x
Convex Datacenter
Página 74 de 388 PrimeiroPrimeiro ... 24646566676869707172737475767778798081828384124174 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 877 a 888 de 4656
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 35

Opa o forum está de volta.
    Aproveito para desejar a todos os amigos aqui e seus familiares um feliz natal e um 2016 muito bom.
    E que nossa parceria aqui no forum continue e cada vez mais enriquecedora.
    Grande abraço a todos.
    PAJERO FULL 2003 5P 3.2 GLS - 217.000 KM - ON
    SANTANA CL 1.8 2P - 492.000 KM original - ON
    PAJERO TR4 2004 - 106.368 KM - OFF

Usuário Avatar de leojaz
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Rio/Fortaleza/Brasília/RJ
    Agradecimentos: 5
    Pois é, Enasor, vou passar logo p S-10 apesar do enorme receio, justamente pq o S500 deixara de existir nas metrópolis. Quando venho a Fortaleza, tenho que abastecer a 65km da cidade.
    Agora o tanque está limpo, o consumo está ótimo, o motor está "redondinho"!!!
    Vou estudando com vcs o uso de aditivos, mas não acredito que 1ml em 1000ml, irá realizar alguma melhora.
    Agora, é impressionante a diferença do cheiro na saída do escapamento com o S-10, não produz o cheiro de caminhão velho que produzia com o S500 ( pelo menos a minha exalava uma fumaça horrível!).
    Minha atenção agora será em melhorar a lubrificidade. Será que da p misturar enxofre??? Hehehe S-10 aditivado p virar S-500.
    Que tenham tido um bom natal!
    Carregando...

Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por leojaz Ver Post
    ... melhorar a lubrificidade. Será que da p misturar enxofre??? Hehehe S-10 aditivado p virar S-500.
    Pois é, meu caro ... Até há alguns dias atrás, eu também pensava que era simplesmente o maior teor de enxofre que promove a melhor lubricidade do S500 em relação ao S10. Mas, não é bem assim!!!! Um colega de fórum me chamou a atenção para esse detalhe. Na verdade, o que acontece é que durante o processo de hidrotratamento (técnica industrial de refino para produção de combustíveis com baixo enxofre), o diesel perde os compostos polares (sulfurados, nitrogenados e oxigenados) que lhe promovem a lubricidade. São vários outros compostos que promovem a lubricidade do diesel, e não simplesmente os compostos sulfurados.

Veja o que dispõe o Manual do S10 Diesel S10 da Petrobrás – pg 10:

http://www.br.com.br/wps/wcm/connect...df?MOD=AJPERES

O óleo diesel com baixo enxofre (< 50 ppm) tende a apresentar baixa lubricidade, em função do hidrotratamento severo que remove também compostos polares, promotores naturais dessa propriedade”.

Evidentemente, conforme já sabemos, que essa perda de lubricidade é compensada pela adição de biodiesel, em percentual que a ANP entende que seja suficiente para preservar as partes e peças que dependem da lubrificação do diesel.

Abs.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

Usuário
    Entrada
    02/11/2012
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Pessoal ,
    Recebi um "presente de natal" nada agradável no sábado passado. Viajei do ES para o RJ na quinta , deixei o carro parado na sexta , e quando sai no sábado , o carro apresentava uma variação na rotação em marcha lenta , que como estava no Drive , ficava dando solavancos . Quando estava chegando em casa , fiz uma curva e o carro morreu. Parei , liguei novamente e ele pegou , variando a rotação em marcha lenta. Lembrei do caso no Enasor ou Caporto , não me lembro bem. Deixei o carro esfriar , e fui verificar se havia alguma mangueira solta também no atuador da borboleta, e não encontrei nada anormal. Liguei novamente o carro , e ele apresentava novamente a variação de rotação , alternado com uma relativa estabilidade , e saída intermitente de grande quantidade de fumaça branca , porem o nível de óleo continua normal . Receio que seja minha BI. Os sensores que comprei ainda não chegaram , e a única coisa diferente é que abasteci em um posto na estrada , que não achei muito confiável , mas não saberia dizer se um combustível de má qualidade daria este sintoma. Alguem já teve alguma ( má ) experiência desta ?
    Citação Postado originalmente por Joaocarl Ver Post
    Capoto,
    A ajuda que você , o Enasor e outros dão ao grupo é algo diferenciado , e por isso so temos a agradecer. Ontem deixei minha full para descarbonização da EGR e coletor em uma oficina autorizada bosch e MWM , conforme diagnostico da CSS e dica do Enasor , e quando retiramos a EGR ela estava relativamente limpa . Decidimos não desmontar o coletor e passar o scanner novamente , e acusou falha no sensor de rotação da BI , que bate com a falha 18 . Na CSS , que não tinha o sensor , o valor e R$ 875,00 e na Partsouq R$ 250,00 com o frete. Comprei e trocarei quando chegar , e mais uma vez me impressiona como a CSS não consegue identificar uma coisa dessa. Quando trocar informo o resultado.
    Mais uma vez o fórum de deve essa.[
    Abraços
    QUOTE=caporto;2336404]Caro JoaoCarl

Estes códigos de erro você conseguiu em que ferramenta (scanner) foi a MUTIII da Mitsubishi mesmo ou outro generico?
    Os seus códigos de erro quando visto no MUTIII são estes aqui:
    18 - Engine speed sensor (backup) system
    35 - Freewheel engage switch system
    48 - GE actuator (in the middle of control sleeve position sensor inoperative) system

Segue abaixo o link para verificar e reparar os DTC 18 e 48

http://gershon.ucoz.com/MITSUBISHI/P...ENGINE/13C.pdf paginas 13C-13 e 13C-21

Segue abaixo o link para verificar e reparar o DTC 35

http://www.pjchris.myqth.com/Pajero/23.pdf pagina 23-83

Já tive o problema do DTC 35 na minha Full duas vezes, quando eu a comprei estava com este erro, dai troquei o atuador da roda livre, por acaso a sua Full pisca a luz do diferencial central? a minha piscava nas duas vezes que deu o problema.
    Na época até mostrei como se fazia a troca e onde comprei a peça original veja:
    Compra das peças;
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ml#post2266100
    Troca do atuador
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ml#post2277332

Espero que ajude a esclarecer suas duvidas ai.

Abs.
    [/QUOTE]
    Pajero 3P 3.5 98 e
    Pajero full 2010 3.8 3D
    Pajero full 2012 3.8 3D

Usuário
    Entrada
    03/12/2014
    Local
    Uberlândia/MG
    Agradecimentos: 5
    João, o problema é Pajero 3P ou na Full?

Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 35
    Pessoal ,
    Recebi um "presente de natal" nada agradável no sábado passado. Viajei do ES para o RJ na quinta , deixei o carro parado na sexta , e quando sai no sábado , o carro apresentava uma variação na rotação em marcha lenta , que como estava no Drive , ficava dando solavancos . Quando estava chegando em casa , fiz uma curva e o carro morreu. Parei , liguei novamente e ele pegou , variando a rotação em marcha lenta. Lembrei do caso no Enasor ou Caporto , não me lembro bem. Deixei o carro esfriar , e fui verificar se havia alguma mangueira solta também no atuador da borboleta, e não encontrei nada anormal. Liguei novamente o carro , e ele apresentava novamente a variação de rotação , alternado com uma relativa estabilidade , e saída intermitente de grande quantidade de fumaça branca , porem o nível de óleo continua normal . Receio que seja minha BI. Os sensores que comprei ainda não chegaram , e a única coisa diferente é que abasteci em um posto na estrada , que não achei muito confiável , mas não saberia dizer se um combustível de má qualidade daria este sintoma. Alguem já teve alguma ( má ) experiência desta ?
    [/QUOTE]

Caro Joaocarl,

Foi eu que passei recentemente por uma situação semelhante a sua com a minha Full 2003. Os sintomas começaram iguais aos seus falhando na lenta tanto em Drive quanto em Park ou Neutro, levei logo a oficina e o primeiro procedimento foi verificar o filtro como estava e o meu estava com água da cor de ferrugem e um pouco de sujeira, então pedi para retirar todo o diesel do tanque e fiz uma limpeza nos bicos com um produto da wurth acho que lbw-1000 veja no link abaixo o relato que fiz a época.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ml#post2328151

O problema é que essa nossa BI apresenta vários tipos de falhas, e como regra geral todos os mecânicos já condenam a BI.
    O seu carro tá funcionando bem em altas rotações? a fumaça está normal em altas rotações?
    A BI pode ser considerada com problema logo de cara se seu carro tiver fraco e fumaçando acelera forte e o carro não anda ai sim já pode ter certeza que a BI está com problema possivelmente no GE (gerenciador eletrônico) essa peça aqui:

http://www.ourodieselimports.com.br/...8530-4922.html

Agora se o carro está bom em altas rotações eu tentaria trocar os dois sensores da BI que de acordo li em uns três fóruns da africa e austrália eles são responsáveis por vários problemas na BI e aqui no brasil se ranca logo a BI e manda para reparo ou trocava se por outra na CSS. Os procedimentos de troca dos sensores sem remover a BI está no link abaixo:

http://www2.pajeroclub.com.au/forum/...ad.php?t=46530

Dou um conselho, não aceite logo de cara que o problema é a BI pois isto vai lhe custar uns 10k para reparar a BI mais uns 2k de mão de obra para remover e colocar de volta a BI.
    Elimine o máximo de possibilidade possível antes de aceitar como problema na BI.

E nos mantenha informado da situação.
    E estou na torcida para que encontre o problema e que seja uma besteira que o fará rir depois.

Abs.
    PAJERO FULL 2003 5P 3.2 GLS - 217.000 KM - ON
    SANTANA CL 1.8 2P - 492.000 KM original - ON
    PAJERO TR4 2004 - 106.368 KM - OFF

Usuário
    Entrada
    02/11/2012
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Obrigado Caporto.
    Estou também esperançoso. Quando acelero em altas rotações , porem parado , náo apresenta sintomas de falha diferente do que já havia . Chegarei amanha no rio denovo , e verei se baixo o combustível ou completo o tanque ( esta com meio tanque ) pra ver se há alguma melhora. Acho realmente engraçado os mecânicos dizerem que realmente é a BI , e que já tiveram bastante experiência nisso. É claro , se trocam a bomba , colocam outra com os sensores substituídos , e se o problema é somente esse , acabam eliminando a causa raiz do problema....rsrs...é como trocar o motor inteiro , com velas novas , quando o problema é somente vela...rsrs
    Manterei o grupo informado.
    Boas entradas a todos.
    Pajero 3P 3.5 98 e
    Pajero full 2010 3.8 3D
    Pajero full 2012 3.8 3D

Usuário
    Entrada
    02/11/2012
    Local
    rio de janeiro/RJ
    O problema é na full. A 3.5 é um reloginho...rsrs
    Citação Postado originalmente por Gustavo Couto Ver Post
    João, o problema é Pajero 3P ou na Full?
    Pajero 3P 3.5 98 e
    Pajero full 2010 3.8 3D
    Pajero full 2012 3.8 3D

Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Prezado amigo João ... fico também na torcida para que não seja nada de grave com seu Full ... forte abraço e boa sorte.

Usuário
    Entrada
    31/12/2015
    Local
    Goiânia/GO
    Pessoal ,
    [/QUOTE]

Eu tive problema semelhante ao seu na minha Pajero Full 2003 (motor 3.2 4M41). Começou mês passado e verifiquei tudo na esperança de não ser BI, mas infelizmente era.

Sintomas: em marcha lenta e N, sem oscilações. Em marcha lenta e D, solavancos. Parado em D, oscilação e redução de rpm. Em movimento e D, abaixo de 2000rpm fumaça preta e retardo na aceleração; acima de 2000rpm, normal. Nas sequenciais, os mesmos sintomas. Com ar condicionado ligado reduzia bastante o retardo na aceleração.
    Começou também depois de abastecimento em rodovia, mas abasteci somente em postos BR ou Ipiranga de grande movimento de caminhões. Abasteço só com S500. Diagnóstico de erro 41 no motor, lido pelo diagnóstico de aterramento do pino 1.

Diagnóstico na oficina: levei na Águia Diesel em Goiânia. A alegação foi que ela realmente "não dava pressão" abaixo dos 2000 rpm. A carcaça internamente estava toda "riscada" com sulcos bem profundos no próprio corpo e nos anéis de vedação de cobre. Dava pra sentir com os dedos.

Prescrição: troca de carcaça (8k só a carcaça) e demais componentes necessários em decorrência disso ou com desgaste avançado e que apresentariam bom custo-benefício na troca.

Acompanhamento: acompanhei a montagem e os testes na bancada e agora está nova de novo, esperando só a montagem no motor que deve acontecer semana que vem (fim de semana prolongado de fim de ano complicou o serviço).

Outros comentários:
    Preço da bomba injetora na Concessionária: 28k (inviável).
    Preço das peças da Bosch fora da concessionária é exorbitante.
    Não há disponibilidade de peças novas suficiente para atender à demanda de conserto das BI que estão se desgastando (motores 4M41 2002-2007 com BI VRZ).
    Tinha um monte de BI VRZ na Águia Diesel esperando peças para conserto. A Águia Diesel faz o serviço para as concessionárias da região. Antigamente eram só eles e a Formaggioni em Campinas/SP que prestavam o serviço, hoje tem outros, mas não muitos, já que tem oficinas que dizem fazer mas só desmontam a BI do motor e encaminham para quem as repara realmente.
    Pelo que me informei, a Bosch não fornece mais peças nem para a Mitsubishi; tampouco permite testes com peças chinesas ou fornece os projetos para "terceirizar" uma produção de componentes decentes com outros fabricantes.
    A própria Mitsubishi vende/vendia BIs remanufaturadas
    O problema é no mundo todo; essa BI recondicionada custa desde 1,5k até 3,5k euros, dependendo do país.
    Existem experiências de adaptação de outra BI no lugar da VRZ.

Estou estudando seriamente entrar na justiça contra a Bosch e MIT para pagar um preço mais próximo ao justo nesse conserto. Já estou coletando material para isso e nossa legislação dá bastante suporte ao consumidor, o que não acontece nos outros países (o modelo a diesel praticamente não existe nos EUA, onde provavelmente alguém já teria buscado solução para o caso). Aqui não consegui encontrar nada ainda sobre ações contra a MIT ou a Bosch.

Espero que o seu caso não seja bomba injetora.

Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    "Eu tive problema semelhante ao seu na minha Pajero Full 2003 (motor 3.2 4M41). Começou mês passado e verifiquei tudo na esperança de não ser BI, mas infelizmente era ... levei na Águia Diesel em Goiânia ... agora está nova de novo, esperando só a montagem no motor que deve acontecer semana que vem ... Preço da bomba injetora na Concessionária: 28k (inviável) ... Preço das peças da Bosch fora da concessionária é exorbitante ... Não há disponibilidade de peças novas suficiente para atender à demanda de conserto das BI que estão se desgastando (motores 4M41 2002-2007 com BI VRZ) ... Tinha um monte de BI VRZ na Águia Diesel esperando peças para conserto ... Bosch não fornece mais peças nem para a Mitsubishi; tampouco permite testes com peças chinesas ou fornece os projetos para "terceirizar" uma produção de componentes decentes com outros fabricantes ... Estou estudando seriamente entrar na justiça contra a Bosch e MIT para pagar um preço mais próximo ao justo nesse conserto. Já estou coletando material para isso e nossa legislação dá bastante suporte ao consumidor ... não consegui encontrar nada ainda sobre ações contra a MIT ou a Bosch."

Prezado amigo Alex ...

Vendo seu relato acima,

Relativamente à coleta de material para entrar na justiça, quem sabe o caso exposto no "link" abaixo possa ser de seu interesse, e, talvez, também do interesse do amigo João:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ml#post2283055

Relativamente ao atendimento por parte da Bosch e Mitsubishi, vejam neste mesmo tópico que indiquei, como o colega “Tom” resolveu o problema dele, junto às mesmas ... ao que parece, no final das contas, pelo relato do colega em questão, as coisas com o SAC da Mitsubishi Brasil não foram bem resolvidas, porém, o atendimento da Bosch foi mais diferenciado ...

Reitero meus votos de boa sorte a ambos.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Herbet23
    Entrada
    19/11/2015
    Local
    Angra dos Reis/RJ
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    "Eu tive problema semelhante ao seu na minha Pajero Full 2003 (motor 3.2 4M41). Começou mês passado e verifiquei tudo na esperança de não ser BI, mas infelizmente era ... levei na Águia Diesel em Goiânia ... agora está nova de novo, esperando só a montagem no motor que deve acontecer semana que vem ... Preço da bomba injetora na Concessionária: 28k (inviável) ... Preço das peças da Bosch fora da concessionária é exorbitante ... Não há disponibilidade de peças novas suficiente para atender à demanda de conserto das BI que estão se desgastando (motores 4M41 2002-2007 com BI VRZ) ... Tinha um monte de BI VRZ na Águia Diesel esperando peças para conserto ... Bosch não fornece mais peças nem para a Mitsubishi; tampouco permite testes com peças chinesas ou fornece os projetos para "terceirizar" uma produção de componentes decentes com outros fabricantes ... Estou estudando seriamente entrar na justiça contra a Bosch e MIT para pagar um preço mais próximo ao justo nesse conserto. Já estou coletando material para isso e nossa legislação dá bastante suporte ao consumidor ... não consegui encontrar nada ainda sobre ações contra a MIT ou a Bosch."

Prezado amigo Alex ...

Vendo seu relato acima,

Relativamente à coleta de material para entrar na justiça, quem sabe o caso exposto no "link" abaixo possa ser de seu interesse, e, talvez, também do interesse do amigo João:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ml#post2283055

Relativamente ao atendimento por parte da Bosch e Mitsubishi, vejam neste mesmo tópico que indiquei, como o colega “Tom” resolveu o problema dele, junto às mesmas ... ao que parece, no final das contas, pelo relato do colega em questão, as coisas com o SAC da Mitsubishi Brasil não foram bem resolvidas, porém, o atendimento da Bosch foi mais diferenciado ...

Reitero meus votos de boa sorte a ambos.
    Eu acho que seria melhor juntar o povo todo que tem essa BI e entrar com uma ação coletiva. É inadimissível um carro Diesel dar pau com menos de 200mil km com manutenção em dia. Tudo bem que nosso combustível é uma bosta, mas o fabricante tem obrigação de adaptá-lo para usar esse lixo antes de vendê-lo. Se a BI tem vício oculto ou não servia pra usar aqui na banãnia o problema não é do consumidor.
    Ford Ranger Limited 4x4 2009/2010 3.0T
    "Quem vê religião não vê caráter"

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

Tópicos Similares

1. Pajero Dakar: impressões, comentarios...
      Por Carlos A. C. Azevedo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 830
      Última resposta: 01/05/2025, 08:26
    2. Respostas: 10
      Última resposta: 15/04/2021, 08:04
    3. Pajero Full HPE 2009 vs Pajero Full 2013 HPE
      Por konell16 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 15/08/2013, 19:43
    4. Pajero sport flex v6 2011 - comentários e opinião
      Por ACCACIO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3