
Postado originalmente por
Joaocarl
Capoto,
A ajuda que você , o Enasor e outros dão ao grupo é algo diferenciado , e por isso so temos a agradecer. Ontem deixei minha full para descarbonização da EGR e coletor em uma oficina autorizada bosch e MWM , conforme diagnostico da CSS e dica do Enasor , e quando retiramos a EGR ela estava relativamente limpa . Decidimos não desmontar o coletor e passar o scanner novamente , e acusou falha no sensor de rotação da BI , que bate com a falha 18 . Na CSS , que não tinha o sensor , o valor e R$ 875,00 e na Partsouq R$ 250,00 com o frete. Comprei e trocarei quando chegar , e mais uma vez me impressiona como a CSS não consegue identificar uma coisa dessa. Quando trocar informo o resultado.
Mais uma vez o fórum de deve essa.[
Abraços
QUOTE=caporto;2336404]Caro JoaoCarl
Estes códigos de erro você conseguiu em que ferramenta (scanner) foi a MUTIII da Mitsubishi mesmo ou outro generico?
Os seus códigos de erro quando visto no MUTIII são estes aqui:
18 - Engine speed sensor (backup) system
35 - Freewheel engage switch system
48 - GE actuator (in the middle of control sleeve position sensor inoperative) system
Segue abaixo o link para verificar e reparar os DTC 18 e 48
http://gershon.ucoz.com/MITSUBISHI/P...ENGINE/13C.pdf paginas 13C-13 e 13C-21
Segue abaixo o link para verificar e reparar o DTC 35
http://www.pjchris.myqth.com/Pajero/23.pdf pagina 23-83
Já tive o problema do DTC 35 na minha Full duas vezes, quando eu a comprei estava com este erro, dai troquei o atuador da roda livre, por acaso a sua Full pisca a luz do diferencial central? a minha piscava nas duas vezes que deu o problema.
Na época até mostrei como se fazia a troca e onde comprei a peça original veja:
Compra das peças;
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ml#post2266100
Troca do atuador
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ml#post2277332
Espero que ajude a esclarecer suas duvidas ai.
Abs.