x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1
    Usuário Avatar de akio nishikawa
    Entrada
    16/03/2007
    Local
    Varginha, Condomínio Sítio do Sossêgo/MG
    Idade
    55
    Posts
    644
    Agradecimentos: 0

    Unhappy Acidente com vítima fatal hoje ( 26/05/2016) na Serra da Boa Esperança - Sul de Minas




    Boa noite...
    É com tristeza que informo o acidente envolvendo um troller ocorrido na tarde de hoje na Serra da Boa Esperança, em Boa Esperança, sul de Minas. Infelizmente uma ocupante aqui de Varginha, no Troller veio à óbito. Maiores informações em reportagem no youtube com o título : " ¨ .
    Pessoal, todo cuidado na trilha sempre é pouco, situações inesperadas podem ocorrer, portanto, utilizem sempre o cinto de segurança, sejam prudentes e não subestimem o perigo!


  • #2
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por akio nishikawa Ver Post
    Boa noite...
    É com tristeza que informo o acidente envolvendo um troller ocorrido na tarde de hoje na Serra da Boa Esperança, em Boa Esperança, sul de Minas. Infelizmente uma ocupante aqui de Varginha, no Troller veio à óbito. Maiores informações em reportagem no youtube com o título : " ¨ .
    Pessoal, todo cuidado na trilha sempre é pouco, situações inesperadas podem ocorrer, portanto, utilizem sempre o cinto de segurança, sejam prudentes e não subestimem o perigo!

    Não sei muito bem, mas pelo que entendi foram arremessados para fora do troller quando este veio a capotar?

    Outra questão é a manobra lateral em locais com inclinação, isto é muito arriscado, muitas vezes volto de ré e reduzido para não correr o risco de um tombamento lateral.

    Meu sentimentos a família o esposo da moça estava junto e deve estar sofrendo muito neste momento.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #3
    Usuário Avatar de Múcio Luiz
    Entrada
    29/08/2013
    Local
    Campos do Jordão/SP
    Idade
    44
    Posts
    529
    Agradecimentos: 2
    Senhores, boa tarde!

    De fato, inclinação lateral deve-se tomar muito cuidado mesmo. Moro no topo da serra da Mantiqueira e as decidas para os sítios aqui na região são muito íngremes e eu também só desço com a reduzida e com todos os ocupantes com cinto de segurança.

    Mas aqui cabe ressaltar duas coisas que também me chamaram a atenção:

    1. Uma imagem do vídeo mostrou garrafas de cerveja no chão. Não sei se elas foram ingeridas pelo condutor. Entretanto, é sempre bom lembrar que bebida alcoólica não combina com direção, nem com trilha. Alguns trilheiros pensam que pelo fato de não estarem na rodovia, longe da fiscalização, podem beber. Não, não podem! O álcool nos deixa "mais corajosos" e aí a gente pensa que pode exceder os limites, ir por onde não deve.

    2. Ficou claro que o condutor não deu ouvidos ao morador. Ele foi avisado que era perigoso subir ali. Um morador conhece o local melhor do que qualquer jipeiro. Muitas vezes ele nasceu ali, passou a vida toda ali, e por mais humilde que a pessoa seja, não podemos ignorar as informações prestadas por ele.

    Sempre é bom ler:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...tar-o-4x4.html (Segurança OFF ROAD!!! Leia atentamente antes de engatar o 4x4...)

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...s-trilhas.html (Bebidas alcoólicas nas trilhas)

    De qualquer forma, que Deus console esta família, especialmente o marido daquela moça.

    []s!
    4X4 Brasil
    1997 FORD EXPLORER XLT 4WD ​manual

  • #4
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Múcio Luiz Ver Post
    ... Sempre é bom ler:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...tar-o-4x4.html (Segurança OFF ROAD!!! Leia atentamente antes de engatar o 4x4...)

    ... que Deus console esta família, especialmente o marido daquela moça.

    []s!
    Belíssimo tópico ... eu o desconhecia ... meus agradecimentos e parabéns ao amigo por trazê-lo à lembrança ... uma preciosidade ... "leitura de cabeceira" ...

    Quanto ao lamentável acidente ... reitero as palavras do amigo ... meus pêsames aos amigos e familiares dos envolvidos ...

    Abs.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #5
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Só complementando ...

    Não poderia deixar de prestar meus respeitos e cumprimentos aos trilheiros que, como sempre, foram muito solidários e, principalmente, aos sempre valorosos bombeiros e o SAMU de Boa Esperança que, prontamente, prestaram socorro com suas formidáveis viaturas ... deu gosto de ver que, neste caso, os impostos e taxas que pagamos foi eficientemente muito bem empregado ...

    Abs.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #6
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,461
    Agradecimentos: 114
    Infelizmente palavras não tem o poder de trazer de volta a vida de pessoas, nem diminuir a saudade daqueles que amamos, e que um dia se foram.
    Mas que mais esse lamentável acontecimento sirva de exemplo para todos nós.
    Passeios e trilhas sempre devem ser feitos com muita segurança, evitando sempre de se chegar aos limites das viaturas e dos seres humanos.
    Condolências à família enlutada!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 88
      Última resposta: 05/06/2016, 18:42
    2. Acidente na trilha no sul de Minas Gerais.
      Por akio nishikawa no fórum Técnicas de Condução e Navegação Off-Road
      Respostas: 12
      Última resposta: 08/04/2015, 00:32
    3. Cinto de Segurança - Foto do acidente Serra Azul RJ 02/05
      Por Martin Melcop no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 19
      Última resposta: 31/05/2004, 10:06

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade