Postado originalmente por
enasor
Interessante seu caso, caro amigo marcelofb ... revisão na css ... filtros, óleos trocados ... tudo limpo no sistema de admissão ... veículo novo ainda ... lento nas retomadas e perdendo força nas subidas, tendo que subir numa marcha abaixo do que era antes!!!! ...
Em algum post anterior você comentou que o tubo de abastecimento estava com ferrugem e que temia que isso viesse a cair no tanque e afetar o sistema de injeção ... e essa ferrugem, com certeza, desenvolveu-se por desleixo ou falta de conhecimento do proprietário anterior que não tomou cuidados preventivos básicos ... essa sua preocupação tem sentido e, pelo jeito, você ainda não abriu o tanque para saber o estado dele internamente quanto à presença não só de ferrugem, como também de sujidades diversas ... pode ser que o diesel S10, cujo efeito detergente é acentuado, agindo num ambiente onde, antes, era abastecido com S500, tenha promovido o dissolvimento de borras e/ou a soltura de partículas de ferrugem das paredes internas que podem estar atravessando o filtro e sendo carreadas para os bicos, ou mesmo entupindo o filtro recém colocado, dificultando a vazão ... de repente, uma inspeção e limpeza no tanque seja um próximo caminho a ser trilhado ... se for o caso, até mesmo um tratamento, se for detectada a presença de ferrugem no sistema ... e vamos torcer para que não tenha bicos danificados, na pior das hipóteses, apenas necessitando de uma limpeza, se for o caso ...
De qualquer forma, vamos aguardar se mais algum confrade pode compartilhar algum conhecimento a respeito. Estou muito curioso para saber o que está acontecendo com o seu veículo, até porque é igual ao meu que também está com esta pouca quilometragem ...
Não deixe de nos manter informados ...
Forte abraço e boa sorte.