Falou tudo, Robson!:palmas:
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Muito obrigado Robson pela ajuda;
Parei estas manutenções, em minha cidade não tem ccs Mit, vou procurar a mais proxima, pretende ficar com o carro por muitos anos!!!
Grande Abraço
Olá, Robson. Sabes me dizer se já foi feita a limpeza da Válvula EGR do teu veículo?
Olá, Enasor.
Você pode me indicar informações sobre a limpeza da Válvula EGR e do respectivo trocador de calor?
Foi feita pelo último dono antes de mim, pois o dono antes dele andava apenas na cidade e precisou descarbonizar. Se você sentir que o carro está andando bem, despachando com vigor, creio não ser necessário mexer em nada. Apenas procure não andar somente em marcha lenta, pois é isso que faz surgir o acúmulo de sujeira. Grande abraço! Robson
Boa tarde ,
Sou novo por aqui, estou negociando uma Pajero Full HPE 3.8 2011 em uma concessionária Mit, a viatura em questão esta com 120.000km, R$65.900,00.
Será que vale a pena?
Olá turma,
Gostaria de opiniões dos amigos que já possuem a viatura, estou em dúvida entre comprar um Dakar HPE ou uma Full HPE, a Dakar por ter mais opções de colocar pneus maiores, a Full pq acho muito linda, mas acho limitado a questões de pneus, não sou de fazer trilhas mas, gosto do estilo de pneus maiores, um BF Mude por exemplos, já possuir em uma TR4 que tinha. Meu uso é 90% em asfalto, mas gosto de fazer expedições, pretendo ir esse ano ainda no Jalapão.
Quem puder opinar agradeço!
Alguém participa em grupo WhatsApp da Full?
Parabéns Douglas pela sua aquisição. Que a Full te de muitas alegrias, satisfação e ótimos passeios
Olá Júlio
Bom dia.
Quanto à carbonização da válvula da EGR e sua limpeza, o grande Robson já falou tudo!!! ... Quanto ao trocador de calor, você deve estar se referindo ao isolamento da EGR, tendo em vista que a indicação de especialistas é fazer esse isolamento no trocador de calor da EGR ... MAAAAAS, se fores fazer esse isolamento (coisa que ninguém que fez voltou aqui para nos dizer efetivamente o resultado, principalmente quanto ao acendimento da luz da injeção após esse procedimento), CUIDADO para fazer esse fechamento ANTES e DEPOIS desse trocador de calor porque se bloquear apenas de um lado pode dar problema ...
“
“Apenas no lado da válvula (Depois do trocador de calor) (Ligação Válvula-Coletor) pode esquentar o motor, além de concentrar muito calor e pressão bem no resfriador, que pode furar com essa pressão e calor e, com isso, perder fluido de arrefecimento para o escape, ou entrar gases do escape no radiador, aumentando a pressão no mesmo, ocasionando vazamentos.
Só do lado do coletor de escape (Antes do trocador de calor) (Ligação Trocador-Escape), caso o resfriador fure sozinho, o motor vai puxar o fluido de arrefecimento e, se não der calço hidráulico, vai, no mínimo, superaquecer o motor.
”
Palavras do Enrico (Especialista no assunto) ... #348 ... Esse cara é craque no assunto ... Já pensei em fazer o procedimento com ele ... mas como utilizo o diesel S10 e, ainda, aditivo com Teccom 10 (que reduz o nível de particulados), acredito que o índice de carbonização no sistema de admissão de meu veículo esteja ainda bem reduzido, pois, até agora meu veículo tem desempenhado bem e com baixo consumo de combustível ... e olha que só ando praticamente em cidade, entre 1500 e 2500 rpm, justamente na faixa de rotação intermediária, onde a EGR despeja gás oriundo do escape no coletor de admissão ...
Outro motivo pelo qual não fiz o isolamento é justamente por ser extremamente conservador e medroso ... rsrsrs ... justamente pelo temor do acendimento da luz da injeção após esse procedimento, tendo em vista que a EGR promove a derivação de gases do escape para o coletor de admissão sob o comando da Central ... e essa central, por sua vez, recebe avisos dos sensores MAP (Monitora pressão no coletor) e MAF (Monitora fluxo de ar para o coletor) para promover a injeção adequada de combustível no sistema ... daí, a complexidade do sistema mecatrônico dessas nossas Fulls ... você vai mexer numa coisa complexa e, de repente, desregula tudo ... e como diz o ditado: “Deve-se pensar muito antes de mexer em time que está ganhando” ...
Por outro lado, pelo tempo de sua duração, uma EGR não é uma coisa tão cara assim numa eventualidade de necessitar ser substituída por um colapso em seu circuito eletrônico em decorrência de excesso de carbonização ... e eventuais limpezas, tanto na EGR, quanto no coletor de admissão (coisa que se faz muito esporadicamente) são serviços baratos e sem muita complexidade de execução ... Por enquanto, estou nessa linha de pensamento ... mas, posso mudar, tendo em vista que mudar de opinião é faculdade de quem pensa, e é assim que o mundo e as pessoas evoluem ... rsrsrs ...
Forte abraço.
Eu também concordo com o Enasor. Não mexo nem quando o time esta perdendo, imagine quando está ganhando.
Pajero Hpe Full 3.2 T. I Diesel 5P 2014/2014
Pessoal;
Consigo rodar clipes de musicas no multimidia original da full 2013?
Como fazer pelo USB?