E como sempre acontece nas pescarias, o peixe que foge do anzol era sempre o maior!:chorandoderir:
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https://produto.mercadolivre.com.br/...ro-full-4p-_JM
Pessoal conseguiram uma solução para a ferrugem do tanque e bocal, achei esse tanque de polietileno no ml, só ficou uma dúvida, fala que é de 2002 a 2008, só que em 2008 já é o modelo novo, mudou o tanque depois disso, volume dele 72 litros.
O Caporto, juntamente com o Jeff, estão administrando um Zap exclusivo para debates sobre Fulls ... particularmente, gosto de navegar nos dois canais (lá e cá) ... aqui, porque as coisas ficam registradas, facilitando encontrá-las em futuras pesquisas ... lá, porque conseguem-se respostas mais rápidas, em que pese muitos assuntos repetitivos e dificuldade para encontrar coisas já debatidas ... acho que o ideal é conciliar as duas fontes ... pede para eles te adicionarem ... segue o Zap deles ... Jeff: 85 9123 2722 ... Caporto (Carlos André): 61 8402 2346 ... Forte abraço.
Excelente notícia ... sonho de todos os proprietários de Fulls, principalmente aqueles de modelos 2007 para trás e, também, aqueles moradores de regiões litorâneas ... enferrujamento do tanque e sua linha é uma das causas de problemas em bomba injetora ... uma pena que ainda não tem o bocal, também do mesmo material ... outra coisa a pensar é na conexão de partes em metal (caso do bocal até chegar no tanque) e partes em plástico (o próprio tanque) ... tomara que funcione direitinho e sem efeitos colaterais ... acompanhando com muito interesse, apesar de que não sofro desse problema de enferrujamento e problemas com bomba injetora (não moro e nem trafego muito por regiões litorâneas, minha Full é modelo 2008 para cá, utilizo o diesel S10 e, ainda, aditivo, mantenho o tanque sempre cheio, com diesel sempre renovado e, mesmo rodando pouco, mantenho a viatura sempre em movimento, etc.) ... Abs.
O Jeff é das antigas, também participava do grupo das TR4.
Em relação a escolha da GLS ou HPE, estou pensando seriamente em um GLS, um carro com 10 anos de uso, quanto menos coisa elétrica melhor, além de ver comentários aqui, sobre ferrugem no teto e dificuldade com os lavadores do farol e as lâmpadas de Xenon que são caríssimas, a única coisa que eu queria, seria o piloto automático, vem na GLS?
Outra dúvida, os pneus aro 18, foram até que ano, além do custo elevado, acredito que esse perfil 50 seja menos confortável.
Mais uma dúvida, vi em uns comentários, algumas pessoas falando em troca de óleo a cada 10 e outras a cada 5, tem um óleo para 10, porque 5 é muito curto, o carro não sairia da oficina.
Outra coisa que estive pensando, alguém já teve experiência em alternar o diesel, porque como o S10 tem um poder de limpeza maior e o s500 de lubrificação, não seria interessante essa alternância, claro que no seu caso Enasor, é obrigatório o uso do S10.
Sim ...
Ficha Tecnica - MITSUBISHI Pajero HPE Full 3.2 4x4 T.I.Dies. 5p Aut
A partir do modelo 2012 os pneus 265/50 R20 107 ... em pistas cheias de ondulações são mais sensíveis às trepidações, sim ... também são mais difíceis de se conseguir balanceamento, principalmente com pneus não originais ou gastos de forma irregular ... no meu caso nunca tive problemas, pois sempre utilizo pneus originais, utilizo um calibragem adequada para as minhas condições de tráfego e, ainda, faço balanceamento com aquelas máquinas especiais que fazem no próprio local, sem tirar as rodas ...
Recomendo-lhe que siga o manual do veículo, o qual recomenda a cada 5.000 kms, ou 6 meses, o que ocorrer primeiro ... Motivo: Esse mesmo óleo do motor lubrifica, também, partes e peças da turbina e da corrente de comando ... portanto, é um gasto (ou melhor, um investimento) que vale a pena em termos de custo x benefício ...
Uma vez que, após usar por anos o S500, você limpou o tanque e sua linha e passou a utilizar o S10, recomendo-lhe que não volte para o S500 ... tampouco fazer alternâncias (só em caso de força maior, onde não tenha o S10) ... Motivos: 1. Com o S500 o sistema de admissão de seu veículo (EGR e coletor de admissão) vai carbonizar mais precocemente, pois ele emite mais particulados que o S10 ... e, ainda, deixa mais resíduos no sistema de escapamento de seu veículo ... 2. O S500, apesar de ter maior poder lubrificante, pode deixar resíduos impregnados nas paredes e dutos do sistema de alimentação que, com a ação do S10 (que tem um efeito detergente mais forte, mal comparando, "é como se fosse um querosene" - palavras da própria Petrobrás), serão descolados e carreados para bomba e bicos, podendo acarretar efeitos indesejáveis ... 3. O S10 é um diesel que sofreu um tratamento mais refinado na Petrobrás (Veja o Manual do S10) e pode tranquilamente ser utilizado nos veículos dotados com sistema common rail, que é o caso das Fulls modelo 2008 para cá ... há quem defenda a tese de que pode ser utilizado, também, nos modelo 2007 para trás, inclusive, há trabalhos acadêmicos cujos ensaios de laboratório comprovam que tem lubricidade suficiente para não provocar desgastes prematuros em partes e peças de bombas injetoras ... PORÉM, mecânicos práticos no assunto recomendam fortemente que, enquanto estiver disponibilizado no mercado o diesel S500, então, é de bom alvitre utilizar ele ... nós, leigos no assunto, não podemos pagar para ver, não é mesmo? ... então, particularmente, se tivesse uma modelo 2007 para trás, iria pela prática, ou seja, seguiria a recomendação dos práticos no assunto, utilizando o S500 até quando pudesse ... é o caso do nosso amigo Caporto (Full diesel 2003) que utilizou durante anos o S10, depois teve problemas na bomba injetora e, agora, por recomendação de seu mecânico, está utilizando o S500 ... se não me engano, ele ainda aditiva esse diesel com um desses produtos industrializados encontrados no mercado que prometem redução de particulados ...
Forte abraço.
Boa tarde, quero pegar uma Full no fim do ano, em que local tem levado seu carro para manutenção?
Bom dia ... Até agora, não necessitei fazer manutenção corretiva ... só preventivas (trocas de óleo e filtros) e revisões programadas no manual, mediante carimbos no manual, feitas na css Mit, a preços tabelados ... faço assim porque o veículo ainda é novo e, ainda, para valorizá-lo mais no momento da revenda, pois, muitos compradores valorizam isso ... mas, quando precisar de manutenção corretiva, vou pensar na possibilidade de fazer isso numa oficina especializada, fora da css ... Troca de bateria, pastilhas, balanceamento, etc., já faço fora da css ... Portanto, é bom você procurar aí na sua cidade uma oficina especializada de confiança para determinados servicos que na css custam mais caro em razão da própria estrutura que dispõem ... Abs.
Enasor, desculpe, mandei mensagem em cima de uma pessoa que postou aqui de Goiânia, só que saiu sem a citação.
Olá pessoal!
Comprei minha Full há 15 dias, estou vislumbrado, já tive Amarok, muita manutenção cara, vivia na oficina...
Quero cuidar bem da Full, queria uma ajuda, ela tem carimbo da CCS até os 130 mil, peguei com 140 mil, queria saber quais correias trocar e óleos e filtros para continuar com a manutenção em dia!