https://www.4x4brasil.com.br/forum/m...ml#post2511147
Bom dia Enasor!
Como disse, li e aprendi muito neste excelente tópico. Tenho o hábito de pesquisar muito sempre que preciso aprofundar o conhecimento em algo importante, como é o caso agora. Adquirir um carro que nunca tive, que sequer conheço de perto, e que para mim representa um alto investimento, não pode se dar com conhecimento meramente superficial. Modestamente, me vejo agora numa condição relativamente segura para definir a compra. Sem sombra de dúvida, devo isso totalmente à generosa contribuição de cada um neste tópico. Não procuro em nenhum outro lugar, só busco o que preciso aqui. Nesses anos todos de internet à disposição eu nunca vi nada parecido com o que vi aqui, tanto conhecimento, nível de detalhes e disposição para compartilhar e ajudar, cortesia e respeito mútuos, e muito mais. São meninos crescidos colaborando em volta de um mesmo brinquedo. Isso me anima muito em relação ao futuro da humanidade, sinceramente. Me lembra muito “Bola de meia, bola de gude” do nosso grande Milton Nascimento.
Estou muito honrado em participar, agradeço muito, e espero logo estar à altura de retribuir.
Quanto às diferenças encontradas em cada ano, ressalto que estiquei um pouco o orçamento justamente em razão disso. Sem demérito para as anteriores, o modelo HPE, o ano 2010 com seus 200cv, TGV, etc, que aprendi aqui, pesaram na escolha.
Sensacional a aula sobre o óleo da transmissão, não tinha ideia de tantos detalhes. Certamente vou seguir todos os conselhos e, com isso, me resguardar de problemas desagradáveis e caros.
Pretendo ir ao Rio amanhã ver o carro, apesar de ter uma segunda opção me tentando em SP. Pendente só uma “discórdia” no preço, que pode se resolver ainda se baixar a 83k. Se tudo se der como estou planejando e o carro me agradar, saindo do Rio ou de SP, farei a “viagem fantástica” do jeitinho que o Glaicon descreveu. Igual a um menino.
Continuo ouvindo conselhos e dicas que quiserem me passar. Agradeço desde já.
Aguardando o grupo de wattsapp. Obrigado por isso também.
Um abraço forte meu caro Enasor!