x
Convex Datacenter
Página 29 de 48 PrimeiroPrimeiro ... 192021222324252627282930313233343536373839 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 337 a 348 de 574
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Agradecimentos: 67

Citação Postado originalmente por cordeiro_rodrigo Ver Post
    Não sabia que fitro separador de água era aquele filtro primário do combustivel.. esse tbm ja havia substituido.. A frontier esta na oficina, os mecânicos ja estao estressados com ela la.. eu mais ainda!No momento ela esta com os filtros novos, solenoide nova, egr isolada na saida do escapamento.. Perca na potência, não passa dos 120 km/h.. não acusa nada no scaneer.. Pra chegar nesses 120 km foi muito forçado o motor, que qdo o desligo escuta-se estralo pra td lado.. uma judiação!Obtendo algum progresso venho aqui informa-los
    Entre em contato comigo pelo (64)99988-2703, vamos ver se consigo ajudar você e seu mecânico!

Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Citação Postado originalmente por renatoviolin Ver Post
    Olá pessoal,peguei a minha Frontier Attack 4x4 AT zero ontem. Queria algumas dicas para amaciar o motor (se isso é realmente necessário). Pensei em usar a seguinte estratégia: na estrada, andar alguns trechos (5 ou 10 minutos) em 4. marcha (overdrive off), com o giro a 3.000 RPM, depois voltar ao normal e seguir a 110... O que acham? Alguma dica?Fiz uma viagem de 150 km, travei a 110 o controle de cruzeiro, média 10,8 km/l no computador de bordo, com ar ligado o tempo todo. Acham que essa média pode melhorar ou é isso ai mesmo. No momento ela está com 200 km rodados.Outro detalhe, pisando tudo, não consegui passar de 180 km/h. Até 160 ela acelera bem rápido, ai depois ela perde bastante o fôlego.
    Não precisa de nenhum cuidado especial durante os primeiros km.A média de consumo está dentro do normal para a automática, e sobre a máxima, a sua está com a loninha (lona marítima) na caçamba? As 2013/14, já cheguei a beliscar os 220 km/h no velocímetro em trechos com leve declive, no plano ficam nos 200~205 km/h.

Usuário
    Entrada
    27/12/2016
    Local
    Brodowski/SP
    Agradecimentos: 0
    Olá enricof18, sim está com a loninha.

Sobre o cambio AT, percebi que ele sempre troca a marcha a +ou- 2.200 RPM. Antes disso é quase impossível fazer ele trocar, mesmo levando o giro a 2000 e aliviando o pé, ele não troca, apenas desacelera e continua na mesma marcha.

É meu primeiro veiculo AT, dai percebi que tenho duas situações possíveis para conduzir:

1. pisar bem leve, deixar o giro ir subindo até atingir os 2200 RPM, e esperar a troca da próxima marcha. Nessa situação praticamente só belisca o acelerador, mas o motor fica um bom tempo para chegar no giro de troca, ou seja, fica mais tempo por volta dos 2.000 RPM.
    2. pisar um pouco mais para subir o giro rapidamente até +ou- 2200 RPM, assim a troca acontece mais rápido, entretanto foi necessário afundar mais o pé no acelerador. Nessa situação aperta-se mais o acelerador, o giro sobe mais rápido, e chega-se a velocidade desejada mais rápido, depois que passou a marcha alivia o pé novamente.

Eu vou fazer esse teste na cidade e ver o comportamento do consumo. Alguém tem algum palpite de qual situação acham que seria mais econômico na cidade?

Usuário
    Entrada
    04/01/2017
    Local
    salvador/BA
    Amigo, e ai alguma novidade ? o carro continua com a egr isolada ?

Nesse domingo fiquei no meio da estrada. Carro começou a perder potência e fumaçando muito preto. Mas era algo absurdo o que fumaçava. Pra sair com o carro era um suplício. parei e chamei reboque.

Como já suspeitava da válvula da turbina que tem os mesmo s sintomas, comprei uma original do MWM do VW 8150.
    Eu mesmo troquei e nada. Decepção...
    Acabei mandando para uma oficina de confiança...lá de cara também acharam que era a válvula da turbina, mas avisei que havia trocado...testaram a nova válvula, colocaram uma outro igual do estoque deles e continuou no pau.
    Deixei o carro pra analisarem e 20 minutos depois me ligaram afirmando que era a EGR e que iriam recupera-la. Perguntei se não era melhor isolar logo, pois tinha medo de dar pau novamente. Eles disseram que podiam fazer, mas não sugerem de imediato por questões de ética com relação à meio ambiente, etc, mas se o cliente quiser, eles fariam. Comentaram também sobre a possibilidade de calço hidráulico no caso de rompimento do sistema de arrefecimento. sabiam bem o que estavam falando e exatamente onde intervir

Bem, isolaram a válvula nas duas extremidades, assim como a tal mangueira.

Quando sai de lá, tomei um susto com o desempenho do carro.....parece que mudei de motor ou mandei reprogramar....

O carro ficou muito mais esperto na saida, ágil nas retomadas...outro carro.

Antes de ocorrer o problema, eu achava a Frontier meio lerda em relação à Pajeiro Full que eu tinha antes. Principalmente na saída e nas retomadas. Na saída, quando pisava no acelerador, sentia como se fosse um LAG para o carro responder....achava que era mesmo do carro, pois já tinha visto anúncios de um esquema para o pedal do acelerador para tirar LAG de frontier.

Na verdade, agora percebi que o carro já tinha problemas à algum tempo. Apesar de desenvolver aparentemente normal após a lerdeza da saída, inclusive fazendo velocidades de até 150 km/h, achava meio decepcionante o fato de os 172cv dela não fazerem frente aos 163cv da Full.

Agora mudou de verdade da água para o vinho....quando cutuca o acelerador ele da um pulo de imediato, nas retomadas, sente-se a aceleração empurrando o corpo pra trás. Outro carro...agora sim, compatível com o desempenho que eu tinha na Full, talvez até melhor....

Não sei se isolar a EGR aumenta potência ou não, talvez o carro quando 0km já tenha esse desempenho que estou sentindo agora. acredito que essa sensação de ganho de desempenho e potência deva-se ao fato de o carro quando a EGR não está mais 100%, perder parte importante do desempenho original.

Agora vou verificar a questão de consumo. Achava absurdo o consumo de 7 na cidade e no máximo 7,5 na estrada andando entre 100 e 120.
    A Full, muito mais pesada fazia em média de 9,5 km/l tanto na cidade como na estrada.

Fica a dica, leve em uma oficina de confiança. Gastei R$ 470,00 sem necessidade pra comprar a válvula da turbina porque quis ser esperto e economizar com reboque e mão de obra. Deixei a nova válvula no local e ando com a antiga que ainda funciona normalmnete no porta luvas para caso de necessidade.

O serviço de isolar a EGR nas duas pontas e o arrefecimento foi de R$ 580,00. Alto se pensar que da pra fazer sozinho, mas barato pra quem não quer errar e acabar gastando mais.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Igorfrota, bom dia. Não tem necessidade de isolar a parte de arrefecimento do resfriador da EGR se você tiver bloqueado o tubo em suas duas extremidades. Eu opto por não fazer isso em minha oficina, já que tira a originalidade visual do motor, fica um claro indício de que algo aconteceu e foi feito algum paliativo apenas. Mas, é isso mesmo, após isolar a EGR, pode ficar tranquilo com relação a problemas nesse sistema. Isolar a EGR não aumenta a potência do motor, mas torna as respostas do acelerador mais rápidas, principalmente na rodovia, já que todo o escape passa pelo turbocompressor, em vez de recircular na admissão.

Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por enricof18 Ver Post
    Igorfrota, bom dia. Não tem necessidade de isolar a parte de arrefecimento do resfriador da EGR se você tiver bloqueado o tubo em suas duas extremidades. Eu opto por não fazer isso em minha oficina, já que tira a originalidade visual do motor, fica um claro indício de que algo aconteceu e foi feito algum paliativo apenas. Mas, é isso mesmo, após isolar a EGR, pode ficar tranquilo com relação a problemas nesse sistema. Isolar a EGR não aumenta a potência do motor, mas torna as respostas do acelerador mais rápidas, principalmente na rodovia, já que todo o escape passa pelo turbocompressor, em vez de recircular na admissão.
    Qual é o lado mais fácil de tampar? estou pensando eu mesmo fazer o serviço, e acredito não
    haver necessidade de tampar os dois lados, j que não haverá circulação ´de gazes dentro do circuito.

Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Agradecimentos: 3
    Bom dia,
    Minha Frontier 2012 70.000km quando dou uma acelerada mais rápida, percebo uma certa quantidade de fumaça preta no escapamento oque antes não era percebido. Será que a EGR esta começando a dar problemas? tenho utilizado diesel comum.

Banido
    Entrada
    19/03/2015
    Local
    Lucas do Rio Verde/MT
    Agradecimentos: 51
    Citação Postado originalmente por IGORFROTA Ver Post
    Nesse domingo fiquei no meio da estrada. Carro começou a perder potência e fumaçando muito preto. Mas era algo absurdo o que fumaçava. Pra sair com o carro era um suplício. parei e chamei reboque.

Como já suspeitava da válvula da turbina que tem os mesmo s sintomas, comprei uma original do MWM do VW 8150.
    Eu mesmo troquei e nada. Decepção...
    Acabei mandando para uma oficina de confiança...lá de cara também acharam que era a válvula da turbina, mas avisei que havia trocado...testaram a nova válvula, colocaram uma outro igual do estoque deles e continuou no pau.
    Deixei o carro pra analisarem e 20 minutos depois me ligaram afirmando que era a EGR e que iriam recupera-la. Perguntei se não era melhor isolar logo, pois tinha medo de dar pau novamente. Eles disseram que podiam fazer, mas não sugerem de imediato por questões de ética com relação à meio ambiente, etc, mas se o cliente quiser, eles fariam. Comentaram também sobre a possibilidade de calço hidráulico no caso de rompimento do sistema de arrefecimento. sabiam bem o que estavam falando e exatamente onde intervir

Bem, isolaram a válvula nas duas extremidades, assim como a tal mangueira.

Quando sai de lá, tomei um susto com o desempenho do carro.....parece que mudei de motor ou mandei reprogramar....

O carro ficou muito mais esperto na saida, ágil nas retomadas...outro carro.

Antes de ocorrer o problema, eu achava a Frontier meio lerda em relação à Pajeiro Full que eu tinha antes. Principalmente na saída e nas retomadas. Na saída, quando pisava no acelerador, sentia como se fosse um LAG para o carro responder....achava que era mesmo do carro, pois já tinha visto anúncios de um esquema para o pedal do acelerador para tirar LAG de frontier.

Na verdade, agora percebi que o carro já tinha problemas à algum tempo. Apesar de desenvolver aparentemente normal após a lerdeza da saída, inclusive fazendo velocidades de até 150 km/h, achava meio decepcionante o fato de os 172cv dela não fazerem frente aos 163cv da Full.

Agora mudou de verdade da água para o vinho....quando cutuca o acelerador ele da um pulo de imediato, nas retomadas, sente-se a aceleração empurrando o corpo pra trás. Outro carro...agora sim, compatível com o desempenho que eu tinha na Full, talvez até melhor....

Não sei se isolar a EGR aumenta potência ou não, talvez o carro quando 0km já tenha esse desempenho que estou sentindo agora. acredito que essa sensação de ganho de desempenho e potência deva-se ao fato de o carro quando a EGR não está mais 100%, perder parte importante do desempenho original.

Agora vou verificar a questão de consumo. Achava absurdo o consumo de 7 na cidade e no máximo 7,5 na estrada andando entre 100 e 120.
    A Full, muito mais pesada fazia em média de 9,5 km/l tanto na cidade como na estrada.

Fica a dica, leve em uma oficina de confiança. Gastei R$ 470,00 sem necessidade pra comprar a válvula da turbina porque quis ser esperto e economizar com reboque e mão de obra. Deixei a nova válvula no local e ando com a antiga que ainda funciona normalmnete no porta luvas para caso de necessidade.

O serviço de isolar a EGR nas duas pontas e o arrefecimento foi de R$ 580,00. Alto se pensar que da pra fazer sozinho, mas barato pra quem não quer errar e acabar gastando mais.
    Ótimo relato, não esqueça de falar pra gente do consumo depois, tb estou achando meu consumo absurdo...

Usuário
    Entrada
    27/12/2016
    Local
    Brodowski/SP
    Citação Postado originalmente por edwint Ver Post
    Qual é o lado mais fácil de tampar? estou pensando eu mesmo fazer o serviço, e acredito não
    haver necessidade de tampar os dois lados, j que não haverá circulação ´de gazes dentro do circuito.
    Também estou com a mesma dúvida. Olhando o motor, a parte que aparentemente fica mais fácil de tampar é do lado esquerdo (onde há 2 parafusos). Do lado direito tem 4 parafusos e parece ser mais difícil tirar aqueles parafusos.

Podemos colocar o tampão só do lado esquerdo (lado mais fácil, dois parafusos mais expostos)?

Usuário
    Entrada
    27/12/2016
    Local
    Brodowski/SP
    Citação Postado originalmente por renatoviolin Ver Post
    Também estou com a mesma dúvida. Olhando o motor, a parte que aparentemente fica mais fácil de tampar é do lado esquerdo (onde há 2 parafusos). Do lado direito tem 4 parafusos e parece ser mais difícil tirar aqueles parafusos.

Podemos colocar o tampão só do lado esquerdo (lado mais fácil, dois parafusos mais expostos)?
    Acabei de fazer o procedimento. Tampei só do lado esquerdo (lado com 2 parafusos).
    Fiz um teste de consumo em 3 locais que sempre faço o teste e nas mesmas condições. Nos 3 locais o PC de bordo marcou 1km/L mais econômico. Um dos testes é na estrada, 50 km de percurso, piloto automático travado a 110.

Sobre o desempenho, não notei nenhuma diferença, mesmo porque quando acelera fundo a válvula já fecha, então na prática não há diferença. A diferença deve dar em velocidade de cruzeiro, onde anda-se com o pé bem leve.

Observação: a minha tem 4.000 km rodados só, e ao tirar o tubo já dava para ver como ele está completamente preto e bem carbonizado. Fico imaginando como estaria com 40.000 km.

Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Pessoal, não façam apenas o mais fácil, façam o serviço correto! Bloquear o resfriador da EGR apenas em uma das entradas PODE DAR PROBLEMA!!! Apenas no lado da válvula pode esquentar o motor, além de concentrar muito calor e pressão bem no resfriador, que pode furar com essa pressão e calor e com isso, perder fluido de arrefecimento pro escape, ou entrar escape no radiador, aumentando a pressão no radiador, ocasionando vazamentos. Bloquear só do lado do coletor de escape, caso o resfriador fure sozinho, o motor vai puxar o fluido de arrefecimento e se não der calço hidráulico, vai no mínimo superaquecer o motor.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Frontier LE X Frontier SE/XE - Potencia
      Por A_Benito no fórum Nissan
      Respostas: 12
      Última resposta: 10/07/2017, 19:53
    2. Frontier, Frontier Serrana? Frontier Attack?
      Por Giovaniblu no fórum Nissan
      Respostas: 3
      Última resposta: 09/12/2014, 05:20
    3. tenho KIT para usar caixa EATON no troller RF eliminando a TREMEC.
      Por luis nunes junior no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 26/09/2011, 19:32
    4. Eliminando o limitador de velocidade S10 4.3V6
      Por 6caneco no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 10
      Última resposta: 26/01/2009, 15:26
    5. Frontier Sel
      Por Nicodemus no fórum Nissan
      Respostas: 7
      Última resposta: 25/02/2008, 22:33

Tags para este Tópico