton Guerra explicou, mas o carter do cambio foi aberto para poder trocar o filtro de óleo. O óleo estava perfeito parecendo novo, o filtro não tem como vc fazer uma avaliação pois é lacrado e como eu não tinha trocado ele quando comprei o carro preferi trocar agora, já tinha comprado mesmo. Com toda certeza o método pela dialise seria o mais próximo da perfeição, mas pelo método utilizado no meu carro me dei por satisfeito foi retirado mais de 10 litros, deu mais de 10 litros porque ele coloca mais oleo novo justamente para garantir que o máximo de óleo velho seja retirado, no final vc vê que já tá saindo só óleo novo ai tira um pouco mais de ½ litro e pronto.
Vejam algumas imagens do meu cambio:
1- Aqui já tinha descido uns 6 litros de óleo quando foi retirado os parafusos.
Anexo 530302
2 - Aqui o cambio aberto, apesar dos 180k KM o cambio está com aspecto de novo.
Anexo 530303
3- Aqui já estava fechado para começar a colocar o óleo novo.
Anexo 530304
O óleo do motor foi usado o Lubrax Advento 10w30 que já tinha usado na troca anterior, uma coisa que não sabia é que a orientação que passaram para o Antonio é de que este óleo é para 10k KM, mas ele está recomendando os clientes trocarem a cada 5k KM igual era o Castrol.
O óleo dos diferenciais foi usado o da Castrol recomendado no manual assim como o da DH e do freio.
O Calço/coxim do motor que estava quebrado fazendo o carro vibrar demais, dando até impressão de ser algum problema mais sério no motor ou até mesmo de alinhamento pois tremia até o volante, sem contar na pancada quando dava partida e desligava o carro.
Vejam a situação do calço, não estava apenas trincado e sim quebrado em duas partes mesmo, meu motor estava solto sobre o calço apenas, não consegui identificar se o coxim era original, o Antonio disse que era pois só os originais tem essa bolsa cheia de óleo, por isso dizem que o calço é hidráulico. Na minha opinião este calço tem uma falha, pois ele não poderia soltar as duas partes, pois a função dele é justamente manter o motor preso ao chassi, o que acontece se esse calço quebrar em uma viagem a lugares remotos e com estradas de terra ruim, como muitos fazem? Ele pode forçar demais o outro calço levando o mesmo a quebrar e consequentemente seu motor fica solto no compartimento podendo causar um prejuízo enorme.
Anexo 530305
Após a troca do calço o carro ficou outro, extremamente macio, o que um calço de motor quebrado pode alterar o carro é impressionante.
A instalação do filtro Purifilt foi feita ontem e pedi o Antonio para ir com o carro para casa para testar e de acordo ele o carro se comportou normalmente.
Dá oficina até chegar em caso a noite percorri aproximadamente 100 km é tudo normal, e espero que assim continue.
Vou tirar as fotos e fazer outra postagem sobre a instalação do Purifilt.
Abs.
Viatura revisada= viatura confiável, parabéns, ao que me consta, desde de o fim do século passado, os carros passaram a vir com coxins de motor que em caso de um acidente/batida eles desconectam o motor do chassis (bi-bloco ou mono-bloco), permitindo o carro passar por cima do motor literalmente, evitando que o motor invada o habitáculo na maioria dos casos, em alguns casos o conjunto motor/cambio desacoplam do chassis, por este mesmo motivo também não é indicado usar um super protetor de cárter fixado ao chassis, mas a maioria não liga ou não sabe disso, mas 180.000 acho que o material já estava fadigado e algum tranco rompeu o material, bom providenciar o outro, talvez ele diga adeus logo.
Boa noite amigos tenho uma pajero full 2006 gls carro muito bom, estou com duvida estou vendendo ela
to querendo compra uma sorento ou dakar ou prado.gostaria de comentarios sobre esses carros obrigado
Bom noite pessoal, Tenho um Pajero Gls 2.8 94, estou fazendo uma revisão geral em suspensão diferencial rolamentos etc...
Dei um procurada na internet e vi que tem pra vender kit com buchas amortecedores pivôs e ponteiras, esses tipos de peças são mais fáceis de encontrar, mas estou com dificuldade de achar os rolamentos e retentores do diferencial dianteiro, alguém sabe onde consigo comprar esse rolamentos?
Obrigado.
Senhores, quem já viu o alerta de "neve na pista" acender no computador de bordo?
Eu já!
Já ouviram falar em Urupema, a cidade mais fria do Brasil?
Pois é. Ontem saímos 05:00h de casa em busca de um pouco mais de frio.
Distância de 200 Km´s de Florianópolis.
À medida que subia a serra, temperatura ia baixando no computador.
Eis que de repente soa um leve alarme no painel.
Olhei e lá estava piscando o símbolo de neve sobre a estrada, fixando em seguida na tela.
Lendo o manual, isto acontece quando a temperatura externa chega a 3ºC.
E dizer que chegando em Urupema baixou até -3ºC!
Passeio pela "cachoeira que congela", que fica na estrada, e centro da cidade, onde o laguinho da praça congela parcialmente.
Muito legal.
O único inconveniente da viagem foi voltar trafegando em média de 90 Km/h, no piloto automático, e ver o computador ficar marcando entre 12 e 14,6 Km/l.
Tristeza, né?:mrgreen:
Parabéns, caro amigo Caporto ... agora tá zerado!!!!!
Obrigado por compartilhar mais essa experiência conosco ...
Quanto ao prazo de troca de óleo do motor, o Antônio está certíssimo ... Na pg. 322 do Manual do Proprietário Pajero Full consta: "Motor ... Diesel ... Recomendado: Lubrax Advento 4x4 10W30 ... Trocar: A cada 5.000 km ou 6 meses" ...
http://mitsubishimotors.com.br/porta...ajero_full.pdf
Forte abraço e boa sorte com seu Pajerão ... aguardando fotos do Purifilt instalado ...
Olá, meu prezado amigo Josafa ...
Seja bem vindo ao fórum ...
Neste fórum, a enciclopédia a respeito desses veículos de seu interesse é muito vasta ... se formos discorrer aqui, vai ficar muito extenso nosso comentário ...
Se me permite, vou lhe dar uma dica de como pesquisar no forum a respeito disso:
Olha só ... Para você encontrar comentários a respeito da Dakar, faça o seguinte procedimento: Entre no "Google" e digite o termo: "www.4x4brasil#Dakar" (Sem as aspas) ... em seguida, na tela que abrir, você vai encontrar vários “links” e poderá escolher aqueles que melhor lhe interessar ... simples, não???!!!! ...
Espero ter colaborado ...
Faça o mesmo procedimento para você encontrar comentários a respeito da Sorento e Prado ...
Forte abraço e boa sorte na sua procura ...
E.T.:
Seguem 3 (três) "links", onde os vários proprietários trocam experiências, e onde o amigo poderá ver várias dicas a respeito de cada veículo de seu interesse:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...a-sorento.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...ser-prado.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...mentarios.html
Prezado amigo Diogo ... sejas bem vindo ao tópico ...
Gente ... vamos ajudar o nosso amigo Diogo ...
Se não me engano, o Pajero Gls 2.8 94 do nosso amigo Diogo é GLS B, correto???!!!!! ... Sendo assim, se o amigo Diogo me permite, gostaria de lhe indicar um outro tópico, também muito bom, onde tem uma infinidade de proprietários desse tipo de Pajero (e, diga-se de passagem, tal como aqui, também muito solidários) ... fica, então, a humilde sugestão para que o amigo Diogo poste lá, também, esse seu pedido de sugestões ... segue o "link" ...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...presentem.html
Forte abraço e boa sorte ...
Boa tarde ..voltando ao mundo MIt... Peguei um full v6 3.5 2002 ..minha ideia de uso é montar um camper ..viagens e dormir dentro...
Anexo 530482