Aonde moro é raro alguém andar mais que a media de (3000 a 9.000) 6000 km/ano.
Versão Imprimível
Aonde moro é raro alguém andar mais que a media de (3000 a 9.000) 6000 km/ano.
Eu estava me referindo ao veículo à diesel, pois geralmente rodam mais.
E também não disse que era impossível.
Só que exigiria comprovações dessa Km.
Como bem destacado pelo Sávio, existem viaturas pouco rodadas, como as da família dele, mas são de único dono (como assinalei no post), e tem Km comprovada pelas revisões de concessionária (também como assinalei).
Repetindo minha última frase daquela postagem: Por isso, se não houver comprovação da Km ao longo do tempo, desconfie!
A intenção é ajudar quem está em busca de viatura com considerável tempo de vida, e que não caia na mão de lojistas que adulteram hodômetros.:concordo:
Mas isso e verdade, são casos raros, e essa questão de alterar o painel e complicado, eu mesmo quando vou comprar um carro usado só compro com as revisões feitas a CSS, não pq confio do serviço deles mas pq sempre ligo e solicito um breve histórico das revisões e com quantos KM foram feitas.
Minha sogra comprou um Honda Fit 2011 com -+ 60.000km, dai liguei na honda e o ultima serviço tinha sido feita em 2014 com +-60000km após uma colisão na lateral, detalhe isso foi em Janeiro de 2016!.
Prezado amigo Savio ...
Bom dia.
Corroboro tudo que foi dito acima, quanto à preocupação com a aquisição de veículos com quilometragem baixa ... se o veículo não passou por revisões em css idônea, há que se cuidar ... porém, sabemos que há proprietários honestos e extremamente cuidadosos que fogem de css, tão logo o veículo sai da garantia de fábrica ... nem por isso devemos declinar de tais veículos ...
A propósito de quilometragem baixa, esse Full do seu pai está novíssimo, hein???!!!! ... é uma peça raríssima, digna de colecionador ... se estivesse à venda, seria uma verdadeira pérola para quem está à procura de um Full semi-novo ... dê meus parabéns a ele ...
E aproveitando a esteira desse assunto, vai aqui algumas dicas para aqueles que possuem ou estão adquirindo veículos com quilometragem baixa:
- um alerta quanto aos perigos do nosso diesel, principalmente quanto ao S10 envelhecido ... apesar dos veículos mais novos serem dotados de sistema de injeção common rail, com bomba de alta pressão (muito menos susceptível a danos que a bomba injetora semi-eletrônica presente nos Fulls modelo 2007 para trás), essa bomba também é lubrificada pelo diesel ... e os bicos injetores também ... esse diesel envelhece no tanque de combustível e perde lubricidade ... os primeiros a se ressentirem disso serão os bicos injetores ... temos pelo menos um caso aqui no fórum de danos nos 4 bicos por causa de diesel envelhecido no tanque de viatura que rodava pouco ... Algumas dicas: Mande aditivar o diesel com um desses aditivos industrializados disponibilizados no mercado, para inibir o desenvolvimento de fungos e bactérias, responsáveis pelo aparecimento de borras no tanque e para repor alguma lubricidade perdida em razão do envelhecimento do biodiesel ... conforme sabemos, o biodiesel é elemento responsável pela reposição da lubricidade do S10 (perdida no processo industrial de hidrotratamento), tendo a função de colocar a lubricidade do S10 em patamares aceitáveis ... porém, temos que ficar de olho nele, pois é um verdadeiro “manjar” para fungos e bactérias. Sem a devida proteção biocida, com o tempo, as bactérias o consomem e ocupam o seu lugar, além do quê, suas propriedades lubrificantes são perdidas com o seu natural envelhecimento ... outra coisa: O diesel parado no tanque fica susceptível a reações químicas que se processam naturalmente com o tempo, que também contribuem para deteriorá-lo naquele ambiente, em prejuízo da bomba e bicos ... portanto, é aconselhável rodar mais com o veículo, consumindo ao menos meio tanque por mês (o ideal é consumir um tanque), reabastecendo pelo menos uma vez a cada quinze dias em posto de grande rotatividade de diesel, pois, dessa forma, o diesel envelhecido estará sempre sendo reciclado com diesel novo ... mande manter o tanque sempre cheio (isso diminui espaço para o ar e para a umidade que serão elementos que irão contribuir para a oxidação (enferrujamento) das paredes do tanque e para a criação de ambiente propício para a vida e propagação de fungos e bactérias no tanque ...
- outro alerta é que muitos proprietários rodam pouco, porém, sempre em trajetos curtos ... sabemos que nos primeiros 15 minutos iniciais de operação o sistema está em processo de aquecimento e ajustes, porém, muitos proprietários, por inexperiência, não planejam tais trajetos, e muito menos seu tempo, de forma que normalmente saem apressados e acabam sempre circulando com o motor frio e em alta rotação, o que prejudica muito o motor ...
Forte abraço.
Mudando de assunto, e agora discutindo o sexo dos anjos: é UM Pajero Full ou UMA Pajero Full?
Sempre prefiro que minhas viaturas provenham do sexo feminino: Minha Sportage, Minha Cherokee Sport, Minha Toyota SW4 e, agora, minha Pajero Full.
Afinal, é masculino ou feminino?:pipoca:
Olá meu prezado amigo Glaicon ...
Bom dia.
Mitsubishi Pajero – Wikipedia, a enciclopedia livre
A “Wikipédia” faz todas as alusões ao veículo com o termo no masculino ... particularmente, também prefiro no masculino, por configurar um veículo cujas características (motor, suspensão, etc.) inspiram rudeza, robustez e força, infundindo mais confiança que certos veículos, digamos, “bonitinhos” ... não tem o “glamour”, a graça e a beleza de certos veículos, porém, seu aspecto bruto parece talhado para encarar cenários bucólicos e agrestes ... Numa de suas propagandas, a Mitsubishi associou sua imagem, com muita propriedade, a um animal robusto, forte e exageradamente feio da floresta, o Rinoceronte, talvez o mais feio e bruto de todos ... é aquele animal que nenhum deles quer "bater de frente" ... viajar neste veículo é como viajar no lombo desse animal, sentindo a robustez, a força e o vigor da montaria, sem deixar de ser uma “nave” respeitável, charmosa e deliciosamente e sugestivamente feia ... acho que o fascínio desse veículo está justamente nessa imagem de forte, robusto, abrutalhado, imponente e que impõe respeito, dando a impressão de que não é apenas luxuoso, mas, também, se for necessário, tem o poder de "encarar qualquer bocada” mais severa, e com segurança ... não é indicado para enfrentar trilhas pesadas como um Wrangler, um Troller, um Jimny, etc (a propósito, veja, todos no masculino, e nenhum deles “bonitinho”) ... é um veículo eclético, que pode ser utilizado para ir tanto ao shopping, como a uma festa de gala, como para levar os filhos na escola, mas, notadamente feito para expedições em longas viagens, com muita bagagem e pessoas, pois, além da ampla tecnologia embarcada proporcionando muito prazer e conforto, transmite muita segurança aos passageiros ... não é à toa que foi 12 (doze) vezes campeão do Rally Dakar, detalhe que o colocou como o maior vencedor nesta competição, reconhecida como uma das mais desafiadoras do mundo ... por isso, penso que, qualquer ingerência nele, em termos de design, no que diz respeito a alterar sua "personalidade" estética, deva ser cuidadosamente pensada pelo grupo Nissan/Mit ... poderá perder muitos adeptos ... e, reiterando, pelo exposto, acho que no masculino “cai” melhor, a exemplo dos veículos retro citados ... claro que os veículos citados por você, no feminino, não os desmerece ... são, também, excelentes veículos, que, também, encaram "qualquer bocada", de marcas sérias e tradicionalíssimas, sonho de consumo de muitos de nós ... esse negócio de taxar no masculino, ou feminino, é irrelevante ...
Forte abraço.
E.T.:
Ah, sim ... sem citar outros(as), você se esqueceu DA Prado ... olhe aí ... está no feminino ... vale para ELA as mesmas considerações que foram feitas para o Full ... menos na feiúra ... acho-a bem mais bonitinha ...
Outro exemplo:
Minha: Pajero Full 2005 - Comprada com 51 mil KM e hoje com 62 mil KM.
Único dono, onde foram meses de procura, quando achei fiquei meses aguardando o dia que iria se desfazer, pois era carro de rodizio e não incomodava ela estar ali a disposição para poucas saídas.
Ele sendo proprietário de dois carros blindados (Cayene) e pela Pajero não ser blindada, acabou o medo de andar com ela me ajudando.
De cara tive que trocar os pneus, pois eram originais de fabricação 2004. Fora isso foi uma bela geral com todas as trocas de filtros e afins e cá estou. FELIZ DEMAIS
Pajero Hpe Full .Diesel 5P Aut 2005/2005
Boa tarde amigos!
Conforme havia mencionado, comprei o veículo que estava namorando. Demorei postar pois peguei uma infecção durante a viagem a São Paulo e fiquei com febre por uma semana e com muito serviço pra resolver. Fui até o antigo proprietário e pude comprovar que o veículo realmente foi pouco utilizado e por isso a quilometragem é baixa, apenas 124.000 para um veículo 2003. Fiz uma vistoria antes da compra na Evydence que inclui itens como estrutura da carroceria, tonalidade e espessura da pintura (que permite saber se a lataria recebeu aplicação de massa) e originalidade dos vidros e a partir da conferência dos números de chassi e motor e da documentação, são pesquisados o histórico e a procedência do veículo. Isso permite identificar modelos que foram roubados ou clonados, têm adulterações ou gravames pendentes, passaram por leilão ou foram recuperados de sucata.
O laudo mostrou que estava tudo em ordem e que apenas os para-choques foram retocados.
Confesso que o motor eu somente tirei a vareta com o veículo em funcionamento e retirei a tampa do óleo o que não vazou nada.
Fiz a troca de óleo e filtros antes de pegar estrada pra casa e durante a viagem tudo correu super bem. Adorei o carro. Chegando aqui mandei lavar e fiquei surpreso com os banco que ficaram novinhos.
Até agora somente felicidade com a Pajero Full, espero que possa aprender e compartilhar experiências com os amigos.
Só para descontrair um pouco, aqui na minha cidade várias pessoas quando me perguntam sobre a compra do carro me dizem para tomar cuidado e sempre procuram uma brecha para fazer comentários negativos sobre o carro. Claro, eu não ligo muito para comentários, pois o importante é conhecer o que você possui.
Aproveitando o tópico, estou precisando de uma informação. As letras da palavra PAJERO que fica na porta traseira está muito feia, bem como o plaquinha GLS que está muito encardida. Os amigos sabem onde posso comprar e como posso substituir as mesmas?
Outra detalhe é que penso em instalar frisos laterais cromados na viatura, alguém já fez?
Segue os frisos que encontrei:
Jogo de Frisos Laterais Cromado Para Pajero Full 2003 2004 2005 2006 - Connect Parts
http://produto.mercadolivre.com.br/M...-2006-jogo-_JM
Saudações,
Júlio.
Parabéns ao amigo Julio pela aquisição ... sejas bem vindo, agora, na qualidade de novo proprietário de um Full, para compartilhar experiências conosco ...
Forte abraço e desejo-lhe boa sorte com seu Pajerão, que, a propósito, com essa quilometragem rodada, está "bebezão" ainda, hein???!!!! ... depois, poste foto da máquina aqui, para nós vermos ...
Dica: Se fores abastecer com o diesel S10 (como muitos aqui do forum o fazem), não se esqueça de verificares se, antes, o veículo vinha sendo abastecido com o S500 ... caso positivo, mande fazer uma limpeza do tanque e de sua linha, bem como troca de filtros ... a partir de então, passe a utilizar um destes aditivos industrializados disponibilizados no mercado (Teccom, Bardahl, etc.) ...
E.T.:
Fica a humilde sugestão para colocares em sua "assinatura" as referências de seu veículo, que irá constar no rodapé de seus comentários ...