Elas não nos entendem!:chorandoderir:
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Boa pergunta ... para se saber, só mesmo com testes em laboratório ... mas, certamente perde as propriedades e, conforme já comentei, não vale a pena correr riscos ... já vimos casos, aqui mesmo no fórum, de problemas em bicos injetores por causa de diesel envelhecido ... Abs.
mbm4x4
Amigo.
Da uma olhada nesse site:
Home
Voce tem que cadasrrar, é 0800.
Ali escolhe o modelo e baixa os arquivos.
Tem me ajudado muito a ver como fazer a manutenção e inspeção de itens.
Veja :[/QUOTE]
Bom dia.
Aproveitei para dar uma olhada no site que vc citou "Home". Fui dar uma pesquisada no catálogo de peças da full, mas não tive acesso. Esse site tem os catálogos de peças da pajero full?
Esse site da mitsubishi, reparador mit, nao consegui acessar o catalogo de pecas.
Mas existe a possibilidade de orcamento de pecas junto a cc que voce escolher.
Eu precissava de bieletas, entao encaminhei um orcamento com o nome da peca e o numero do chassi do carro.
Responderam em 1 dia e depois ainda ligaram para saber se eu havia recebido.
Deve existir algum meio de acessar o catalogo, mas o acesso as informacoes tecnicas e manuais ja ajuda bastante.
[ ]s
Mateus
Bom dia.
Aproveitei para dar uma olhada no site que vc citou "Home". Fui dar uma pesquisada no catálogo de peças da full, mas não tive acesso. Esse site tem os catálogos de peças da pajero full?[/QUOTE]
[QUOTE=mbm4x4;2455469]Esse site da mitsubishi, reparador mit, nao consegui acessar o catalogo de pecas.
Mas existe a possibilidade de orcamento de pecas junto a cc que voce escolher.
Eu precissava de bieletas, entao encaminhei um orcamento com o nome da peca e o numero do chassi do carro.
Responderam em 1 dia e depois ainda ligaram para saber se eu havia recebido.
Deve existir algum meio de acessar o catalogo, mas o acesso as informacoes tecnicas e manuais ja ajuda bastante.
[ ]s
Mateus
Obrigado pela dica.
Serve sim e bastante.
Tentando entender o site, descobri ali que eles tem um acessoa outro site que aí sim tem a catalogação de peças. Vc clica e redireciona para: partslink24
Ali percebi que tem a opção de lançar o numero do chassi, sendo que para isso, haverá a necessidade de fazer um cadastro e esse cadastro só é finalizado se vc optar por uma das três modalidades de valores.
Achei interessante, mas pagar somente para ver catálogo não dá.
Quando precisar, irei fazer o que vc disse que faz.
Caros colegas;
Neste final de semana, realizei a troca do motor do HBB da minha FULL pelo motor original que eu recondicionei.
Como já tinha dito, eu fiz uma boa limpeza nas partes do motor da bomba e quando fui montar eu substitui a junta de papel por junta liquida para motor, após montado fiz o teste ligando o mesmo direto na bateria e funcionou como novo, o barulho estava bem suave.
Então com o motor pronto parti para a remoção do HBB, nesta segunda vez a retirada foi moleza entre retirar o HBB, trocar o motor e remontar o HBB no lugar e todas as conexões eu gastei um pouco mais que 1 hora.
Na hora do vamos ver fiz os procedimentos de pressurizar o sistema pressionando o pedal de freio 40 vezes e depois ligando a chave e o motor acionava e parava em aproximadamente 25 segundos após ligar, funcionando conforme diz o manual, já que o outro motor ficava funcionando por quase 1 minuto até desligar.
As luzes do ABS e do Freio se apagaram e o freio estava funcionando normalmente, mas o pedal ficou um pouco mais macio, acredito eu que porque o sistema deve estar com entrada de ar, esta semana quero ver se consigo levar lá na Mitsam para eles fazerem a sangria e ai sim ver se vai ficar tudo 100%.
Mas em resumo dou o caso da minha Full como resolvido e o melhor de tudo com um custo que não tem nem comparação aos custos que tinham sido me apresentado vejam:
- HBB usado em bsb: R$ 4.000,00
- HBB novo na MIT: R$10.858,00
- Motor da bomba novo na MIT: R$ 4.652,00
Meu custo para recondicionar o motor ficou em R$ 80,00 para trocar o coletor, R$ 5,00 um par de escovas ou seja gastei R$ 85,00 para deixar o carro operacional novamente.
Agora com essa experiência que tive e pesquisando sobre o assunto, este problema deve ser enfrentado por todos os donos de Full com alta quilometragem, e não tem muito o que fazer porque vejam que quem faz todo o sistema do ABS funcionar é um pequeno motor elétrico e que é passível de desgaste assim como todas as demais peças do carro. O motor do meu HBB desgastou completamente o coletor com 196.000 KM e 15 anos de uso, o outro motor que era de uma full mais nova ano 2008 mas com aproximadamente 170.000 KM o motor acabou as escovas e o coletor estava com 95% da massa gasta isso com 9 anos de uso.
Então eu acredito que este motor tenha uma durabilidade de aproximadamente uns 200.000 KM, e não deve passar disso. Portanto aos amigos que tem Full com mais de 160.000 KM já devem ficar atentos em qualquer sintoma estranho no sistema de freio do carro.
Espero que este relato sirva para ajudar alguém que venha a passar por problema parecido em sua Full seja ela diesel ou gasolina de 2001 em diante.
Abs.
Caro Felipe,
Obrigado pela resposta, eu também acho que sim, mas para este procedimento eu preciso de 2 pessoas e um frasco de fluido, eu não quis fazer em casa, além da sujeira que faz do fluido que vaza.
Por isso vou levar ela na Mitsam para fazer esta sangria e ver se fica 100%.
Obrigado e abs.
[QUOTE=Everson;2455471]Caro Everson e demais colegas,
Pessoal para ter acesso ao catalogo de peças simplesmente para saber o código ou mesmo onde ela fica ou é encaixada, usem o
site da PartSouq (PartSouq Auto Parts Around the World) pois ele é baseado na versão online do ASA (Sistema da Mitsubishi), eu tenho o ASA em casa mas já faz tempo que não uso ele prefiro usar o site da PartSouq.
Entre com o chassi do seu carro e pronto ele localiza e se não localizar procure seu carro por ano e os modelos.
Abs.
Olá Srgrande,
Usando pneus com essa medida 275/60R20 eles raspavam no spoilers dianteiros? Por isso vc teve que remover?
Poderia comentar se com essa medida de pneu houve alguma alteração no consumo de combustível?
Obrigado
alguém com alguma full v6 3.8 com a temperatura chegando nessa altura?
Anexo 554029
Daniel, não está normal essa marcação para o dia a dia.
Sugiro verificar se a ventoinha viscosa está com resistência para girar mais a hélice, fazendo o barulhão característico.
Se positivo, então verificar tampa do radiador, limpeza do mesmo, válvula termostática, bomba d´água e vazamentos.
Esse motor não tem qualquer histórico de sobreaquecimento.
Boa sorte!:concordo: