11 Anexo(s)
1.000 LITROS DE ADVENTO 4x4 10w-30
Boa tarde meus Caros!!!
Que emoção na manhã de hoje!!!
Num local que não posso dizer, pois se trata de um “Produto Secreto” e sou um cidadão responsável e douto na ciência do direito, e não pretendo cometer nenhuma ilegalidade ou infringência à Propriedade Industrial alheia fui, finalmente apresentado ao ADVENTO 4X4 10W-30!!!!Sim, e em quantidades inimagináveis, para mim, um reles consumidor comum....
Tomando, um sol de 38ºC a céu aberto (o que, sei lá, não deve ser muito recomendável e útil ao - PRAZO DE VALIDADE INDETERMINADO, se armazenado adequadamente- dessa misteriosa mescla de substâncias químicas... entre outros, inflamáveis...), estavam alí, aos meus pés:
1.000 litros de ADVENTO 4X4 10W-30 (em 6 latonas de 200 litros cada)!!!!
Se cada troca em média é de 5 lts p carro a gasolina e 10 pa diesel, dava pra trocar o óleo de 100 a 200 Viaturas!!! Um estoque a ser consumido em alguns meses por certo....
Nem acreditei, e fotografei incrédulo e com força, com o meu celular! Eis o resultado que lhes apresento...
Anexo 560044
Anexo 560045
O que é interessante, é que tive finalmente acesso a algo parecido à tal Ficha de Segurança dessa misteriosa substância:
Anexo 560046
Não é a Ficha de Segurança exigida pela na NT nº20 do Ministério do Trabalho (federal!), pois este rótulo e as inscrições estampadas na tampa superior do tambor RECOMENDAM AO USUÁRIO, pasmem, a, antes de qualquer tipo de manuseio buscar a Ficha de Segurança no site da internet www.br.com.br, pois se trata de substâncias PERIGOSAS...
Anexo 560047
Anexo 560048
Mas exatamente no site de internet, uma vez estampado, e outra vez colado nos tambores do produto, NÃO EXISTE FICHA DE SEGURANÇA NEM FICHA TÉCNICA DO PRODUTO ADVENTO 4X4 10W-30.
Dirimindo qualquer dúvida, eis a cópia das páginas de internet da data de hoje, 18 de julho de 2018, de todos os óleos de lubrificação LUBRAX produzidos e comercializados pela BR DISTRIBUIDORA para 1x Automóveis, outra vez Caminhões e SUV’s e, finalmente, Agri e Off Road:
Anexo 560049
Anexo 560050
Anexo 560049
E os caras vendendo e comprando no Mercado Livre... Por curiosidade as fotos do anunciante:
Anexo 560051Anexo 560052
A coisa é tão séria e complexa que até possui números de registro e segurança no INMETRO!
Anexo 560053
Anexo 560054
O que não quer me calar, vendo tudo isto e com a absoluta negativa, por enquanto, de fornecer uma informação básica adequada é, PARA QUE TANTO REGISTRO E CONTROLE INÓQUO – o material é livremente comercializado pela internet e, mesmo montadora e fabricante não informam as precauções de segurança e muito menos o uso técnico do produto... CONTINUO QUERENDO AS FICHAS TÉCNICA E DE SEGURANÇA E QUERENDO SABER:
DENSIDADE/PONTO DE FULGOR/VISCOSIDADE A 40 e 100ºC/PONTO DE FLUIDEZ/ETC...ETC... desse tão miraculoso produto que serve para TODOS OS CARROS DA LINHA MITSUBISHI. Sim, está estampado nos TAMBORES:
“10W-30
Óleo lubrificante semissintético multiviscoso para uso em motores diesel, gasolina e flex. Desenvolvido especialmente para atendimento a norma ES-X64010, podendo ser utilizado em toda frota Mitsubishi.
Especificações:
API CJ-4/SL
Mitsubishi ES-X64010”(grifei)
Bem, eis que agora surge um novo componente para mim. Uma especificação técnica de óleo lubrificante da própria MITSUBISHI (Catalão ou Tóquio...????), um ponto a ser esclarecido...
Pasmo, eu, agora digitando fui ver essa especificação... Tão vendendo até o galão que vi hoje cedo de 200 lts no mercado livre!!!!! Kkkkkkkkk
https://produto.mercadolivre.com.br/...ax-advento-_JM
O cara vai vendendo a “granel”.... R$ 31,99 o litro... Cara acho que já estamos passando da Venezuela nos aproximando de Burkina Faso...! Impressionante!
Lamentavelmente não achei nada dessa agora tão misteriosa especificação técnica que nem os Proprietários podem conhecer...
Que absurdo tudo isto... quanto mais adentro, mais estranho fica! Aguardo ancioso resposta do SAC da BR DISTRIBUIDORA e torço muito para que finalmente alguém me diga algo utilizável no meu cerebelo....
Se alguém souber, favor postar por aqui...
Grande abraço!
3 Anexo(s)
Advento 4x4 sae 10w-30- mitsubishi es- x64010
Citação:
Postado originalmente por
Neojmnemonic
Bom dia Neojmnemonic,
muito grato pela atenção!!! Mesmo!
Mas foi exatamente nessa FISPQ que voçê anexou- veja meu 1o post sobre ADVENTO que começou TODA ESSA CONFUSÃO!!!
Eu enviei as Ficha Técnica e de Segurança do ADVENTO ao amigo Enasor que estava questionando a falta de informações sobre o PRODUTO
Anexo 560109
Anexo 560110
e ele me alertou que estas informações são do LUBRAX ADVENTO 15W-40, um óleo lubrificante OEM de uso geral e 100% mineral!!!!! Uso Caminhões e Maquinário Pesado- MERCEDES BENZ, CUMMINS, MAN E CATERPILLAR!
A BR DISTRIBUIDORA deselnvolveu para a MITSUBISHI (óleo lubrificante EXCLUSIVO), entre outro produtos, esse miraculoso ÓLEO LUBRIFICANTE ÚNICO PARA TODA A FROTA MITSUBISHI
ADVENTO 4X4 SAE 10W-30 API CJ-4/SL,
um óleo SEMISSINTÉTICO!!!! na ESPECIFICAÇÃO DA NORMA EXCLUSIVA MITSUBISHI ES-X64010!!!
Lamentávelmente são 2 óleos lubrificantes TOTALMENTE DIFERENTES....
Grande Abraço
2 Anexo(s)
Respeito à Segurança e aos Direitos do Consumidor
Citação:
Postado originalmente por
Neojmnemonic
Eu entendi. Onde trabalho temos acesso a documentação disto, mas nem tudo é liberado ao público. Acredito que pelo acordo com a Mit. A fispq é idêntica, mas acredito que a de todo óleo seja. A ficha técnica, que aqui chamamos de datasheet, é que varia.
É, meu Caro, bem misterioso mesmo!
Bom, esse episódio já teve um efeito prático para a Mitsubishi. Estou trocando a Outlander de minha esposa. Bom, em razão desse posicionamento básico e legalmente impositivo que a Montadora nos impõe, está descartada a compra de uma ASX que estava em negociação. Mais um carro com ADVENTO.... eu não guentooo!
Mudei de Montadora e olha só como o assunto do Óleo Lubrificante é tratado por lá!!!
Lógico que o assunto óleo lubrificante fez parte da negociação de venda...
Imediatamente me foi mostrado o litro de lubrificante da Mercedes Benz com toda a documentação. Trata-se de um 5W-30 MB Genuine Motor Oil Classe 229.3, garantido pela Mercedes Benz e fabricado pela Ipiranga.
No site da MB Brasil o cliente tem toda a liberdade de escolha entre todos esse lubrificantes TESTADOS pela MB Brasil
Anexo 560184
Mas para a Classe 229.3 de Óleo Lubrificante Multipropósito a Fábrica na Alemanha testou e GARANTE mais de 250 tipos de óleo das mais diversas fabricações pelo Mundo
Anexo 560185
Vejam só, e tem dois LUBRAX... Que luxo, que zêlo e que confortante para o Proprietário. Tudo claro e transparente. ENFIM!!!!
Qualquer dado, informação, esclarecimento, dúvida, vc tem um site MERCEDES BENZ onde pode passar horas e horas se refastelando... Kkkkkk E, COMO DE COSTUME, NEM VOU ME PREOCUPAR E BOTAR O QUE ESTA MONTADORA ME RECOMENDA... Fim da minha TRIBOLOGIA!!!
UM EXEMPLO DE RESPEITO À SEGURANÇA E AOS DIREITOS DO CÓDIGO BRASILEIRO DE PROTEÇÃO AO CONSUMIDOR!!!
Grande abraço