Obrigado pelas dicas Glaicon,
quanto ao barulho ao engatar e desengatar a reduzida.... a sua faz também?
Versão Imprimível
Prezado Caporto. Estou adquirindo uma pajero full e estou com muita duvida e preocupação. Sera que poderia passar o contado da mecânica aqui de Brasilia ? Se puder me mandar um email com o seu contato para trocar uma idéia contigo. meu email é bsbandersonrodor@gmail.com Forte Abraço
Prezado Caporto. Estou adquirindo uma pajero full e estou com muita duvida e preocupação. Sera que poderia passar o contado da mecânica aqui de Brasilia ? Se puder me mandar um email com o seu contato para trocar uma idéia contigo. meu email ébsbandersonrodor@gmail.com Forte Abraço
Boa tarde . Sou novo aqui entrei hoje no forum. Ainda estou me acostumando.... Estou querendo comprar uma pajero full usada. Dai tive na ccs aqui em Brasília e o vendedor de usados mostrou a pajero dakar e disse que por ser mais nova seria uma carro melhor... etc etc. Alguém poderia expressar suas considerações ? A Full me parece que é feita no japão a dakar aqui em catalão. Melhor comprar uma full mais antiga ou uma dakar mais nova ? A opção é por diesel. Se alguém também souber de uma mecânica de confiança em Mitsubishi aqui em Brasilia agradeceria a indicação. Minha expectativa com a viatura é fazer expedição para Argentina, Chile....
Boa tarde Anderson,
acabei de comprar minha Full (amanhã faz uma semana). Ou seja, experiência quase zero...
Estive na Nara e um vendedor chamado Hércules me disse exatamente o contrário, para eu aguardar a Full que tinha algumas diferenças que ele achava significativas (não conheço a Dakar).
Mecânicos:
Makoto (excelente mecânico)
Light Oficina Especializada 4x4
Oficina de automóveis
Endereço: Área Especial 2-A, s/n - Guara II, Brasília - DF, 70070-623
Telefone: (61) 3568-7560
Antônio (dica aqui do Fórum, o proprietário anterior da minha só ia lá)
Mit Sam Motors Multimarcas
Mecânica para carros · 8,9 km
Endereço: Conj. B - Lote 08, Sof Sul Q 15 Conjunto B Conjunto B - Guará, DF, 71215-277
Telefone: (61) 3361-4843 / 98125-0840
Inclusive quase comprei uma que o Antônio estava intermediando, mas o proprietário não aceitou minha oferta.
Acho que ainda está à venda, e o carro estava excelente.
[ ]s
Pessoal,
Estou anunciando minha Full! É com um certo pesar que irei abrir mão do veículo e me afastar do forum.
Aquela velha filosofia de dar um passo para trás para dar um grande salto para frente (to com 25 anos, e acho que é a hora de consolidar melhor o patrimônio e deixar o carrão para um futuro a médio prazo). Vou priorizar outros planos e pretendo reduzir meus custos com veículo em pelo menos 50% do atual. Vai ser difícil acostumar com um carro simples depois de vários quilômetros percorridos com essa nave! Mas faz parte!
Desde já, agradeço a todos que sempre colaboraram com grandes dicas e experiências!
Glaicon, hoje fiz utilização do MTECH - FUEL SYSTEM CLEANER DIESEL CW130004, o limpador do sistema de combustível utilizado pela MIT nas revisões dos veículos a diesel. Impressionante a diferença, em poucos quilômetros rodados a diferença da marcha lenta foi notória. Ao chegar nos semáforos, acionar o freio até a completa parada, na lenta havia uma pequena rateada (funcionamento irregular), bem discreta mais existia. Agora sumiu.....recomendo a utilização e mais, é indicado a cada 10.000km ou se sintomas relacionados a hesitações, marcha lenta irregular do motor, perda de potência e aceleração ou consumo elevado. Excelente custo-benefício.
No mercado livre e algumas lojas on line possuem o produto, porém considerando preço e custo de transporte, o valor de 71,00 reais cobrados pelo CCS está justo e sendo assim perfeito.
Abraço.
Prezado Anderson.
Aqui em bsb existem algumas oficinas expecializadas em 4x4. Eu particularmente uso os serviços da MitSam (mitsam), a quase 8 anos. Não tenho do que reclamar.
Se decidir ir lá procura pelo Antônio.
Abs.
Caro kleber,
Os dois carros que está olhando com certeza são fantásticos. Quanto ao km de 170k isso não é nada para o motor de uma Full quem já teve a oportunidade de ver um desmontado sabe que o bicho mais parece um motor de caminhão do que um carro de passeio. Um motor desse bem cuidado chega nos 500K km tranquilo. Tem casos de pajero com 900k km em fóruns internacionais.
Os motores que já vi a mitsam refazerem que são raros, a maioria por falta de óleo no motor ou usar óleo mais tempo que o recomendado. Em uma full do ano que vc está pretendendo as coisas que podem lhe dar algum problema é a Bomba de alta pressão Commom Rail e os bicos injetores. Mas mesmo assim o defetio que dá nessa BI é um eixo que desgasta os retentores e a bomba perde pressão. Mas aqui em bsb o Antônio resolve isso por R$ 1.500 em uma oficina de bomba injetora. Ou uma BI recondicionada por 3k. Ja os bicos injetores a troca dos reparos vc gasta uns 300.00 por bico ou um bico novo por 1.8k .
Fora isso só os fluidos mesmo que vc gasta um 2k quando for trocar tudo o que ocorre a cada 40k km.
Quanto ao estalo ao engatar a reduzida no caso da minha não faz nenhum estalo não. Mas eu tb não engatou ela com freio de mão acionado não. Geralmente a reduzida e o bloqueio eu faço com o carro parado e o câmbio em N conforme manual.
Boa sorte aí na sua aquisição.
Abs.
Prezado amigo Kleder ...
Bom dia.
Corroboro as palavras dos amigos Glaicon e Caporto, como sempre, bem ponderadas ...
Eu, particularmente, ficaria com o carro da senhora, por alguns fatores, que achei interessantes:
- Única dona. O meu também peguei de uma mulher em março/2015, única dona, e tive muita sorte de pegar um veiculo muito bem cuidado ... ate agora só alegrias ... absolutamente zero de manutenção corretiva (não quebrou um parafusinho sequer) ... somente preventivas ...
- Média de quilometragem diária rodada (80 kms/dia, bem razoável) e, ainda, bem inferior à da outra alternativa (109 kms/dia);
- Todas revisões e manutenções feitas na CSS, nunca bateu, km de asfalto etc.;
- Preço abaixo da tabela FIPE. Normalmente, um carro desse naipe e com um bom "pedigree", você não consegue por preço abaixo da tabela FIPE de jeito nenhum (muito pelo contrário), mesmo considerando que estamos em época de crise.
- Minha última sugestão: Leve num mecânico, ou numa css, de sua confiança e mande dar uma geral no veículo, e pague por essa inspeção, mesmo correndo o risco de que percas esse dinheiro, na eventualidade de receberes um sinal negativo ... agora, se receberes um sinal positivo, nem pense duas vezes ...
Forte abraço e boa sorte.
E.T.:
Não custa nada te lembrar de uma coisinha: Possivelmente esse Full dessa senhora seja 2009/2010. Esses Fulls são dotados de motor 200cv, porém, não são dotados de Turbina de Geometria Variável (TGV). Alguns usuários valorizam isso, principalmente aqueles que gostam de chipar/reprogramar, pois, a TGV enche mais rápido e, por conseqüência, o motor responde melhor e mais rápido nas arrancadas em baixas rotações ... Veja essa experiência compartilhada:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ml#post1498526
Olá meu prezado amigo Josué ...
Bom dia.
É com pesar que recebemos essa notícia ... É uma pena que tens que declinar desse belo exemplar de Full que adquiristes depois de tanto esforço e pesquisa ... Desejo que vendas bem seu Full, e tenhas sucesso com o novo veículo que irás adquirir, porém, não deixe de, de vez em quando, nos honrar com sua visitinha aqui no tópico para compartilhar conosco a experiência que adquiristes ...
Forte abraço e boa sorte.
E.T.:
Considerando que estás a fim de dispor de seu Full, e o amigo Kleder está a fim de adquirir um, fica a sugestão para que não deixem de trocar idéias ... quem sabe, dá negócio ...
Kleder, já engatei a tração com a viatura em movimento (câmbio em D), bem como parado, com o câmbio em neutro.
Engates efetuados sem barulhos estranhos.
É o caso de se verificar a corrente de tração ou a qualidade e quantidade do óleo da caixa de transferência.
Quem sabe até a falta de uso possa produzir esses barulhos.
Não é motivo para não comprar a viatura.:concordo: