Já imaginava. A princípio vou administrando e pretendo instalar o purifilt. Futuramente troco só o ge, como fizeste.
Versão Imprimível
Pessoal alguem teria o codigo FRAM do filtro de ar da PAjero Gasolina 3.8 ? Obrigado !
Olá meu caro MUD
Boa noite.
Pois é, meu amigo ... Infelizmente, parece que a Petrobrás ainda não divulgou a "Ficha Técnica" desse óleo de motor Lubrax Advento 4x4 10W30 CJ4/SL ... em termos técnicos, a única informação divulgada que tenho conhecimento é aquela publicação da MitRevisão Programada que coloquei no meu post #3253 ... outra coisa: Esse óleo encontra-se regularmente registrado na ANP, sob o n.º 16292 no "DESPACHO DA SUPERINTENDENTE Nº 883/2014 - DOU 30.6.2014" ... "link" abaixo:
Pagina inicial
Forte abraço.
E.T.:
Acredito que você possa ter uma ideia da Ficha Técnica do Lubrax Advento 4x4 10W30 CJ4/SL consultando a FT do URSA ULTRA LE SAE 10W-30 API CJ4/SM que atende às mesmas especificações, a qual está anexada ao mesmo post meu retro citado ...
Olá, a viatura está com 200.000, fiz a troca de todos fluidos. Estão todos zerados
Caporto tudo bem? Antes de tudo obrigado por todas as contribuições que você já fez nesse tópico. Tentei ler quase todas.
A questão que me encontro é:
Tenho cerca de 40mil para comprar meu próximo carro...gostaria muito que fosse a Pajero Full Diesel devido o fato de ter uma filha de 4 meses e queremos ter outra no intervalo curto e tambem tenho 3 cachorros grandes. Meu sonho é levar todo mundo para uma cachoreira junto com a esposa (Cena de filme)
Mas pelas minhas buscas achei por volta dos 40 e poucos Full de 2003 e 04. Como quero ficar com o carro durante uns 4 a 5 anos gostaria de saber se me indica ir fundo e buscar uma ou se é melhor não.
Além disso, se não for pedir demais... me auxiliar na busca (na minha cidade não achei nenhuma legal moro em Uberlandia-MG) então estou buscando em outras cidades - até mesmo DF. As que achei são essas:
- Mitsubishi Pajero Full HPE 3.2 2003/2004, 5 em Ituiutaba
- MITSUBISHI PAJERO FULL 3.2 HPE 4X4 16V TURBO INTERCOOLER DIESEL 4P AUTOMATICO - Webmotors - 24103713
- MITSUBISHI PAJERO FULL 3.2 HPE 4X4 16V TURBO INTERCOOLER DIESEL 4P AUTOMATICO - Webmotors - 21632276
- MITSUBISHI PAJERO FULL 3.2 GLS 4X4 16V TURBO INTERCOOLER DIESEL 4P MANUAL - Webmotors - 22859833
- MITSUBISHI PAJERO FULL 3.2 HPE 4X4 16V TURBO INTERCOOLER DIESEL 4P AUTOMATICO - Webmotors - 20109158
- https://www.webmotors.com.br/comprar...o-normal-pos-6
Bom dia, povo!
Sexta-feira.
Dia de colocar a viatura pra vaga da frente, abandonando o carro da esposa até domingo à noite.
Bom final de semana a todos!:brinde:
Meu Caro Amigo Enasor!
Bom meu caro, minhas andanças no assunto óleo lubrificante foram bastante profundas para um neófito como eu... Que confusão do Diabo é esta!
Tentando resumir o essencial com relação a esse LUBRAX ADVENTO 4X4 10W-30:
Acompanho plenamente o nosso amigo Glaicon:
Todo esse marketing PETROBRÁS/ MITSUBISHI BRASIL não me convence em nada e tudo o que vi (principalmente o que não vi) me deixou extremamente desconfiado e hoje, não compro.
Insistentemente estou requisitando a Ficha Técnica e a Ficha de Segurança do LUBRAX ADVENTO 4X4 10W-30 junto à css local e eles simplesmente não recebem resposta alguma de Catalão!!! Muito mistério pra pouco produto...??? Fiz hoje a seguinte solicitação ao SAC da MMBrasil:
Anexo 559869
Veja bem que FISQP- Ficha de Informação de Segurança de Produto Químico é um assunto bem sério no Brasil, conforme a NR (Norma Reguladora) – 20 do Ministério do Trabalho, e tem gente vendendo esse ADVENTO 10W-30 no Mercado Livre... Fiz a pergunta se tinha Ficha Técnica e de Segurança do Produto e, obviamente não tinha- só o rótulo... Pobres Correios que transportarão esses litrinhos Brasil afora....
Por que não pretendo utilizar esse produto de forma alguma?:
1. Nossos carros são produzidos no Japão (pelo meu VIN confirmei que a minha viatura foi fabricada pela MMC Japan: 33-8 Shiba, 5-Chome- Minato- Ku- 108 Tokyo) e duvido muito que a MMBras ou até a BR DISTRIBUIDORA possuem e dedicaram um corpo técnico adequado para desenvolver um óleo lubrificante semissintético ESPECÍFICO E EXCLUSIVO PARA TODA A LINHA DE CARROS DA MITSUBISHI e, que este super óleo lubrificante venha apenas na especificação SAE 10W-30, independentemente de se tratar de carro a diesel ou gasolina, independentemente de se tratar de um Sedan, um Corssover ou um SUV 4X4. Já de cara grita estranho esse anúncio! E toda esta fantástica façanha, sem publicar nenhuma documentação técnica hábil fora o Registro ANP que confirmei na instituição e realmente ocorreu- chequei Boletins de Qualidade de Óleos Lubrificantes da ANP de 2014 a 2018, Revista Petrobrás- que fala muito de LUBRAX nos últimos anos, só não desse bendito ADVENTO 10W-30, Revista Sinduslub.... e por aí vai. Concordo plenamente, portanto com o site MITSUFANS
Novo oleo lubrificante para veiculos Mitsubishi - MitsuFans
Será que este óleo é esse??? http://lubes.com.br/13061504.pdf
Eu acho que o movimento de Parcerias com Montadoras da BR Distribuidora (Mitsubishi, Toyota...), tem fundamento nos enormes investimentos (2012- 2014) planejados BR Solucoes_teste | PDF to Flipbook e aparentemente serão agora realizados pra valer...? http://agenciabrasil.ebc.com.br/econ...ca-em-duque-de , http://minaspetro.com.br/noticia/exp...-para-no-meio/ na Unidade de Fabricação de Óleos Lubrificantes de Duque de Caxias, Rio de Janeiro e a necessidade urgente de turbinar o faturamento. Vou acompanhar e torço muito, para que um dia tenhamos produtos de transparente excelência Petrobrás.
2- A Agência Reguladora competente, a ANP, tem feito um esforço absurdo para dar transparência e regularidade ao Mercado de Óleos Lubrificantes no Brasil. Lí com atenção e interesse os BMdL- Boletins de Monitoramento de Lubrificantes ANP- de 2014 A 2018. A situação de reiteradas irregularidades constatadas pela ANP nos Rótulos- Comercialização e Qualidade Especificada- Fabricação são incríveis! Para quem tiver interesse recomendo a leitura:
http://www.anp.gov.br/publicacoes/bo...-lubrificantes
Bom, amigos nesse esforço da Agência Reguladora competente, a BR DISTRIBUIDORA reiteradamente e com posição de 2018, tem, nada mais e nada menos 8 versões de seu LUBRAX em situação irregular. Diversos Chevron URSA também estão irregulares, de Shell e Ipiranga, nem falar... A CASTROL só teve problema com o GTX (que não nos interessa) e aparentemente, sanou...
BP CASTROL MAGNATEC e EDGE aparentemente ok.
3. Este anúncio é contrário às demais especificações do Manual de Proprietário pois sugestiona que o Proprietário tem apenas uma única opção genuinamente Mitsubishi e/ ou correta, na escolha de óleos lubrificantes, quando não é isto!!! -tenho arquivados digitalmente todos os Manuais da PAJERO FULL (exceto 2011) de 2006- data do upgrade e facelift que criou os nossos PAJERO FULL DE 4ª GERAÇÃO V80- até 2018- todos em português- quem tiver interesse pode baixar em https://carmanuals2.com/brand/mitsubishi ).
Nos Manuais da MMBrasil as recomendações de óleo lubrificante do Manual de Proprietário foram
VIDE ANEXO MEU ESTUDO DETALHADO E COMPARATIVO DAS RECOMENDAÇÕES DE ÓLEO LUBRIFICANTE PARA A PAJERO FULL DA MMBrasil NOS MANUAIS DE PROPRIETÁRIO DE 2006 a 2018
Anexo 559878
As marcas recomendadas sazonalmente podem ser identificadas por lá. Mas você é plenamente livre para escolher a sua opção de óleo lubrificante observando as prescrições do Fabricante MMC a seguir:
E isto é o que realmente nos deve interessar nos Manuais de Proprietário onde estão as Etiquetas do Fabricante MMC com as recomendações explicativas a seguir:
Em todo caso, de 2006 a 2018, USAR óleos lubrificantes SEM ADITIVOS:
MOTORES OTTO A GASOLINA:
- Óleos certificados pela ILSAC, e
- Quando usar óleos lubrificantes: 0W-30, 5W-30 ou 5w-40, estes deverão ter as certificações ACEA A3/B3, A3/B4 ou A5/B5 e API “SJ” ou superior.
MOTORES A DIESEL:
- Óleos Lubrificantes deverão ter as certificações ACEA A3/B3, A3/B4 ou A5/B5 e
- API “CF” ou superior.
PARA MOTORES OTTO A GASOLINA- no caso o 6G75
De 2010-2018
Vide etiqueta estudo comparativo
Hoje e desde 2010, nas especificações SAE para temperaturas ambientes de partida do motor 6G75 temos portanto 10 OPÇÕES DE ESPECIFICAÇÕES DE ÓLEO LUBRIFICANTE, quais sejam:
2 OPÇÕES, para Temperaturas entre -10 e maiores de 50 ºC
Óleos Lubrificantes SAE 20W-40 e 20W-50
2 OPÇÕES, para Temperaturas entre -15 e maiores de 50 ºC
Óleos Lubrificantes SAE 15W-40 e 15W-50
3 OPÇÕES, para Temperaturas entre -25 e maiores de 50 ºC
Óleos Lubrificantes SAE 10W-30, 10W-40 e 10W-50
3 OPÇÕES, para Temperaturas menores que -35 e maiores de 50 ºC
Óleos Lubrificantes SAE 0W-30, 5W-30 e 5W-40
De 2006-2009
Vide etiqueta estudo comparativo
De 2006 a 2009, nas especificações SAE para temperaturas ambientes de partida do motor 6G75 temos portanto 10 OPÇÕES DE ESPECIFICAÇÕES DE ÓLEO LUBRIFICANTE, quais sejam:
2 OPÇÕES, para Temperaturas entre -10 e maiores de 50 ºC
Óleos Lubrificantes SAE 20W-40 e 20W-50
2 OPÇÕES, para Temperaturas entre -15 e maiores de 50 ºC
Óleos Lubrificantes SAE 15W-40 e 15W-50
1 OPÇÃO, para Temperaturas entre -25 e até 40 ºC
Óleos Lubrificantes 10W-30
1 OPÇÃO, para Temperaturas menores que -25 e maiores de 50 ºC
Óleos Lubrificantes 5W-40
2 OPÇÕES, para Temperaturas menores que -35 e até 40 ºC
Óleos Lubrificantes SAE 0W-30, 5W-30
PARA MOTORES A DIESEL- no caso o 4M41
Vide etiqueta estudo comparativo
Hoje e desde 2010, nas especificações SAE para temperaturas ambientes de partida do motor 4M41 temos portanto 5 OPÇÕES DE ESPECIFICAÇÕES DE ÓLEO LUBRIFICANTE, quais sejam:
1 OPÇÃO, para Temperaturas entre -0 e maiores de 50 ºC
Óleos Lubrificantes SAE 30
1 OPÇÃO, para Temperaturas entre -10 e maiores de 50 ºC
Óleos Lubrificantes SAE 20W-40
1 OPÇÃO, para Temperaturas entre -15 e maiores de 50 ºC
Óleos Lubrificantes SAE 15W-40
1 OPÇÃO, para Temperaturas entre -20 e maiores de 50 ºC
Óleos Lubrificantes SAE 10W-30
1 OPÇÃO, para Temperaturas menores que -40 e maiores de 50 ºC
Óleos Lubrificantes SAE 5W-30
De 2006-2009
Vide etiqueta estudo comparativo
De 2006 a 2009, nas especificações SAE para temperaturas ambientes de partida do motor 4M41 temos portanto 5 OPÇÕES DE ESPECIFICAÇÕES DE ÓLEO LUBRIFICANTE, quais sejam:
1 OPÇÃO, para Temperaturas entre 0 e 40 ºC
Óleos Lubrificantes SAE 30
1 OPÇÃO, para Temperaturas entre -10 e maiores de 50 ºC
Óleos Lubrificantes SAE 20W-40
1 OPÇÃO, para Temperaturas entre -15 e maiores de 50 ºC
Óleos Lubrificantes SAE 15W-40
1 OPÇÃO, para Temperaturas entre -20 a 40 ºC
Óleos Lubrificantes SAE 10W-30
1 OPÇÃO, para Temperaturas menores que -40 e 10 ºC
Óleos Lubrificantes SAE 5W-30
Podemos discutir gostos, credos e paixões relativas às inúmeras marcas. Mas a regra do jogo, por enquanto é esta!
Grande abraço
Grande MUD
Bom dia.
Excelente relato, meu caro amigo ... mais uma vez, parabéns!!!!!!:palmas:
Relativamente à sua mensagem ao SAC MMC Brasil, não deixe de nos informar sobre a resposta deles ...
Interessante notar que esse óleo Lubrax ADVENTO 4x4 10W30 que consta como recomendado nos atuais Manuais do Proprietário de nossos veículos, NÃO consta em nenhum dos informes do "Boletim de Monitoramento de Lubrificantes" da ANP 2018 (Seja no "Anexo: Amostras Conformes", seja na lista de "Produtos Não Conformes" do "Boletim PML"), de foma que seu questionamento ao SAC MIT Brasil foi muito bem colocado: "Este Produto é um protótipo que ainda não foi lançado??? Existe algum motivo razoável para tanto mistério...?"...
Obrigado.
Forte abraço.
E.T.:
Caso o SAC Mit Brasil não lhe dê uma resposta satisfatória, fica a sugestão para fazeres o mesmo questionamento junto à ANP, considerando que esse Lubrax Advento 4x4 10W30 CJ4/SL é disponibilizado nas css Mit e colocado por elas nas trocas de óleo dos veículos em suas oficinas ... Sendo assim: Na qualidade de "Protótipo", acredito que jamais poderia ser colocado em nossos veículos que, nesta hipótese, estariam funcionando como "cobaias" ... na qualidade de produto normal de venda, então, a rigor, teria que também estar sendo submetido ao crivo da ANP, tal como os demais lubrificantes disponibilizados no mercado ...
Sim meu caro amigo, informarei a resposta do SAC. Para além disto, encerrei a questão. Para meu motor 6G75 já tomei minha decisão e já confirmei com a css local e eles colocarão para mim.
Minha opção é pelo CASTROL EDGE 0W-30 que é o óleo motor especificado para as Shogun de nossos anos no Reino Unido, é o óleo recomendado pela Mit na Alemanha e na Australia. A Castrol Brasil recomenda este óleo para a minha Viatura e é com este que eu vou:
Anexo 559913
Anexo 559914
Como vc depreende de um post meumais acima as pressões e temperaturas num motor a diesel e a partida a frio são mais críticos... Vale a pena pesquisar bastante. A Castrol também recomenda esse produto para o 4M41
Anexo 559915
Anexo 559916
Há pouco tempo a JASO- Associação automotiva do Japão lançou uma nova classificação para motores a Diesel. Não é minha linha de pesquisa, mas para quem se interessar vou anexar, no mínimo para vcs verem que o buraco é beeeem mais em baixo... A indústria esta em revolução pois precisam reduzir as emissões e manter as potências...
Anexo 559917
Anexo 559918
Anexo 559919
Grande abraço e bom fds!