Na Revisão acima não estão contemplados a correia de fora e os rolamentos (Poli V. Ar, DH e Alternador). Essas peças tive que pedir em seguida.
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Na Revisão acima não estão contemplados a correia de fora e os rolamentos (Poli V. Ar, DH e Alternador). Essas peças tive que pedir em seguida.
Bom dia a todos!
Alguém já precisou trocar o alternador da full? Estou precisando fazer isso e na concessionária o preço é proibitivo.
Senhores,
Cuidado nessa época de frio.
Relatei acima que tive que trocar a correia do alternador.
Motivo: 01 Gato entrou no compartimento do motor pra se esconder do frio e a correia Poli V "dizimou" o coitado. Nessa bagunça a correia arrebentou , tive que pedir a peça "aéreo" pois estou com viagem marcada na próxima semana.
Prejuízo de mais ou menos R$5.500.
Correia, 02 rolamentos e 01 Tensor.
E, para quem mora em regiões próximas rios, banhados... onde é possível a existências de cobras tipo jiboias, elas também procuram esses locais "quentinhos". Já vi, isso, e os estragos são muito maiores.
Rsrsrsrsrsr.
Atual Pajero Full diesel 2014.
Prezados, boa noite.
Penso em pegar uma Pajero 2001 3P gasolina cambio manual. O que me recomendam observar no carro? Aparentemente o carro está bem conservado mas só quando ver ao vivo saberei.
Bom dia, senhores.
Dentro de instantes, partiu Mendoza!
Pegar um pouquinho de estrada.
Desta vez com meu amigo Marcos e família juntos.
É o nosso reencontro na estrada desde 2014, quando tiveram o acidente.
Dormir hoje no extremo-oeste do nosso estado.
Amanhã de manhã fazemos a aduana e nos encontraremos em Posadas.
Colocar mais uns 5.500/6.000 Km´s pra conta.:drunk:
Amigos do tópico ... Bom dia.
Chegando da troca de óleo que costumo fazer a cada 5.000 kms, ou 6 meses, o que ocorrer primeiro ...
Veículo Pajero Full HPE 3.2 Diesel 2013/2014 ... Agora com 81.169 kms ... Utiliza só diesel S10, desde zerada ... sempre utilizei um aditivo redutor de particulados ... Uso praticamente só em cidade ... roda uns 4 ou 5 kms de manhã, para ir ao trabalho ... outros 4 ou 5 kms de tarde, quando retorno do trabalho ... no mais, alguns passeios curtos nos finais de semana pelas redondezas da cidade em que moro ... praticamente o giro do motor anda só em torno de 1.500 a 2.000 rpm ... raramente chega em 2.500 rpm ...
Preocupado com as condições de uso (urbano e em baixas rotações), pedi para o mecânico na css ver as condições da válvula da válvula da EGR quanto à carbonização ... serviço absolutamente simples, rápido e não invasivo ... para desconectar bastou desconectar uns 4 parafusos que a válvula já estava mão e a limpezinha foi super rápida ... nem me cobraram nada por isso, tamanha foi a simplicidade ... agora, se precisasse desmontar para limpeza no coletor de admissão, aí sim, já seriam "outros quinhentos" ... mas, diante do cenário do meu caso, não houve necessidade ...
Vejam as condições da EGR ... muito limpa ... pequenas sujeirinhas de carbonização incrustadas, as quais foram retiradas com uma simples chave de fenda ...
Também pude apreciar as condições da entrada no coletor de admissão ... não consegui tirar fotos, mas, estava tal qual a EGR, ou seja, muito limpo, com pequenas sujeirinhas ...
Abs.
Outra informação ... Quanto à longevidade de nossos motores, bomba de alta pressão, etc. ... Acabo de ver uma triton lá na css, pertecente a um produtor rural ... motor 3.2 Diesel, 180 ou 190 cavalos, não sei bem, se não me engano, 2012 ... só abastece com diesel S10 ... acreditem ... 348.000 kms rodados, sem nunca ter aberto o motor para nada ... Fiquei muito satisfeito de ver isso ... Imaginem a longevidade de nossas Fulls ... Abs.
E mais outra informação ... quanto à lubrificação de determinados pontos na parte de baixo de nossas Fulls ... o único ponto que requer lubrificação é a cruzeta do cardan dianteira (graxa normal) ... deram uma lubrificada na minha ... a montadora sugere a cada 20.000 kms, mas, o pessoal da css costuma fazer a cada 10.000 kms ... outra coisa que fizeram foi uma lubrificação na coifa da direção hidráulica (graxa grafitada) porque a direção estava com um pequeno rangido/chiado ... Ah!!! ... e, também, uma lubrificaçãozinha nos trincos das portas, capô, canaleta dos vidros, teto solar, etc., aplicando silicone, desengripantes e graxa líquida (silicone só nas canaletas dos vidros ... no restante, desengripante primeiro e, depois, graxa líquida) ... Não tem mais pontos de lubrificação, a não ser esses ... o resto é tudo lacrado ... Limpezinha na EGR, lubrificação nesses pontos informados, tudo servicinhos muito simples, rápidos e não invasivos ... nem me cobraram por isso ... E coloquei também aquele "querosene de luxo" deles para limpeza do sistema de combustível ... E fizeram, também, uma tal de "reeducação do sistema de injeção" utilizando o MUT III, feita com o veículo em funcionamento durante um certo tempo ...
Senhores, já estou em Mendoza.
Infelizmente, desde os primeiros 80 Km's da saída de Florianópolis a viatura desligou o piloto automático e acendeu a luz ASC Off.
Chegando em São Miguel do Oeste fui num mecânico de plantão e pedi para passar o scanner.
Bingo. Sensor MAF/MAP.
Abriu a peça é estava lotada de sujeira.
Limpou, mas não apagava a luz, mesmo ressetando via scanner.
Moral da história, estou sem piloto automático, sem overdrive e com luzes acesas no painel.
Viatura gastando mais por conta do giro mais elevado do motor.
É ruim perder o overdrive.
Pensei em levar na concessionária, mas vai demorar o serviço e ficarei sem a viatura.
Segue a viagem!
Bom dia Glaicon.
Anexo figura com concessionárias Mitsubishi em Mendoza.
Já tentou desligar a bateria e deixar pelo menos uma hora desligada ?