Normal. Toda viatura tem fio sobrando.:concordo:
Versão Imprimível
Acho que vou ver o mesmo carro que você viu nome do proprietário e Jean?
Ótima noite !!!!
Comprei uma Pajero full diesel 2016 blindado
Comprei rodas monster extreme R20 com pneus mud BF 285/50/20 (original já era aro 20 com pneus 265/50/20) porém está pegando em tudo.. alguém tem ideia de como resolver?
Obrigado
https://youtu.be/pTOLSrOaUns
Bom, senhores, dentro de instantes pegarei a BR rumo a Maringá.
740 Km's.
Hora de definir se a limpeza do sistema de admissão e troca de combustível vão revelar uma melhora no consumo.
Estou otimista.
Tanque está quase no zero.
Ou seja, parar em posto de rodovia e encher com diesel S10 novinho.
Não terei desculpas se o resultado for decepcionante.
Oremos!:mrgreen:
Bom dia.
As opções iniciais seriam duas:
1. Uso de espaçadores de rodas:
Alterariam o offset do conjunto (distância entre o eixo central da roda e o plano de superfície da montagem do cubo da roda). Obviamente, você levaria o conjunto mais para fora.
No entanto, há dois problemas de segurança associados. Um, a fixação dessa peça extra deve ser muito bem feita, tanto do lado do cubo quanto do lado da roda (e nesse caso, a garantia de qualidade da peça é fundamental). E o segundo, o diâmetro da borda externa do espaçador deve ser idêntico ao diâmetro do cubo da roda, para que a roda possa ficar devidamente apoiada nele sem gerar carga adicional sobre porcas/parafusos.
Há um terceiro problema associado à nossa legislação que é o conjunto rodas/pneus ultrapassar o plano da carroceria (ficando "para fora do carro").
2. Uso do lift.
Resumindo, problemas de segurança associados à estabilidade. Problema legal associado a modificações no veículo. Mas é uma possibilidade.
Aí fui assistir seu vídeo. Tá pegando é muito. Fosse apenas na parte de trás da caixa de rodas ou no chassi, tudo bem. Seria mais simples de resolver. Mas na frente... A caixa de rodas da Full é pequena e se fecha muito na dianteira. No seu caso, talvez um bom lift, mais o uso de espaçadores. Não sei se vale a pena. Talvez você tenha que trocar o tamanho dos pneus. :???:
A propósito, seus pneus são AT e não MUD. MUD talvez pegasse mais ainda porque a banda lateral deles é mais parruda.
Boa sorte.
Abraço,
Miranda
Bom dia!
Talvez valha a pena procurar no manual técnico do veículo o que falta aí. Você deve conseguir encontrá-lo, com algum esforço, na Internet. Talvez o enasor ou outro forista o tenha aqui.
Simplesmente sobrar é contra-senso, pois seria custo adicional de fabricação e sabemos que isso não faz sentido a princípio.
Abraço,
Miranda
Miranda
Bom dia
Muito obrigado... pela segurança vou trocar o pneu que acabei de comprar na internet e não consigo devolver 😔
Muito obrigado