Caro Marlon,
Obrigado pelas informações, é praticamente o consumo da Pajero Sport a gasolina, porém a Full é bem mais pesada.
Abs.
Versão Imprimível
Caro diogo,
Quanto as correias da Dayco, Gates e Continental (Contitech) são de primeira linha. O que vc achou da marca Koyo deve ter sido os tensionadores, esta marca Koyo é a indicada como substituta juntamente com a Febest nos sites da PartSouq como na Amayama, portanto deve ser de primeira linha também.
Vai se acostumando pois tem certos serviços que as CSS querem nos esfolar, mas se souber pesquisar e tiver uma boa oficina com mecânicos experientes você faz as manutenções gastando menos da metade do que a CSS pediu.
Veja o preço da correia e dos tensores do seu carro aqui.
https://partsouq.com/en/catalog/genu...&uid=138119&q=
Mesmo pagando imposto de 100% você teria as peças originais pelo preço que encontrou no Mercado Livre.
Abs.
Muitíssimo obrigado pela dica incrível vou comprar as peças no site indicado 👍🙏🍀
Como funciona o pagamento dos impostos eu pago quando chega aqui ?
Essas peças são as originais do carro ?😱
Bom dia Carpoto.
Lendo essas informações me passou uma dúvida.
A minha que é uma 2013 diesel 3.2 tem essa correia dentada e esticador, etc?
Obrigado
Bom dia ...
Pois é, meus caros amigos Everson e Glaicon ... essas correntes de sincronismo são feitas de aço, ao invés de correia dentada, que são feitas de borracha ... são bem mais seguras e trazem maior tranquilidade ... a longevidade dessas correntes é muito grande, chegando a durarem tanto quanto o motor ... esse sistema é lubrificado pelo mesmo óleo do motor ... cuidando com zelo das trocas de óleo do motor (Óleo adequado e trocado na periodicidade recomendada no manual), de forma a manter o sistema adequadamente lubrificado, chegam a serem trocadas somente quando da retífica do motor, ou seja, no caso de vocês, no mínimo, de 450 mil kms prá lá, porque sei que são bastante cuidadosos ...
Abs.
Caro Diogo,
Quando você compra em sites fora do Brasil quando a mercadoria chega ao Brasil ela passa pela alfandega que pode taxar ou não as mercadorias, não sei lhe dizer qual o critério que a Receita Federal usa, uns dizem que é amostragem outros dizem que todos os produtos são averiguados. Mas o certo é que se o seu produto for taxado ai a RF calcula o imposto de 70% + ICMS do seu estado e envia a mercadoria para os correios.
Este por sua vez notifica você em sua casa para ir até a agencia de correios que está o produto, lá você saberá o valor do imposto que foi cobrado, já vi alguns casos que o valor do imposto é absurdo pois eles arbitram o valor da compra e nesses casos você poderá contestar o valor do imposto e para isso deve levar comprovantes da compra tipo extrato do cartão de credito, informações da pagina onde comprou que mostre o valor da compra, lembrando que se paga imposto até sobre o valor do frete um absurdo mas este é o nosso Brasil.
Então você envia as copias da compra e preenche um formulário lá nos correios para a contestação do valor do imposto. Dai os correios devolvem a mercadoria até a RF para recalcular o imposto e depois a mercadoria volta novamente para a agencia onde vc irá retirar a mesma.
Abs.
Diogo,
Lá no site tem as peças originais e sempre que disponível eles colocam na parte de baixo as peças de reposição de outras marcas como a Febest, Koyo, Mopar etc
Veja o exemplo aqui da correia dentada, onde na primeira parte mostra a peça com numero original Mit. e na parte de baixo mostra a peça substituta fabricada pela SUN que é uma empresa japonesa que fabrica correias para as principais fabricantes japonesas de carro. Portanto a chance da correia original da Mit ser fabricado pela SUN é muito grande, mas vc tem que pagar um pouco mais caro pela garantia de que a peça é original para o seu carro.
Anexo 554369
Olha agora o caso de um dos tensores, veja que tem muitos substitutos.
Anexo 554370
Espero que tenha dado uma esclarecida ai nas suas ideias.
Abs.
Caro Everson,
Conforme já lhe expliquei pelo Whatsapp, mas é bom deixar aqui também até porque pode vir a ser duvida de outros colegas. Conforme já explicou ai os amigos Glaicon e Enasor as Full diesel não possuem correia dentada no sincronismo do motor e sim um corrente, esta dá imagem abaixo:
Anexo 554371 Anexo 554372
As correias que as Full possuem são as chamadas correias de acessórios (AR, Alternador e DH) e estão no plano de manutenção para serem verificadas a cada 20k km ou seja nas revisões de 20, 40, 60, 80 e por ai vai. Mas fala em verificar a tensão e substituir se necessário. Ai casa seja consta que as mesmas esteja trincadas ou muito feias ai sim deve-se efetuar a troca. Veja as fotos abaixo:
Anexo 554373 Anexo 554374
Espero que tenha ficado claro.
Abs.
Caros colegas,
Para aqueles costumam fazer compras em sites internacionais e sempre tem os velhos problemas de taxação da RF. Os correios criaram um serviço para desembaraço dessas mercadorias chamado "Minhas Importações" o objetivo dele é intermediar a burocracia da RF e do dono da encomenda, onde eles prometem que poderemos pagar o imposto por cartão de crédito, contestar o valor do imposto ainda quando o produto tiver na RF o que pode agilizar o processo em uns 40 dias caso vc precise contestar o valor do imposto. Segue abaixo os link para quem tiver interesse.
Minhas Importacoes — Correios: encomendas, rastreamento, telegramas, cep, cartas, selos, agencias e mais!
Agui tem uma cartilha com explicações.
https://www.correios.com.br/para-voc...o/pdf/cartilha
Eu já fiz meu cadastro, mas as minhas 8 compras que já chegaram em Curitiba foram todas liberadas em tributação, inclusive a minha nova Central Multimídia que comprei para a Full para substituir a minha atual que não possui GPS integrado.
Então ainda não tive como testar o sistema para dar mais detalhes aqui.
abs.