Kkkkkkkk! Não fui tão sortudo como
Você que ganhou este maravilhoso bone. Mas o chaveiro eu ganhei. 😀
Abraço!
Versão Imprimível
Caro lcdalzoc,
Realmente a paisagem do condomínio é muito bonita.
Me diz uma coisa, você teve que a fazer a BI da sua Full? se não se importar poderia me dizer quanto custou todo este serviço que fez.
A minha está muito estranha já faz mais de mês, hj mesmo ia levar ela para a oficina, mas o carro funcionou perfeitamente, fui levar meu filho na escola e fazer outras coisas mais e o carro normal, e é isto que está dificultando o diagnostico sempre que chega na oficina não quer apresentar defeito, deixo o carro com o Antonio para ir para a casa dele para ver se o defeito aparece e nada, dai pego a danada roda uma semana e pimba aparece o defeito ai no dia seguinte tá boa novamente. Os dois scanner da Mitsam sendo um o MUT III original da MIT e um outro mais moderno que compraram agora não acusam nada de erro.
Abs.
Realmente é uma pena um carro desses ser descontinuado.
Isso deve ser uma decisão da Nissan que é quem está administrando a Mitsubishi após a aquisição de 34% das ações o que a tornou a maior acionista da Mitsubishi, isso logo após o escândalo de manipulação de resultados de testes de emissão em alguns modelos japoneses, o que fez as ações da Mit despencar quase 40%, e a Nissan que não é boba foi lá e comprou mais uma fatia de ações.
Além disso a Mit não é lider em vendas nos seguimentos que atua em vários países já faz alguns anos. Alem do mais EUA e Europa estão endurecendo as leis de emissão de gases, o que exige muita pesquisa para desenvolver motores menos poluentes e que tenham potencia para empurrar um carro tão grande como é a Full e se as vendas não estão boas no mundo todo é melhor descontinuar e investir em novas plataformas que estão com maior procura como é o caso dos SUVs pequenos e médios.
Outro carro que deve ser descontinuado é o Lancer, ele não é competitivo e ao meu ver também não é bonito.
Só nos resta esperar para ver o que será da Mitsubishi se vira Mitssan ou Nissubishi.
Att.
Perfeitas colocações, meu caro amigo Carporto ... realmente, é uma pena ... logo agora que conseguiram “acertar”, de vez, o veículo para as “condições” latinas ... quase que não se vêem mais reclamações, quanto a bomba, bicos, ferrugem em tanques, etc ... veiculo luxuoso, forte, potente, robusto, econômico, muito seguro, amplo, muita tecnologia embarcada, resistente, praticamente "inquebrável" ... máquina perfeita para longas viagens com a família, amigos ou a negócios para qualquer canto ... css estão melhorando a qualidade do atendimento ... peças e bons mecânicos, fáceis de serem encontrados e a preços acessíveis ... mas, fazer o que, né???!!!! ... foi mais ou menos assim com a Prado (relativamente ao mercado brasileiro) ... poderá ser assim também com o Full (pior ainda ... relativamente ao mercado mundial) ... mas, negócios, são negócios!!!! ... e, aproveitando seu “gancho”: “ ... é melhor descontinuar e investir em novas plataformas que estão com maior procura como é o caso dos SUVs pequenos e médios ... ”, já estou de “olho” no novo lançamento da FCA ... o novo Compass ...
Forte abraço.
Caporto,
Essa Full caiu em minhas mãos num negócio a preço de banana, cfe relatado há alguns posts atrás, ciente do estado (precário) em que ela estava: BI toda desmontada, tanque e linhas de combustível podres, bocal em decomposição, cabeçote aberto, sem o cabeçote do filtro do diesel, faltando várias peças, suspensão e freios acabados... literalmente um bagaço. Arrisquei "reerguê-la". Pensei que fosse gastar até mais do previsto. Na parte do motor e alimentação foram 9 Temers e meio. Suspensão, freios, rolamentos, correias, fluídos, filtros, pintura das rodas, calços de tecnil nas molas (ergui 3 cm) e outras frescuras mais 3 Temers. Por enquanto, ainda está valendo a pena...
Prezados colegas,
estou interessado em uma Pajero Full 2011 diesel com dois detalhes que não sei avaliar se ruins ou bons:
1 - Pneus 275
Acho que o original é 265 . Gera algum problema? O odômetro e o computador de bordo trabalharão errados com pneus fora da medida original?
2 - Foi feita reprogramação da Pajero na loja REIKO. Diminui a vida útil do motor? O consumo parecia ter alterado pouco... Tava marcando 9.8.
Alguém pode ajudar?
Att, Márcio
Caro lcdalzoc,
Obrigado pela resposta sobre os gastos.
Quanto aos 9 Temers para fazer a BI, remontar cabeçote e trocar linha de combustível, tanque e bocal, ao meu ver ficou muito bom o preço.
Todo o serviço foi feito em um único local?
A empresa que montou a BI é ai da sua cidade?
Abs.
Ola Marcio, qualquer alteração nas medidas dos pneus vai alterar as informações do painel ou computador de bordo, porem temos que saber qual o perfil do pneu, pois o que muda é se o diâmetro fora a fora do pneu for alterado.
Sobre o remap da Reiko pode ficar tranquilo que não altera a vida útil do motor, pelo menos e o que eu espero pois a fiz na minha Dakar a um bom tempo atrás e ate agora tudo perfeito, sobre o consumo na minha tb se manteve, claro que depois do Remap o pé fica coçando para dar aquela esticada, principalmente quando alguém cola na traseira na estrada. Ai já viu, cavalo que corre gosta de capim. rsrsrsrsrsrs.
Caro marcio,
Pode ser até coincidência mas acho que já vi esta Full que vc está querendo comprar, ela é aqui de BSB, o cara é cliente da Mitsam já vi ela por lá fazendo revisão, top top. Estive lá semana passada e o Antonio me falou de um cliente dele vendendo uma Full 2011 chipada.
Agora respondendo suas perguntas?
1- Quanto a mudança no pneu se foi alterado somente a largura (265/60/18 para 275/60/18), a variação no velocímetro será de aproximadamente 1,5% para mais, ou seja quando o velocímetro tiver marcando 80 Km/h na realidade vc estará a 81,2 Km/h, já quanto a alterações no CB deve haver mas minima. Essas informações são de acordo as calculadores de pneus que usei segue abaixo os links.
http://media.ajdesigner.com/fl/tire.swf
Compare Medidas de Pneu | Pneus Facil
2 - Quanto a reprogramação esse assunto é polemico, as montadoras dizem que o processo de desgaste do motor é acelerado por causa das alterações dos parâmetros de injeção, tempo de ignição, pressão e ponto do motor e isso reduz a vida útil do motor. Já quem faz a reprogramação garante que não vai alterar em nada a vida do motor o que eles fazem é usar a potencia extra do motor que não foi usada pela fabricante.
Eu na minha humilde opinião já acho que uma Full com 200 cv já é um avião, a minha tem só 165 cv e me atende que é uma blz.
Os caras passam as Full com sistema CR para 272 cv com a chipagem é um aumento de mais de 35%.
Se o preço do carro tiver bom, compre e reprograme para os parâmetros originais novamente, ai poderá ficar tranquilo.
Sugiro aguardar a opinião de outros colegas tb, inclusive se não me engano tem um colega aqui do fórum que possui uma Full chipada não me lembro que é e se é diesel ou gasolina.
Abs.
Obrigado Savio. A medida é 275 65 18r. Realmente ela fica andando bem demais com o remap.