x
Convex Datacenter
Página 63 de 387 PrimeiroPrimeiro ... 13535455565758596061626364656667686970717273113163 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 745 a 756 de 4641
  • #745
    Usuário
    Entrada
    14/06/2015
    Local
    Caruaru/PE
    Idade
    47
    Posts
    88
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Prezado Cilton ...

    A tabela FIPE revela o preço médio de veículos na praça ... quando você vir algum veículo de marca tradicional (Mit, Toy, Etc.) anunciado por preço muito abaixo da tabela FIPE, desconfie, pois aí pode ter “treta” da grossa ... não existe almoço grátis, ninguém faz caridade para estranhos e um proprietário de um veículo desse naipe raramente está em situação tão crítica assim, a ponto de “doar” seu veículo ... Normalmente, veículos dessas marcas são colocados à venda a preços de tabela FIPE, no mínimo ... Esse preço aí, num veículo desse, é coisa, no mínimo, estranha ... Normalmente, veículos a preços abaixo do preço de mercado trazem consequências danosas ($$$$) a quem os adquire, de forma que o gasto total depois (veículo + consertos + dores de cabeça) supera aquilo que você gastaria se tivesse adquirido um bom veículo às vezes por preço superior ao da tabela FIPE, porém, em bom estado de conservação e manutenção ... Portanto, pode ser que Deus tenha lhe ajudado a não cair numa “fria” ... talvez você não tenha perdido um bom negócio, mas, sim, ganhado, e muito!!!!! ... Deus ajuda quem é do bem e há "males" que vem para o nosso bem, a exemplo da "perda" de um "bom negócio"!!!!! ... anime-se, pois o Full ideal para você ainda vai aparecer para ocupar a sua garagem ...

    Forte abraço e boa sorte.
    Companheiro Enasor, obrigado pelas suas palavras, mas quanto a isso, eu já sei algum tempo, que todos os males sempre vem para nosso bem, basta a nós, sermos pacientes, e se não aparecer uma FULL para mim, é pq DEUS mim livrou de algo, que só no amanhã saberei !!!!

  • #746
    Usuário Avatar de leojaz
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Rio/Fortaleza/Brasília/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,080
    Agradecimentos: 5
    Pessoal, que óleo do motor vcs estão usando nas Full abaixo de 2007?
    Não existe mais o Castrol Tection 15w40.
    Vai Lubrax topturbo?!?
    Ta cruel
    Carregando...

  • #747
    Usuário
    Entrada
    31/08/2013
    Local
    JOÃO PESSOA/PB
    Idade
    53
    Posts
    200
    Agradecimentos: 4
    Estou pensando em usar Mobil. Ou o 15w-40,mineral, ou o sintético.

  • #748
    Usuário Avatar de Herbet23
    Entrada
    19/11/2015
    Local
    Angra dos Reis/RJ
    Idade
    39
    Posts
    99
    Agradecimentos: 0
    Bom dia!!

    Primeira postagem, primeiro 4x4... Depois de 2 sedans, vou me aventurar num 4x4 diesel para o meu 3° carro e pretendo pegar uma Full 3.2D 2008 ou 2009 pois, a meu ver, é o melhor carro para levar 7 pessoas no nosso mercado (considerando o fabricante, manutenção, resistência e consumo).

    Reparei que tem uma pessoa aqui que compra de Dubai e eu até cheguei a olhar a página... Mas... tem tanta Pajero lá que nem sei onde a nossa full 5p entraria...

    Eu estou lendo esse tópico desde a página 1 e, por agora, já to na 25... vou começar a imprimir umas coisas daqui pra fazer o "livro do bizu" pra deixar guardado dentro do carro....

    Vai ser o maior gasto em termos aquisitivos que já fiz.... já que uma 2008 custa quase 1 ano de salário... O.O

    Há alguma coisa que seja imprescindível que eu deveria observar na hora de comprar?

  • #749
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por caporto Ver Post
    ... carro estava estranho quando estava andando lento ou parado ... começou a falhar em lenta, fica variando a aceleração e dando uns trancos ... é um dos sintomas de problema na BI, deixei na Mitsam para uns testes mas ainda não tem um diagnostico definitivo ... manterei voces informados da minha novela.
    Citação Postado originalmente por caporto Ver Post
    ... O problema apresentava em marcha lenta seja com a alavanca em N ou D com o pé no freio. Isso acontecia depois que esquentava, ai começava a apresentar as falhas. Enquanto a aceleração está acima dos 1000 rpm aparentemente tudo normal, quando parava em um sinaleiro começava a falhar, se eu desse uma aceleradinha ficava ok ...
    Prezado Caporto

    Primeiramente desejo que sua viagem tenha sido boa.

    Já sei que, graças a Deus, você resolveu o problema em seu Full, conforme relatado por você no post “715” de 09/11/2015: “... descobrimos a mangueira da válvula de pressão solta e isolada com um parafuso, após a reconexão dessa mangueira o carro aparentemente ficou normal.”.

    Enquanto aguardamos seu “feedback” a respeito do desempenho de seu veículo após a sua viagem, gostaria de compartilhar que, pesquisando na Internet, encontrei um caso com sintoma extremamente parecido com o que aconteceu com seu veículo, onde o proprietário resolveu o problema conforme relatado no link abaixo:

    http://www.aventuraeoffroad.com/aven...oscilando.html

    Veja o relato dele no final:

    “... alertando que isto é algo que diminui a vida util do motor, pois há risco de que se quebrem os anéis de seguimento ... Primeiro abasteci o veículo com 5 litros de querosene + tanque cheio de diesel (isto para limpar bicos e bomba), entretanto, isto resseca o sistema (foi o que me disse o mecânico). Quando este combustível foi consumido, novamente enchi o tanque, desta vez acrescentando um litro de óleo de motor (similar ao que uso no carter). Após este procedimento passei a abastecer normalmente e o problema desapareceu. Acredito que realmente se tratava de sujeira.”

    Há controvérsias quanto aos efeitos no motor em razão desse procedimento, porém, deixo este registro para sua apreciação e dos demais proprietários, só para constar ...

    Forte abraço.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #750
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Herbet23 Ver Post
    ... pretendo pegar uma Full 3.2D 2008 ou 2009 ... Há alguma coisa que seja imprescindível que eu deveria observar na hora de comprar?
    Prezado amigo Herbet ...

    Primeiramente, seja muito bem vindo ao fórum ...

    Relativamente à sua dúvida, dê uma olhada neste post:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ml#post2331180

    combinado com este:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ml#post2331271

    Forte abraço e boa sorte.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #751
    Usuário
    Entrada
    31/08/2013
    Local
    JOÃO PESSOA/PB
    Idade
    53
    Posts
    200
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Herbet23 Ver Post
    Bom dia!!

    Primeira postagem, primeiro 4x4... Depois de 2 sedans, vou me aventurar num 4x4 diesel para o meu 3° carro e pretendo pegar uma Full 3.2D 2008 ou 2009 pois, a meu ver, é o melhor carro para levar 7 pessoas no nosso mercado (considerando o fabricante, manutenção, resistência e consumo).

    Reparei que tem uma pessoa aqui que compra de Dubai e eu até cheguei a olhar a página... Mas... tem tanta Pajero lá que nem sei onde a nossa full 5p entraria...

    Eu estou lendo esse tópico desde a página 1 e, por agora, já to na 25... vou começar a imprimir umas coisas daqui pra fazer o "livro do bizu" pra deixar guardado dentro do carro....

    Vai ser o maior gasto em termos aquisitivos que já fiz.... já que uma 2008 custa quase 1 ano de salário... O.O

    Há alguma coisa que seja imprescindível que eu deveria observar na hora de comprar?
    Herbert, quanto à Dubai, no site que vc viu, suponho www.partsouq.com, no campo "search by VIN" você digita o número do chassi. Aí aparece um modelo, vc clica e acessa os catálogos do modelo em questão.
    Manutenção, se for na ccs, é lapada (pelo menos aqui na minha cidade). Tenho comprado peças no paralelo e em dubai (originais). Gasto algo em torno de 35% do que gastaria na ccs.
    Consumo, normalmente, a diesel, algo entre 8 e 8,7 na cidade; e 10 a 11,5 na estrada (andando entre 90 e 110). Sempre com pé leve...
    Não sei qual teu objetivo. Eu viajo muito, tenho um sítio, e gosto de viagens pelo mato. Nada muito radical. Mas é um excelente carro no asfalto, e excelente jipe. A minha é 2011. Mandei fazer protetores de cárter e de câmbio de chapa galvanizada (em Campina Grande/PB), e coloquei pneus BF Goodrich KO2 275/65. Estou muito satisfeito.

    Bem, encontrei um ponto de ferrugem na borda da peça de vidro do teto solar. Tem remédio... Talvez esse tenha sido o problema mais chato... até agora.

    A turma desse fórum é massa! Ajudam muito.

    Com pneu BF KO2 perdi frenagem e aderência no asfalto. Mas o ganho na terra foi extraordinário! Como ando devagar, dá pra manter a fera sob controle.

    Boa sorte!

  • #752
    Usuário Avatar de leojaz
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Rio/Fortaleza/Brasília/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,080
    Agradecimentos: 5
    Estive sem acessar o Forum por um tempo e agora li o " perrengue" que o Caporto passou!!!!
    meu amigo, iFiquei angustiado junto contigo ao ler os relatos de uma possível pane na BI!
    Graças a Deus foi uma simples mangueira, até eu fiquei aliviado com a"resolução" do problema. Mas fica o mistério, como a mangueira foi isolada e o motor levou tanto tempo para apresentar falhas?
    Passei por um "mistério" essa semana, E ESPERO que eu tenta descoberto a simples solução . A bateria "arriou", blz normal. Coloquei outra e dias depois a partida começou a ficar "pesada" ( sintoma de bateria fraca), depois de idas e vindas, vi que o diabo do botão "heat" estava ligado! No manual diz que esse botão acionado com motor desligado vai descarregar a bateria. Chequem seus "botões "!!!

    Caporto, eu e todos aqui (tenho certeza), ficamos felizes com o final desse capítulo.
    Forte abraço.
    4X4 Brasil
    Carregando...

  • #753
    Usuário Avatar de leojaz
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Rio/Fortaleza/Brasília/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,080
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por caporto Ver Post
    Caro romero

    Pois é, estou na torcida para que tenha sido só isso mesmo, quanto as imagens das valvulas veja no link abaixa as danadas, elas ficam embaixo da capa de proteção do motor do lado direito.

    http://www.4x4community.co.za/forum/...d.php?t=231969

    Abs
    Acessei o link, mas não entendi nas fotos qual é a mangueira da válvula de pressão que estava desconectado, no seu caso.
    Carregando...

  • #754
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    44
    Posts
    509
    Agradecimentos: 35
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Prezado Caporto

    Primeiramente desejo que sua viagem tenha sido boa.

    Já sei que, graças a Deus, você resolveu o problema em seu Full, conforme relatado por você no post “715” de 09/11/2015: “... descobrimos a mangueira da válvula de pressão solta e isolada com um parafuso, após a reconexão dessa mangueira o carro aparentemente ficou normal.”.

    Enquanto aguardamos seu “feedback” a respeito do desempenho de seu veículo após a sua viagem, gostaria de compartilhar que, pesquisando na Internet, encontrei um caso com sintoma extremamente parecido com o que aconteceu com seu veículo, onde o proprietário resolveu o problema conforme relatado no link abaixo:

    http://www.aventuraeoffroad.com/aven...oscilando.html

    Veja o relato dele no final:

    “... alertando que isto é algo que diminui a vida util do motor, pois há risco de que se quebrem os anéis de seguimento ... Primeiro abasteci o veículo com 5 litros de querosene + tanque cheio de diesel (isto para limpar bicos e bomba), entretanto, isto resseca o sistema (foi o que me disse o mecânico). Quando este combustível foi consumido, novamente enchi o tanque, desta vez acrescentando um litro de óleo de motor (similar ao que uso no carter). Após este procedimento passei a abastecer normalmente e o problema desapareceu. Acredito que realmente se tratava de sujeira.”

    Há controvérsias quanto aos efeitos no motor em razão desse procedimento, porém, deixo este registro para sua apreciação e dos demais proprietários, só para constar ...

    Forte abraço.
    Caro enasor.
    Obrigado por enviar o post. Eu li ele e foi baseado nele que pedi o Antonio para fazer aquele procedimento de limpeza de bicos e bomba queimando aquele produto da wurth w1000 ele pelo cheiro é uma especie de querozene com aditivo e óleo.
    Após este procedimento o carro ficou quase bom. Pois ainda ascilava na lenta depois que esquentava. Mas o que deu para perceber é que o carro ficou mais esperto quando vc chama o danado no acelerador.
    Ainda estou aqui de férias curtindo umas piscinas quentes em Caldas Novas mas amanhã volto para BSB.
    Até agora já rodeia 600 km e tudo normal e o carro tá mais esperto. Consumo vou medir amanha quando encher o tanque novamente.
    ABS.
    PAJERO FULL 2003 5P 3.2 GLS - 217.000 KM - ON
    SANTANA CL 1.8 2P - 492.000 KM original - ON
    PAJERO TR4 2004 - 106.368 KM - OFF

  • #755
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    44
    Posts
    509
    Agradecimentos: 35
    Citação Postado originalmente por leojaz Ver Post
    Estive sem acessar o Forum por um tempo e agora li o " perrengue" que o Caporto passou!!!!
    meu amigo, iFiquei angustiado junto contigo ao ler os relatos de uma possível pane na BI!
    Graças a Deus foi uma simples mangueira, até eu fiquei aliviado com a"resolução" do problema. Mas fica o mistério, como a mangueira foi isolada e o motor levou tanto tempo para apresentar falhas?
    Passei por um "mistério" essa semana, E ESPERO que eu tenta descoberto a simples solução . A bateria "arriou", blz normal. Coloquei outra e dias depois a partida começou a ficar "pesada" ( sintoma de bateria fraca), depois de idas e vindas, vi que o diabo do botão "heat" estava ligado! No manual diz que esse botão acionado com motor desligado vai descarregar a bateria. Chequem seus "botões "!!!

    Caporto, eu e todos aqui (tenho certeza), ficamos felizes com o final desse capítulo.
    Forte abraço.
    Caro Leo,
    Realmente foram 15 dias de apreensão com a possibilidade do problema ser a BI.
    Mas ao que tudo indica era essa mangueira isolada mesmo. Também me pergunto como o carro funcionou redondo por mais de 3 anos assim.
    No meu carro tem esse botão heat tb mas ele não faz nada. No seu carro o que ele faz?

    Abs.
    PAJERO FULL 2003 5P 3.2 GLS - 217.000 KM - ON
    SANTANA CL 1.8 2P - 492.000 KM original - ON
    PAJERO TR4 2004 - 106.368 KM - OFF

  • #756
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    44
    Posts
    509
    Agradecimentos: 35
    Citação Postado originalmente por leojaz Ver Post
    Acessei o link, mas não entendi nas fotos qual é a mangueira da válvula de pressão que estava desconectado, no seu caso.
    Caro leo
    Abaixo dos dois videos a primeira imagem onde vc vera a escrita em vermelho idle diafragma era esta mangueira que estava isolada.

    Abs.
    PAJERO FULL 2003 5P 3.2 GLS - 217.000 KM - ON
    SANTANA CL 1.8 2P - 492.000 KM original - ON
    PAJERO TR4 2004 - 106.368 KM - OFF

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 10
      Última resposta: 15/04/2021, 08:04
    2. Pajero Dakar: impressões, comentarios...
      Por Carlos A. C. Azevedo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 827
      Última resposta: 01/04/2021, 18:59
    3. Pajero Full HPE 2009 vs Pajero Full 2013 HPE
      Por konell16 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 15/08/2013, 19:43
    4. Pajero sport flex v6 2011 - comentários e opinião
      Por ACCACIO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 15/01/2011, 00:00
    5. Pajerinho Full HPE 3.8 V6 - Pajero Full 3p
      Por nelsonnrc no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 7
      Última resposta: 06/10/2010, 00:44

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade