Vlw Glaicon...
Vc paga um ótimo preço de seguro...
Eu especulando aqui em SP não consegui nada ainda...
Abraço
Versão Imprimível
Bom dia ... Média boa ... Parabéns ... Vai nos mantendo informados da perfomance da viatura, agora, com o novo combustível diesel S10 ... Abs.
E.T.:
Para aqueles que ainda não sabem, a viatura do amigo Glaicon é uma Pajero Full HPE 5D 2008 Diesel, com aproximadamente 230.000 kms (é isto né, Glaicon?), e que até há poucos dias atrás estava rodando com o diesel S500 ... Lembrando de um detalhe importante: Foi efetuada uma limpeza prévia do tanque e sua linha antes da migração para o S10 ... colocado, também, filtro de combustível novo ... Lembrando, também: Antes dessa migração, o amigo efetuou uma limpeza do sistema de admissão da viatura por conta do grande acúmulo de sujeira na válvula da EGR e suas conexões, incluindo o intercooler ... viatura renovada ... "pulmão, estômago, rins" ... tudo limpinho agora ... e com "sangue" novo ... é rodar mais 230.000 kms com tranquilidade ...
Caros, é excelente esse nosso espaço.
Estou precisando trocar o regulador de pressão da bomba injetora (Pajero Full, 2008). Algum colega já passou por essa situação e poderia me informar onde encontrar a peça?
Abraços
Senhores, bom dia!
Seguem algumas observações que aconteceram ao longo do último ano.
Instalei o filtro da Purifilt e realmente o danado é bom mesmo o que vale o investimento. Não tem segredos e nem nada de mais, bastando olhar a potência de veÃ*culo e a correspondente em cada modelo de filtro. A instalação é simples e nem precisa ficar aquelas mangueiras passando por cima do motor como já vi alguns. Depois até mando as fotos se quiserem.
Ano passado fiz o remapeamento da injeção buscando melhorar o rendimento e o desempenho do veÃ*culo, o mesmo estava conseguindo fazer em torno de 11km/l e hoje chega a 13,5km/l, tem uma resposta muito melhor de retomada e de aceleração o que torna mais prazerosa a direção. É outro carro depois de ter feito isso, valeu cada centavo.
Junto com o remapeamento, ou melhor dizendo quando chipei o carro, foi realizado o isolamento eletrônico da EGR (inserido um comando na programação dela para não abrir mais) e até hoje não tive problemas com nada relativo a isso. Uma vez acusou erro mas foi porque o mecânico esqueceu de reconectar o mangueirinha do sensor MAP, na troca do filtro e com isso troquei de mecânico.
Ano passado realizei a limpeza da EGR, e agora em outubro ou novembro vou fazer uma limpeza novamente no tanque e sistema de alimentação, vou pedir para dar uma olhada na EGR e ver o que aconteceu depois do isolamento.
Esse mecânico novo resolveu o grilo da porta traseira, mudou o ajuste do encaixe da fechadura, ela bate mais seco ao fechar mas não trepida mais.
Em relação ao combustÃ*vel, até tentei mudar para o S-10, mas não deu certo o consumo piorou muito caiu para menos de 10km/l e isso pra mim não é viável em uso rodoviário. Chegando a apresentar falha no motor, literalmente perdendo potência e força, mas uma simples limpeza com um produto especÃ*fico resolveu o que indica que provavelmente foi bico. Uma vez que sempre usei pré-filtro o que elimina a possibilidade de ter sido sujeira.
Continuo usando o S-500 e assim alerto para os que usam S-10 para terem muito cuidado com a questão de lubrificação dos bicos e sempre usarem aditivo, para não terem surpresas.
Reforço mais uma vez o uso do aditivo, uma vez que deixo o carro parado frequentemente por 15 dias e nunca tive problemas com isso, sempre retiro o polo negativo da bateria e nunca apresentou falhas. registrando que tenho feito uma média mensal de 1.500 a 1.800 km em 2019 até agora, ano passado me empolguei um pouco e rodei muito.
A viatura em questão está com 192.000 km, sendo que comigo rodou 40.000 do ano passado (desde junho) até hoje.
Por ora é isso, um abraço a todos!
Bom dia pessoal..
Esposa grávida do terceiro filho que está me trazendo alegria e a desculpa para trocar de carro. Vou sair de uma CRV 2008 e se Deus quiser entrar em uma Pajero Full com seus 7 lugares que desejo há anos. Podem me ajudar com dicas e me adicionando nos grupos de whatsapp por favor?
Muito obrigado.
Um abraço à todos
12 982370268
Vinícius de Pindamonhangaba
Desejo ao novo herdeiro e toda família saúde e paz meu irmão!!
Boa noite!! Alguém pode me informar onde consigo a tabela de manutenção da Pajero Full 2008?