Postado originalmente por
MAANNASI
Caros;
Queria uma opinião de quem tem mais experiência.
Estou fazendo planos de comprar um veículo 4x4 em novembro/dezembro de 2016. O propósito será viajar sem me preocupar muito com o estado das estradas, dando ênfase a visitar cachoeiras, ir em locais onde veículos "baixos" não vão sem sofrer muito (se forem), mais precisamente interior dos estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais. Meu carro atual é um Focus Ghia AT 2008. Dou ênfase para certa medida de conforto e segurança, bem como qualidade e durabilidade. Tive um CR-V EXL 2008 que me atendeu muito bem, mas vendi devido ao motor fraco (na minha opinião).
Hoje fiz um test-drive na Toro Volcano. Gostei do carro. Só não gostei de um certo delay que ela tem ao sair da inércia. No mais ela andou bem nos vários locais onde pude ir (ladeiras bem inclinadas, asfalto, paralelepípedos, etc.). Vi um carro ágil e prático. As duas outras opções seriam uma Ranger LTD (talvez 2016 seminova) e uma Pajero Full HPE (modelos de 2010 até 2012). Devo fazer um test-drive numa Pajero no sábado (diesel 2008). Porém, antes, queria uma opinião sobre este último carro. O acabamento da 2008 que vi hoje é impecável, o que me fez constatar algo com muito mais qualidade, tanto por dentro como por fora (e por baixo).
A questão seria (para dezembro/2016): uma Toro Volcano zero ou uma Pajero Full HPE 2011/2012 pouco rodada (se conseguir achar uma assim). O que podem dizer sobre a Pajero? Queria saber mais sobre a aceleração e retomadas, bem como manutenção e cuidados no momento da compra (o que verificar).
Um conhecido disse que comprou uma 2008 e logo de cara gastou 6 mil com revisão e troca de bicos (carro com 82 mil rodados).